[Ajuda] Pedal Behringer nao liga mais

    Autor Mensagem
    Rikezinbr
    Veterano
    # abr/08


    Entao galera, a minha triste situaçao é a seguinte
    tenho um Pedal Behringer UMC100 Ultra metal, NOVInho
    e uso uma fonte 9v nele (ela tem varias opçoes), ai meu irmao pego a fonte pra ligar outra coisa e colocou 12v , e nao aviso , ai eu fui pegar, nao vi e liguei direto no pedal, e depois disso o pedal nao liga mais, eu ja voltei pra 9v, e nao liga nem a pau!
    ai eu fui testa num outro objeto q é 12v, e ai coloquei 12v e funciounou normal

    acho q meu pedal foi pro saco

    o que vcs me aconselham a fazer?
    vlww

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    testa com bateria, vai saber um milagre ocorre e so ferro a parte onde liga a fonte e tal

    abraços boa sorte

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rikezinbr
    Aconselho jogar fora, e comprar outro, pedal behringer qdo queima ja era pra consertaqr sai + caro que 1 novo, compra 1 pedal de mais resistencia esses ai sao descartaveis

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo


    Descartaveis quando mal usados, como nesse caso, eu tenho um overdrive behringer, meu primeiro pedal, não tem aquele som, mas nunca deu um probleminha.

    Galera vamo saber usar as coisas direito, se sabem que behringer não é aquela resistencia toda tem que redobrar o cuidado.

    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Cara você fala muita, mais muita merda mesmo em!

    Cara testa com bateria 9volts mesmo!
    Para voces terem uma noção a entrada de FONTE do meu pedal da BOSS queimou SOZINHA, o seu ainda queimou utilizando uma fonte inadequada.

    Acho que queimou só a conexão da fonte. Compra uma bateria 9volts e testa !

    Rikezinbr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vlw ai galera
    mas q merda hein
    o cuzao do meu irmao vai ter q pagar
    affffff

    vlw ai vo testar uma bateria

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    -1 voto!

    Caio_PuLgA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Por isso é bom comprar fontes com a tensão fixa.. naum causa esse tipo de problema..

    Vc ja abriu o pedal? De repente tem algum fusível, ou algo parecido.. geralmente os circuitos teem alguma proteção contra sobretensão.

    Caso funcione com o conector da bateria.. da pra vc ir a Srta Efigencia e comprar um conector fêmea e fazer um "ajuste técnico" rsrsrsrsrs resolve o problema ;)

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O circuito do pedal deve ter algum regulador, capacitor algo assim na
    entrada, não entendo muito, mas deve ter queimado só isso, testa
    com a bateria e abre ele para comparar com outro pedal e já descobre
    o que queimou hehe

    eusebio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    "ajuste técnico"

    "Você quis dizer: Gambiarra"

    Eu usei um GDI por muito tempo, depois queimou. Fui ver e a fonte q eu tava usando era 12V, sendo que dizia ser 9V. Aí ferrou mesmo. Mas eu usei ele por muito tempo.

    Caio_PuLgA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    UHAUshuAHSUaSh

    Pow eusébio, sou técnico.. 'Gambiarra' naum pega mto bem xD

    Mas a idéia eh essa msm. aushdushaudhasudhs

    Como o cara ali em cima falou é dificil ter queimado algum CI msm.. sempre tem alguma coisa q ferra ants =P

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    e é mesmo, descartável. comprei um gdi, apos 3 meses e 1 semana de uso (ou seja hr q saiu da garantia) deu esse mesmo problema com fonte estabilizada, uma gracinha soh! pra consertar ia custar so 98 reais! q lindo!
    ai so funcionava com bateria, eu troquei o clip da bateria por um P4 ai agora eu ligo o pedal por esse plug "extra"
    e qnd levei na assistencia tecnica tinha varios outros com o mesmo problema

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gucrispim
    realmente, 1 chorus parou de funcionar comigo na loja, o Chorus eh Bem ruim, sem ambiencia ai testei ele por 5 minutos, e ele parou o vendedor tentou ligar de tudo que é jeito e Nadaa, gastar 100R$ em 1 pedal assim, compensa + pegar 150 e achar 1 boss usado ou oliver

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Pedal Behringer nao liga mais