Set de pedal e pedaleira

    Autor Mensagem
    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08


    Moçada, estou com uma guitarra a um mes, eh uma Cort Zenox Z42...
    Gostei bastante dela, e to com um amp emprestado, um Master de 60w...
    Pretendo comprar mes que vem um Marshal de 15 ou 30...

    O som que gosto de tocar eh rock, metal (metallica, ac/dc). e coisas do estilo.
    Entao queria saber se eh melhor fazer um set de pedais...tipo, distorcion, delay, chorus papa... ou coprar uma pedaleira...
    E qual marca de pedal eh massa? sem ser boss.. q eh MUITO facada....
    Tipo, dependendo do efeito, tem muita diferenca entre as marcas? ou geralmente seguem um padrao de qualidade....

    Desde já agradeço.

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    Entao queria saber se eh melhor fazer um set de pedais...tipo, distorcion, delay, chorus papa... ou coprar uma pedaleira...

    Corrigindo você: distorcion = distortion.

    O melhor que tem a fazer é sentar e pensar. Você usaria bastante efeitos? Se sim, vale comprar uma pedaleira... mas se vai usar somente a distorção e de vez em quando um chorus ou delay, então é melhor comprar os pedais compactos mesmo.

    sem ser boss.. q eh MUITO facada....

    Cara, tem BOSS que é muito caro mesmo, mas veja a relação custo/benefício. Muitas vezes vc vai lá e compra um baratinho e se ferra...

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Distorcion = Distorcao em espanhol... AEHEHUAEH

    Valew Drifter... entao, creio que nao vou ficar usando mil efeitos nao...
    Pq curto tocar o mesmo estilo de som... Penso em tocar algo tipo van halen tb...
    Alguem sabe os pedais para tocar van halen? fazer os taps e tal?

    Outra duvida que tenho.... tem os pedais de efeito tipo, flanger, chorus, distortion, delay etalz.. e o Wha wha? como ele funciona? se eu tiver soh o Wha Wha eu consigo fazer akelas firulas? ou tem q ligar em outro efeito...

    Tipo... Wha Wha tem a ver com o Pedal de Expressao? ou nao tem nada a ver? Gostaria que me explicassem isso... Valew....

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    Uma boa distorção, flanger, phaser, e alguns outras efeitos que não me recordo, mas esse 3 são basicos para VH.

    As firulas do som do VH são basicamente flanger que é usado e phaser, escuta a musica Unchained, o riff dela tem flanger.

    E se eu não me engano na intro de Ain't Talkin' 'bout Love tem phaser.

    Abraços

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TheMarvado
    · votar


    A... uma outra duivda...

    Eu baixei o Amplitube 2... e nele tem varios pedais.... soh que muitos eu nunca vi, e ja falei com vendedor, e os cara nao conhecem

    Sao eles...

    OverScream e Crusher...
    Duas distorção do inferno... tem a overdrive tb... mas essa dai eh facil achar...
    Queria saber se esses nomes tao certos? eu acho por esses nomes mesmo? ou sera q eh Ultra Distortion ou algo assim.... depende da marca?

    Queria saber qual a distorcao mais FDP q tem na face da terra... mais ferrada, mais pisero, bagui do satanas memo... qual q eh?

    Obs: Quem quiser o amplitube 2, tenhu ele filehzinhu, soh instalar e boa, caso voce tenha problemas de delay com placas de som podres, tenhu tb o Drive AISO, que resolve isso ateh em placa onboard... soh me da um toque aqui que eu mando, nao sei se posso postar ele aki, entao....

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------
    editado

    Valew Kamus... vou dar uma testada no Amplitube com esse set q me passou.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    O Amplitube usa nomes fictícios porque os nomes originais são marcas registradas dos respectivos fabricantes. Eu não sei os nomes exatos, mas por exemplo "OverScream" tem cara de ser um TubeScreamer - um overdrive lendário. Não confunda NOMES de pedais (DS-1, TubeScreamer, ProCo Rat, etc.) com TIPOS de pedais (Distortion, Overdrive, Wah Wah, etc). Existem milhares de pedais de "overdrive", cada um com o seu nomezinho.

    Queria saber qual a distorcao mais FDP q tem na face da terra... mais ferrada, mais pisero, bagui do satanas memo... qual q eh?

    Falam bastante do Demonizer, da Damage Control. Mas não existe consenso. Para alguns, nada chega aos pés de um Mesa/Boogie Triple Rectifier no talo. Ma$ não é um negócio que você vai ali na e$quina e compra com o troco do lanche.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Demonizer, da Damage Control
    Tive a oportunidade de testa-lo...é uma puta distorção. mas tem melhores...

    Queria saber qual a distorcao mais FDP q tem na face da terra... mais ferrada, mais pisero, bagui do satanas memo... qual q eh?

    hhahaahha...essa é boa...

    Migo, pra esse tipo de distorção ferrada tem que ter um puta amp! o Bog citou bem o Mesa, esse ai é soco na cara!

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Queria saber qual a distorcao mais FDP q tem na face da terra... mais ferrada, mais pisero, bagui do satanas memo... qual q eh?

    É do pedal marca Chorus... qualquer um... é a mais ferrada, lazarenta, podre que já ouvi...
    Se bem que teve um amigo que nos idos de 89/90 fez um pedal de distorção de umas revistinhas de eletrônica que tinha rpa vender, e ó: um lixo! hahahahahah

    Mas se vc quer uma distorção animal, feroz, não tenho dúvida: TM-01 Tri Metal da Zoom analógico! i-ni-gua-la-vel

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TheMarvado
    · votar


    Entendo...
    E o lance de Ultra... por exemplo, nos pedais da Behringer... tem... Ultra Distortion.... Ultra Flanger... essas porras.. Ultra seria oq?
    Behringer eh um bom pedal?

    Outra duvida, mais relacionada a amplificadores, mas aki tb tem a ver...
    O amp da marshall... 15 DFX ou 30DFx... q tem os efeitos, chorus, flanger, delay e reverb...
    Esses efeitos prestam nesse amp? alguem conhece? tem como eu usar tipo, o flanger e o chorus juntos? ou eh soh 1 por vez?
    Valew...

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    "Ultra" não significa coisa alguma, rigidamente. É só um nome qualquer que os fabricantes colocam para dizer que é "mais". Sabe? Tipo "plus", "mega" e outras palavras que no final acabam não dizendo muita coisa.

    Behringer é uma marca de baixo custo. Tem alguns pedais que não soam bem, alguns com componentes de baixa qualidade (não quer dizer que são frágeis, e sim que alguns falham sem razão aparente), e a maioria engole sinal e tem bastante ruído. Mas alguns pedais dela são cópias de outros pedais, e bem usáveis. Só não espere a melhor qualidade do mundo.

    É o Marshall MG? Se for, há coisa melhor no mercado pelo mesmo preço. Marshall MG custa muito mais do que devia.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TheMarvado
    · votar


    Eh o MG sim... eu ouvi dizer muito bem da marca marshall, porem, muito mal dessa serie MG...
    Os meteoros o pessoal fala que agora ta bom neh... sera q consigo um bom ateh uns 300 reais?

    QUeria que vcs me passasem marcas e modelos... pra eu ter uma ideia e ja ver preco e testar nas lojas, oq vcs usam ou ja usaram... seria uma boa :P

    chopp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    meteoro???bom até 300??

    eu acho q naum!!

    hehe

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera, soh queria deixar registrado que, gostei muito do forum ein...
    Postei o topico as 8:30, agora eh 10:30... ja tive varias respostas e pareceres da comunidade... Muito bom isso....espero ajudar em breve, quando estiver mais por dentro do assunto :)

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    A Marshall FAZ valvuladões ótimos, famosos, até mitológicos. (hehe) Mas não se pode dizer o mesmo dos transistorados menores deles.

    Não sei bem ao certo (não moro no BR), mas existem marcas que são meio caras no Brasil, como Marshall e Vox. O pessoal costuma falar bem dos Crates e Laneys, que são acessíveis sem serem ruins por isso.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, o topico ja ta fugindo da discussao (pedais) e indo pra amps... ehehehehe

    Voltando aos pedais...

    Qual set bom de pedais pra se tocar metallica por exemplo?

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah, gostaria de saber o seguinte.... os pedais:

    Behringer Ultra Distortion UD-100
    Behringer Ultra FLanger UF-100
    Behringer Ultra Phase Shifter UP-100

    São bons? melhores que groovin?

    E esse UD-100, ele eh uma distorcao forte?

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Cara, o povo aqui pode me crucificar por isso, mas já que você tá iniciando, eu sugeriria você pegar uma pedaleira, pra ir conhecendo os efeitos. Daqui a um ano você pega pedais, já sabendo o que você quer.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom

    Entendo, pois eh, pensei nisso tb... mas me disseram o seguinte...
    Pedaleira eh digial, nao se compara com os pedais analogicos...
    Entao fico meio confuso com oq pegar...
    Eu consigo pegar uma Zoom G1X por 100 dolares...
    E um behringer UD, UF, UP.... por 25 dolares...
    Vou pensar um pouco, talvez vc esteja certo, uma pedaleira ampliaria meus conceitos de efeitos, com o tempo saberia oq eu preciso de pedais...
    Muito bom seu ponto de vista, nao tinha pensado nisso... Valew...

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    Amp legalzinho por até 300 reais vc vai encontra akeles Crate pequenos, e agora naum lembro o modelo e também os Laney pequenos...

    Eu tou com um marshall MG 30watts em casa emprestado, eh de um amigo, e eh duro de timbrar com akilo hein.

    Ao passo q já toquei em peavey de 15 watts q dava de 10 a zero no MG

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    TheMarvado

    Sobre pedal ou pedaleira...

    se vc tah começando naum vai sentir diferença entre o digital e o analógico.

    qdo comecei eu tive a zoonzinha 505II... q eh um lixo... mas pra mim tava ótimo... depois com o tempo vc percebe o quão ruim ela eh.

    entretanto, hj existem pedaleiras baratas q tem boa qualidade, diferente dessa série 505II, segundo tenho ouvido o pessoal aki falar, principalmente dessas Zoom G1 e G2. Dizem q elas são muito boas pelo preço e cumprem o q prometem.

    Eu acho q pra iniciar compensa uma dessas, pq nela vc vai ter todos os efeitos e diferentes drives e distorções e assim vai poder experimentar cada um destes efeitos e desta maneira vai aprender o q vc gosta e sente mais necessidade.

    Acho q compensa mais q comprar pedais separados behringer de qualidade mais ou menos e ficar limitado, e por não conhecer direito, correr o risco de comprar naum exatamente o q vc estaria procurando, uma vez q vai comprar uns 4 pedais neh.

    Apoio a opinião do DotCom

    Abraço

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nefelibata

    Eh verdade, estou realmente voltando a me animar pra comprar uma pedaleira... E era essa G1 mesmo q eu tava vendo.. A g1x que vem com pedal de expressao...
    E no mais, depois eu posso vender neh...
    Bom, vo ver oq faço, se eu comprar eu aviso a todos e passo o resultado
    Brigado pela ajuda moçada...

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado
    Pedaleira eh digial, nao se compara com os pedais analogicos...

    Bullshit. Pedaleira não se compara a pedais analógicos... topo de linha! Se você colocar 3 ou 4 pedaizinhos Behringer (ou similares) juntos, eles já engolem sinal e fazem ruído o suficiente para detonar essa afirmação. Essa coisa de "digital é ruim" normalmente vem de gente que não soube ajeitar as coisas e/ou só usou digitais de baixo custo. Aí o cara vai querer comparar a distorção da Zoom 505 com a de um pedal que custa sozinho o triplo do preço.

    Mas lembre-se que fazer uma pedaleira digital soar bem É mais difícil que fazer um pedalzinho analógico soar bem. Para quem está começando, pode até ser um pouco frustrante, mas no final, acaba sendo até melhor, você aprende a treinar mais o ouvido.

    Nefelibata
    se vc tah começando naum vai sentir diferença entre o digital e o analógico.

    Isso também é verdade. A maior parte dos iniciantes vai muito na onda dos outros e propaga mitos, mesmo que seja incapaz de ouvir a diferença. Aí surgem todas aquelas discussões, "analógico x digital", "valvulado x transistorado", "alder x basswood", "vermelha x azul".

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    "vermelha x azul"

    UHEUHAEhuHEA, soh se o cara for dautonico...

    Eu achu q vou pegar a zoom g1x mesmo... se eu pegar a g1, depois tomo no cu pra comrpar um pedal de expressao... sai bem mais caro...

    ClaudioSF
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    Uma boa para você conhecer os efeitos, seus nomes e suas características é ler o tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/, tem muita coisa boa lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedal e pedaleira