Pod X3 Live, Tonelab LE ou GT-10? [O que acham?]

    Autor Mensagem
    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: izlanguitar


    Bom, como sempre tem tópicos com comparações entre as mesmas, ainda não vi um sobre esses modelos mais novos dessas marcas e tal.
    -=Tonelab LE [VOX]=-
    -=Pod X3 Live [Line6]=-
    -=GT-10 [Boss]=-
    E aí qual vocês preferem? O que acham delas? Postem opniões sobre as mesmas, críticas, etc.. rsrs

    Quem teve oportunidade de esperimentar ou tem alguma delas, poderia falar um pouco da mesma para nós? =)

    obs: espero que este tópico não seja "mal visto"! =x

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O problema é ter aqui alguém q já tenha testado essas 3 pedaleiras.

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Soulface

    Sim, sim to ligado, mas em todo caso sempre tem alguém. rsrs
    A intenção é tentar expandir mais o conhecimento do povo para com essas pedaleiras e ajudar a esclarecer um pouco sobre as mesmas, fazendo uma junção de opniões acho que da para ter um idéia melhor, já que a maioria ainda só "conhecem" mais sobre as antecessoras das mesmas.

    Bom vamos ver o que, que dá rsrs.

    Abçs

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O problema é ter aqui alguém q já tenha testado essas 3 pedaleiras.

    Poxa Soul, vc q ta no japão, cercado por estas tecnologias bem q podia usar seu dia/hora de folga pra testar e fazer um review p nós!

    Afinal, aqui no Brasil achar uma loja q tenha qq uma das tres já é dificil, imagina testá-las!

    poiu
    Veterano
    # abr/08
    · votar



    Poxa Soul, vc q ta no japão, cercado por estas tecnologias bem q podia usar seu dia/hora de folga pra testar e fazer um review p nós!

    Afinal, aqui no Brasil achar uma loja q tenha qq uma das tres já é dificil, imagina testá-las!


    o problema é que pra você ter certeza da qualidade dessas pedaleiras você precisa de muito tempo pra poder testar e achar uma regulagem..

    slowhands
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pod x3 live com certeza é a melhor...pode comprar sem ter medo

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pod x3 live com certeza é a melhor...pode comprar sem ter medo


    Ja comprei!! Mas o que me fez escolher ela é que ela é extremamente versátil!! Tem muitas opções em todos os sentidos!!

    Tem muitas saidas diferentes e o dual rig, que eu acho q é o maior diferencial dela!

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD

    O que seria o dual rig?

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    A X3 live se difere "muito" da XT live?
    Ouvi dizer que a X3 está com os timbres melhores mais "orgânicos", tem alguma coisa a ver com esses foots true bypass? Fala um pouco das atualizações dela ae. (se puder)

    Ah sim, ouvi dizer também que o software dela não está disponível ainda, confirma? =P

    abçs

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    slowhands
    pod x3 live com certeza é a melhor.
    Certeza baseada em q?
    Só a sua opinião não vale.

    pode comprar sem ter medo
    Isso, com certeza.

    BaNdAiD
    Até poderia cara. mas testar pedaleira em loja não rola.
    Sem saber mexer, eu só poderia testar aqueles presets toscos q já vem nas pedaleiras.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fsfonseca
    BaNdAiD

    O que seria o dual rig?


    É a possibilidade de ter 2 cadeias de pedais/amps funcionando ao mesmo tempo, juntas (misturando o som) ou em paralelo (usando 2 guitarras ou um baixo ou microfone). Isso pra mim é o que coloca a X3 anos-luz a frente de outras.

    BaNdAiD
    A X3 live se difere "muito" da XT live?
    Ouvi dizer que a X3 está com os timbres melhores mais "orgânicos", tem alguma coisa a ver com esses foots true bypass? Fala um pouco das atualizações dela ae. (se puder)


    Ela não chegou ainda, mas o que eu "ouvi dizer" é que os alogaritmos dela não foram substancialmente melhorados em relação a Pod XT! Mas não sei se é verdade ou mentira.

    Qto as atualizações? http://line6.com/podx3live/
    Tem um quadro comparativo entre as duas ai!

    Ah sim, ouvi dizer também que o software dela não está disponível ainda, confirma? =P

    Não confirma! O software e a primeira atualização já estão disponíveis a alguns dias, como anunciado pelo usuário Catselidis aki no forum!


    Soulface

    Até poderia cara. mas testar pedaleira em loja não rola.
    Sem saber mexer, eu só poderia testar aqueles presets toscos q já vem nas pedaleiras.


    Isso eh verdade...

    NeoRamza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A X3 agora vem com loop de efeitos?
    A X3 ainda tem o tal do "fizz"?

    slowhands
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a x3 ta perfeita, pode ir sem medo

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    NeoRamza
    Sim, tem um loop. Esse fizz é menor, ouvi dizer, e sai com uma pequena EQ nos patches em certas frequências, coisa besta. (só em alguns poucos patches, e eu sinceramente n achei nem um pouco ruim o som, se bem q só testei com amps).
    O VOX é massa, e tem alguns sons q gostei mais q a POD. Mas a POD tem muito mais opções, e tem uns sons tão bom qt ou melhores q a VOX tb, além dos recursos da cadeia de sinal, coisa q a VOX fode um pouco (tipo colocar wah em stomp, etc)

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A X3 agora vem com loop de efeitos?
    A X3 ainda tem o tal do "fizz"?


    Tem loop sim, em stereo ainda...
    qto ao fizz eu naum sei!

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    E quanto aos efeitos da X3? em comparação com a Boss

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jimi Halen Benitz

    Nem imagino...estamos no brasil...a Boss GT-10, assim como a X3 nem chegaram ainda pela importadora....

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Desculpe, eu queria dizer mais no sentido Boss vs. Line 6, os efeitos da Gt-8 em comparação com os da Pod XT...



    Alguém sabe o que seria o efeito "L6 Sample and Hold"?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Ainda n pude testar tudo, mas acredito que na parte de efeitos a Boss seja superior cara. O que eu n gostei da Boss, em comparação com as PODs foram as distorções e simulações de amps, por isso resolvi comprar a POD.

    Bendsup
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E aí pessoal,

    depois de ficar 3 anos com a pod xtlive (e testar o feijão 2.0) - passar ums tarde com o gs-10 da boss junto com o dono do equipamento timbrando - e uma tarde tocando com a tonelab le ( além de já ter possuido o ampli top da valvetronix por 1 ano).

    e ter assistido no youtube trocentas horas de videos das pedaleiras acima a conclusão é uma só!

    a tonelab le é a melhor pedaleira da atualidade, compensando o fato de não ter usb, e alguns efeitos específicos como o loop station da gt-10!

    dartveiga
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bendsup
    a tonelab le é a melhor pedaleira da atualidade, compensando o fato de não ter usb

    Eu particularmente acho q o lance da X3Live ter USB é um diferencial muito bacana... fica muito mais fácil de testar as opções de configuração, salvar efeitos, comparar com outros efeitos...

    Além de dar pra baixar efeitos prontos na net que correspondem ao efeito que voc6e está procurando... Tipo outro dia queria um efeito pra Joe Satriani... comecei a quebrar a cabeça configurando a X3Live, daí "lembrei" q podia baixar os efeitos dela já configurados... fui no site da Line6 (http://line6.com/customtone) baixei o efeito e surpresa: igualzinho o efeito do disco... eu coloco a música Always With Me pra tocar e toco por cima... não há diferença no som...

    Isso pra mim é uma vantagem ENORME pois o melhor é TOCAR e nào ficar CONFIGURANDO equipamento...

    Daí meu voto vai para a POD X3 Live...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A grande vantagem de ter USB é que vc não vai precisar de uma placa offboard pra ter um timbre descente se vc for plugar direto no PC a pedaleira.

    A própria X3 já faz a função de placa offboard, ou seja, muito mais qualidade, seja na gravação ou pra tocar sozinho mesmo.

    BassMX
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Compre Tonelab LE e "sinta-se conectado"

    georginho_gallagher
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Afinal, aqui no Brasil achar uma loja q tenha qq uma das tres já é dificil, imagina testá-las!

    .... comprar então, nem se fala.... hehehe

    Compara essas três é meio complicado pq a pod e a tonelab já estão em outro patamar de preço, tem que levar isso em consideração. Se achar que a boss gt10 pega as 2 na qualidade dos timbres, vai de gt10 com certeza. Eu acho que não, apesar de não ter tocado na gt10, mas já tive gt8 e já assisti vários timbres e samples da gt10 e acho que segue a mesma linha.

    Tb não toquei em tonelab nem podx3, as que estão em outro patamar de preço. Timbre por timbre, a tonelab mata a pau, isso na minha opnião baseada em vários samples e vídeos que vi.

    Pra mim no final ficaria assim:

    tonelab > X3 (mais caras) > gt10 (mais barata, porém não inferior às outras 2)

    A partir disso levar em consideração qto quer gastar, o que vai tocar, e os features que serão necessários, como amp control e etc. Todas são ótimas, é difícil escolher. Feliz de quem tá com a grana na mão só analizando tudo isso, hehehehhe

    Douglas_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BassMX
    Esse realmente é um grande diferencial da Tonelab. Com minha antiga GT-8 eram raras as vezes em que eu me sentia conectado ao timbre.

    A Tonelab tem uma "vibe" fantástica. Afinal, entre essas ela é a única que tem um Power Amp totalmente analógico.

    seuneco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Recussitando!
    A Vox Tonelab LE pra mim é a pedaleira definitiva, estou com ela há mais de um ano a pretendo ficar com ela pra sempre, o que me chama atenção nela é o som orgânico que ela tem. Eu nunca fui fã de pedaleira (acho que eu fui traumatizado pelas zooms...rsrs...) já tive pedaleiras: Zoom, Digitech, Line6, Behringer, todas elas pecavam no sentido de drive e clean organico. A Vox Tonelab LE pra mim tem a simulação mais perfeita de drive valvulado de todas as pedaleiras que já ouvi, já tive vários pedais: Sansamp, TS-9, Doctor Drive, Direct Drive, Boss... essa pedadeira pra mim me deu versatilidade porque tenho o som que quero num só equipamento. Vai um resalva: Ela não é indicada para Metal tipo: Death, Trash ela é pra Rock, Blues até um Heavy Metal pelo fato do ponto forte dela ser as Simulações Vox que é mais voltada pro timbre Rock de timbre distorcido mas definido vc pode colocar na mais pesada simulação mas vc escuta nota por nota e isso é que faz a diferença.

    masc073
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A Vox Tonelab LE pra mim é a pedaleira definitiva
    Sei, pelo menos até a Vox lançar um modelo mais moderno hehehehe

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tonelab comanda !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod X3 Live, Tonelab LE ou GT-10? [O que acham?]