X-Vamp eis a duvida =]

Autor Mensagem
qew
Veterano
# abr/08


seguinte pessoal, toh pra compra uma X-Vamp por uns R$330,00 à R$360,00, depende da negociacao com o cara da loja...

a questao eh a seguinte, farei um bom negocio???

qew
Veterano
# abr/08
· votar


hein!?

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


cara de boa....e a v-amp 2....se for meu caro...nao compre pois vai se arrepender!!!!!muita gente diz que e boa mais nem eh!!!!eu tive uma e ainda bem que me livrei dela!!!!!!na verdade pq ela tinha chorus com delay,compressor com chorus flanger.mais o mais importante nao tinha compressor com delay!!!!ow seja ow vc toca sem compressor ou se fode!!!!pq o som sem compressor e um som sem dinamica de palhetada e tals!!!!!mais se eu fosse vc ia de digitech cara....so nao lembro o modelo e uma que tem ate loop de batera e tals!!!!!espero ter ajudado!!!

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Fórum errado.

Pompermayer
Veterano
# abr/08
· votar


qew
Velho, fico repetindo a mesma coisa: X V-AMP é uma boa pedaleira pra quem tá entrando no mundo dos efeitos. A V-AMP 2, como nosso colega leoxcort disse tem alguns efeitos acoplados mesmo, mas é uma boa pedaleira também. É claro que você não vai querer ter um som de POD X3 com ela né. Espero ter ajudado.

Guitarra Man
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tenho uma...exatamente como nosso amigo disse, pra quem e novo nos efeitos e muito boa..mais depois que voce passa a exigir outras coisas ela nao corresponde

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Cada merda eu escuto!
e a v-amp 2
Para ínicio de conversa é O V-amp 2 pois é um simulador de amplificador, o proprio nome diz: Virtual Amplification


mais o mais importante nao tinha compressor com delay!!!!ow seja ow vc toca sem compressor ou se fode!!!!pq o som sem compressor e um som sem dinamica de palhetada e tals!!!!!
Isso é no SEU gosto, tem gente que nao gosta muito de compressor como eu!

A V-AMP 2, como nosso colega leoxcort disse tem alguns efeitos acoplados mesmo, mas é uma boa pedaleira também
V-amp 2 não é uma pedaleira, é um simulador de amplificadores com alguns efeitos acoplados, portanto não é A V-amp 2 e sim O V-amp 2!

Nunca usei o X-Vamp, mais o v-amp 2 é legal sim, tem que ter paciencia pra regular e o mais importante de tudo aprender a regular.

Guitar_L
Veterano
# abr/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


leoxcort
mais o mais importante nao tinha compressor com delay!!!
Dá pra usar Compressor com Delay no X, até mesmo por que eles estão em módulos separados de efeitos. No 2 eu nem sei.
qew
É bem legal cara, dá pra aprender bastante sobre todos os efeitos e o pedal de expressão é muito funcional. A qualidade é razoável pelo preço que custa. Dá pra brincar bastante. Não espere nenhuma maravilha. Se você está começando com os multi-efeitos, eu recomendo bastante.
Abraços

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Ah e esqueci de falar, falaram que não da pra usar Compressor + Delay no v-amp 2, dá sim é só comprar um cabo midi e baixar o programa no site da behringer que da pra fazer coisas que não da para fazer no aparelho!

arcade
Veterano
# abr/08
· votar


Olá qew
Por esse preço você consegue comprar um V-amp 2 que é muito mais em conta do que o X-vamp. O X não tem simulador de cabinets, que dá um toque a mais em todos os timbres, a não ser que vc tenha um cabinet mesa boogie ou marshall 1960 para ficar legal. rsrs.

É como o leoxcort disse, tem alguns efeitos acoplados, aí e na minha opinião, eu acho que também não fica legal. Daí vc terá que ver se não te atrapalhará.

Eu uso v-amp2 só os efeitos, a simulação do amp eu não uso.

Homem Cueca
Veterano
# abr/08
· votar


leoxcort
cara de boa....e a v-amp 2....se for meu caro...nao compre pois vai se arrepender!!!!!muita gente diz que e boa mais nem eh!!!!eu tive uma e ainda bem que me livrei dela!!!!!!na verdade pq ela tinha chorus com delay,compressor com chorus flanger.mais o mais importante nao tinha compressor com delay!!!!ow seja ow vc toca sem compressor ou se fode!!!!pq o som sem compressor e um som sem dinamica de palhetada e tals!!!!

Errado...tudo o que voce disse está errado!

Pra começar, compressor TIRA a dinâmica das palhetadas, faz tudo soar na mesma intensidade.

Segundo, dá sim pra usar o compressor com Delay, basta voce ter um cabo MIDI e ligar o V-amp 2 no computador e usar o programinha da Behringer. No programa voce regula o V-amp inteiro, tem MUITO mais recursos para voce regular do que no painel do V-amp (seja lá qual for).

Terceiro, o V-amp 2 é bom sim. Voce que foi lerdo e não teve paciencia ou curiosidade para mecher nele.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# abr/08
· votar


Homem Cueca
rapaiz vc que é o homi dos timbres deixa eu te fazer uma pergunta meio tonta, dá pra eu usar o GDI ligado ao vamp 2, tipo eu quero usar a distorção do do GDI e do vamp apenas uns patch pra solo, possivel fazer isso?

Guitar_L
Veterano
# abr/08
· votar


Embaixador da Etiopia
Perfeitamente possível. Aliás, faço exatamente isso com o meu X V-Amp.
Abraços

Embaixador da Etiopia
Veterano
# abr/08
· votar


Guitar_Luppi
mas pra deixar o gdi ligado no vamp saindo a distorção do gdi eu tenho que colocar em um patch com tudo zerado ??

Nycolas
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nycolas
· votar


Embaixador da Etiopia
Acredito que se você colocar o simulador do V-amp no By pass, ou Clean (nao sei qual o simulador q ele tem), daria pra usar isso perfeitamente... Usar a dist do GDI e as modulações do V-amp, eh isso q vc ker num eh?

A proposito, respondendo ao tópico...
A X-Vamp eh boa sim, eu tenho ela aki, tem umas simulações de amps maneras (pelo custo do produto), eh muito melhor q as Zoom. E nao adianta me chamarem de doido, pq minha opiniao nao muda!!! Vai na fé, pod compra sim q eh bem legalzona! Mas esse preço ai tah meio salgado hehehe
as vezes tu encontra mais barato!

Abraço

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Embaixador da Etiopia

É só deixar desligada a simulação de amp.

Nycolas
eh muito melhor q as Zoom.

Melhor que a G2? Melhor que a G9? O que você usa para fundamentar a sua opinião?

(só para saber, gosto é gosto, mas não vale dizer "não experimentei e não gostei")

qew

Se for para usar mais os efeitos, eu ficaria com a G2. Ela tem muito mais variedade, efeitos ótimos, e perde muito menos sinal que as (ou os, para quem preferir) V-Amps. O ponto onde realmente há controvérsias é na parte de simulação de amps. Aí não tem jeito, há quem prefira X e há quem prefira Y, e não tem um jeito muito objetivo de medir qual é a melhor.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# abr/08
· votar


Nycolas
na verdade eu queria deixar os dois ligados de uma forma que em um patch ficasse somente o som do Gdi e no outro alem da distorção do GDi os efeitos do vamp e tal

Bog
tão simples hehe, to aprendendo a mecher na parada por agora, valeu aí.

Nycolas
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Que as Zoom de msma categoria dãããã :P
Ou c ta krendo comparar uma X-Vamp com um Gt-10?

Eu prefiro a X-Vamp q a Zoombido Grátis 2 (Zoom G2)
Eu experimentei as 2 e preferi a X-Vamp, nao me arrependo. O acabamento da G2 é melhor, um material aparentemente bem mais resistente, mas preferi ficar com a X-vamp. muito mais fácil de regular, e com um timbre legal...

Nycolas
Veterano
# abr/08
· votar


Embaixador da Etiopia
É só fazer um Patch sem efeito e nem simulação. Nesse vc usa o GDI, e dexa ele perto de outro q vc vai usar em seguida, pra com uma pisada soh vc mude rapido :)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Nycolas
muito mais fácil de regular

Eu tenho a mesma impressão. Especialmente no que diz respeito às simulações de amp. Não que as da Zoom sejam esse zoombido, mas elas exigem bem mais saco.

Mas na praia dos efeitos, a G2 simplesmente faz mais, muito mais, e faz melhor. Se o cara for usar distorção 'de fora', acho que a G2 é bem mais jogo.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# abr/08
· votar


Nycolas
última dúvida vei kkk, se eu colocar o gdi na simulação de mesa boogie e colocar um cabinet compatível do vamp, dá certo?

qew
Veterano
# abr/08
· votar


vlw pessoal, ajudaram bastante!!! brigadão pelas opinioes =))

pelo jeito o preco tah ruim neh???

Nycolas
Veterano
# abr/08
· votar


Embaixador da Etiopia
Ai é soh testando msmo... hAUEihAEUh
essa vo fikr te devendo ^^

Nycolas
Veterano
# abr/08
· votar


qew
Tpw... No ML c acha a 270,00 por ai, da uma conferida, as vezes tem uma loja perto de onde vc mora q vende mais barato... vai conferindo ai q as vezes c acha num preço melhorzin um cado...

Bog
Alguns efeitos da G2 realmente sao melhores que os da X-Vamp... por exemplo, o Phase Shifter da G2 é melhor q o da X-Vamp, mto mais real...

Igor Surian
Veterano
# abr/08
· votar


aproveitando o fórum:

Quero comprar um X-Vamp mas tenho dúvidas:

- vi em outros fóruns que ela é frágil por ser de plástico, ela é mais frágil que as outros modelos de plástico marca zoom, etc.???
- Vi num site americano de pedais etc, um comentários dizendo que ela quebra fácil: é verdade ou os donos eram cuidadosos como um cavalo?
- o wha-wha dá para enganar (rs)???

O som dela eu gostei (mas quem sou eu né? vejam vocês e opinem):
Solos com X-Vamp:
(Run like hell - Pink Floyd)
(Livin' on a Prayer - Bon Jovi)
(tema piratas do caribe)

- Gostei do fato da G2 ser feita de metal... mas o som... olhei no site da zoom/japão e não gostei (a G1 e G2 evoluíram muito da 505 e 505 II, mas continuo escutando som de 'plástico', pode ser traumas das anteriores).

Ajudem! Abraço!

arcade
Veterano
# abr/08
· votar


qew
pelo jeito o preco tah ruim neh???
é o preço está bastante alto.
Ver se consegue por R$ 250

qew
Veterano
# abr/08
· votar


Nycolas
pod cre, mas eh que eu nem curto fazer compras pela internet, e nessa merda dessa cidade nao tem mtas lojas, o melhor preco ateh agora foi de 350,00, sem dize o cara que keria 440,00 =P

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Igor Surian
O som dela eu gostei (mas quem sou eu né? vejam vocês e opinem):
Ueh???
Você é simplesmente a UNICA pessoa que precisa gostar para comprar ela, ou gostou e não vai comprar porque nego mete pau???????

Eu acho que da para tirar timbres ainda melhores que os do video, mais legais com menos efeitos, não sei explicar!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Igor Surian
vi em outros fóruns que ela é frágil por ser de plástico, ela é mais frágil que as outros modelos de plástico marca zoom, etc.???

Não. O problema da Behringer não é fragilidade no sentido de que quebra por choques mecânicos. É a inconsistência nos componentes que eles usam. Isso faz com que uma certa porcentagem dos produtos deles falhem "do nada". Não é falta de cuidado, o troço para de funcionar sozinho. Mas veja que é uma "certa porcentagem", o que não quer dizer que seja "todos" e nem "a maioria".

olhei no site da zoom/japão e não gostei

As Gxx têm um sério problema com a quantidade de ganho. Aqueles demos são ridiculamente over the top, exagerados demais. O ponto forte da G2 são os efeitos, as simulações exigem uma boa dose de saco. Mas com paciência, dá para fazer soar de um jeito aceitável.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


arcade
eh... vai ser dificil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X-Vamp eis a duvida =]