Aquisição - Zoom G1X

    Autor Mensagem
    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08


    Moçada, comprei ontem essa pedaleira, ainda nao tive muita oportunidade pra testar, ontem tive prova e trabalho pra entregar anoite, entao imaginem, peguei ela la pelas 6h, e nao podia nem testar, por causa da correria, fui mexer com ela 1h da manha...

    To passando esse topico pq ja percebi que a Zoom G1/G1X é bastante comentada aqui, muita gente tem ela em vista e pretende comprar. Eu gastei 180 reais (ela ja vem com a fonte), peguei no paraguai mesmo, fiquem atento com os precos, pois na minha cidade ela era cerca de 360 reais, um absurdo....

    Acompanha: Fonte e Manuais (veio uns 9 manuais, achu que soh faltou manual em orc)

    Pelo que pudi testar dela (apesar de ja ter testado a G1 em outra oportunidade) gostei bastante, me surpreendi com alguns items como auto-wha e algumas modulaçoes. Estarei gravando alguns sons, se alguem quiser que eu grave alguns efeitos me manda um email (chicobg@gmail.com) ou me contata por aqui mesmo, assim que puder eu gravo pra quem nao tem como testa-la saber mais ou menos como ela se comporta.
    Tenho uma Cort Zenox Z42 e um ampli Master de 60w (emprestado).

    Soh queria saber se tem algum risco eu ligar a pedalera no PC direto, sem usar amp...
    tipo.... Cort ----> G1X ----> PC
    Pq tem hora q nem precisa do amp, quando eh soh pra brincar um poquinhu, ainda mais tarde da noite, que uso fone :p

    Ah, outra coisa... Tocar com fone fode o ouvido? pqp.... tem hora q o ouvido coça, e pelo que eu sei isso nao eh nada bom... dai eu abaixo o volume...

    []ś

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Soh queria saber se tem algum risco eu ligar a pedalera no PC direto, sem usar amp...

    Não tem risco não! O som vai ficar como aquele que vc ouve no fone. Liga a simulação de caixa acústica (se a G1 tiver, sei que a G2 tem), ou dá uma bela equalizada. Ligue na entrada line in e seja feliz. :)

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    Eu acho que o som que muitos querem ouvir é dos drives...

    Por causa do lançe do digital ou analogico e talz...

    E pessoalmente queria ouvir já que a tua é a G1x o wah wah controlado pelo pedal de expressão, se pudesse conforme o tempo fazer uma gravação desse efeito, ficaria agradecido.

    Abraços

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ola amigo, como você fez pra comprar no paraguay? eu to querendo comprar um jogo de dimarzios baratos, mais não quero comprar no Brasil pelo absurdo do preço
    Abraço

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23

    Posso gravar sim, vou ver se consigo gravar hj pra voce ver como eh...
    Dai posto aqui no forum os links dos sons...

    Hendrix_ssa
    Entao, eh uma loja que encontrei la, nao tem muita variedade de coisa nao, mas os precos sao muito bons... me manda um email q eu te passo o site, endereco e tudo mais... pois nao sei se posso fazer isso no forum...

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    comprei minha zoom g1 ontem paguei 158 mais eh a sem pedal de expressão

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    amigo, não tem problema se você postar o site, não foge de nenhuma regra!
    obrigado

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    excelente aquisição parabens cara, estou com 1 aki de 1 amigo e ehexcelente, mais meu lance ja eh pedais separados, mais ja adianto as modulaçoes dela Sao EXCELENTEs, no moment oto usando soh como afinador =) abraço aguardo os son

    frsanchez
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu queria saber se a zoom g2 é boa, ouvi falar que ela vem com uma bateria eletronica, alguem sabe alguma coisa sobre?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    frsanchez
    eu tenho uma e é boa no que se propõe, a carcaça de metal deixa ela meio pesada,
    mas pelo menos aguenta o tranco, a g2 tem mais regulagens que a g1 e umas 2
    simulações a menos, os cleans dela são bons, a simulação de acústico tb, as distorções
    quebram bem o galho, com paciência para regular dá p/ tirar bons sons dela.

    A bateria eletrônica é bem legal nmho, dá para usar como acompanhamento para
    praticar, ela tem 4 ou 5 modos de metrônomo. os efeitos e modulações são muito
    bons, se vc tem ruído na guitarra o noisegate dela (que tem 3 modelos com
    comportamento diferente) ajuda muito. Eu gosto da minha, mas ando querendo
    trocá-la por um pod xt para ver o qto muda o som...,

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ogaitnas
    ando querendo trocá-la por um pod xt para ver o qto muda o som

    Vai mudar bastante! Sério!

    marcioguita
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Com fones algumas modulações ficam ótimas , porém a perda auditiva é indesejável! fique atento a sinais do corpo como coçeiras e zumbidos. espero ter ajudado :)

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    QUeria saber o seguinte, se eu ligar na entrada, um microfone em vez da guita...
    Caga a pedaleira neh? fode ela geral neh????

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Outra coisa, se eu ligar a guita na pedaleira, e um fone na saida.... Funciona? quer dizer... da pra tocar soh com isso eh?
    Segundo o manual isso eh possivel, mas eu nao testei... pq to trabalhando e to meio corridao...
    Q foda, vou ficar surdo... hein?

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Da para ligar o microfone, eu já liguei em uma pedaleira da digitech.
    E também ja liguei guitarra e fone no output mais fica baixo, pelo menos na digitech!

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome
    Bom.. vo ver se testo hj..
    Sobre o mic na pedalera, eh pra fazer bagunca, ver se da pra por efeito na voz... e talz..
    Mas tenhu medo de cagar ela neh... nao sei como funciona...
    ALguem ae usa assim? HAUUAE ja teve problema com isso???

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Acontece nada, mais os efeitos não são próprios para o microfone, isto é não tem a qualidade adequada.
    Mais não acontece nada, na minha eu ja puis nao acontece nada.
    Da para viajar sim hehe, no estúdio que eu ensaiava o vocal de uma banda que eu vi ensaiando antes tava usando uma pedaleira de guitarra para cantar e ficava legal, mais era uma pedaleira mais complexa de guitarra.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    e o site amigo? :)

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hendrix_ssa
    Qual seu email colega?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thrasher.ssa@gmail.com porem esse não é o msn, se quiser pode mandar o site tambem por mensagens aqui pelo forum, so clicar em "veterano" debaixo do meu nick e depois em recados!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquisição - Zoom G1X