Zoom G1 para estudos, uma boa ?

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# nov/08
· votar

ja começa investindo em pedais ¬¬

pega um delay pra voce liga com a dist do amp...

alguma modulaçao.. um wah wah sei la

mas por favor , se voce quiser ter uma banda mais pra frente , nao queime dinhero com pedaleras

borabaea
Veterano
# nov/08
· votar

alguem sabe dizer se os efeitos de pitch da g1 são bons?? penso em comprar a g1x como primeira pedaleira pra aprender melhor os efeitos

jdiferente
Veterano
# nov/08
· votar

slash_web
ja começa investindo em pedais ¬¬

pega um delay pra voce liga com a dist do amp...

alguma modulaçao.. um wah wah sei la

mas por favor , se voce quiser ter uma banda mais pra frente , nao queime dinhero com pedaleras

Quero uma pedaleira justamente pra encontrar, digamos, um caminho musical. Sei q um dos principais estilos q quero estar tocando futuro próximo, é powermetal e hard, além de sons mais modernos como da banda DemonHunter, naum sei c conhecem.
A questão de investir em pedais é o fato de não ter conhecimento necessário ainda pra saber qual pedal comprar, até pq meu amp ainda é de estudo, um IBZ10 da Ibanez... aí pensei no Vamp por simular vários amps valvulados e tal, que me ajudariam a desenvolver uma aptidão musical e saber oq preciso como set pra fazer os sons q curto.

Abç.

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar

borabaea
Cara são bons sim.. eu tenho uma e comprovo

jdiferente
A questão de investir em pedais é o fato de não ter conhecimento necessário ainda pra saber qual pedal comprar

Nunca pensei ler isso de um veterano, mas eu sei o que é isso, e comprei uma G1 pra começar a descobrir as caracteristicas dos diferentes efeitos, suas peculiaridades e tal. A G1 é perfeita pra isso, não deixa nada a desejar para a G2 no quesito efeitos e qualidade sonora.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Alex Supertramp

- A taxa de oversampling da G2 é menor que a da G1. Em suma a G2 tem um som menos artificial e portanto, melhor. Para corroborar com o que digo, a G2 usa a mesma taxa das top de linha G7 e G9. Basta conferir no site da Zoom.
- A G2 tem um módulo a mais de efeitos.
- A G2 é muito mais resistente que pois é toda de metal. A G1 tem footswitches de plástico! Minha impressão era que um belo dia iria quebrar.

Eu já tive a G1 e tenho a G2. Fiquei com as duas comigo por um tempo e comparei.

Abs

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
Sim a G2 é mais profissional, eu estava me referindo a estudos, onde você liga o amp no volume 2 no teu quarto bem de boas. Quanto a estrutura eu já sabia que a G1 é inteira de plástico enquanto a G2 tem uma estrutura de metal bem mais resistente. Mas também basta dar só uma pisadinha e não soltar o peso do corpo inteiro no foot. Valew cara abraço

MauricioBahia
Moderador
· votar

Alex Supertramp

Foi só pra complementar sua informação, pois na minha opinião ficou dúvida no que difere entre as G1 e G2.

Com certeza a G1 atende para estudos, mas eu acho que compensa pagar R$90,00 a mais pela G2 devido as vantagens que postei acima.
;-)

Abs

jdiferente
Veterano
# nov/08
· votar

Alex Supertramp
Nunca pensei ler isso de um veterano...

Cara, esse veterano q aparece no avatar é pelo tempo de membro aqui no fórum e postagens, não pela experiência como músico... rs

Abç.

Sei q a discussão é sobre zoom, mas a V-amp 2 é melhor q a G1 e G2?

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
Sim ambas são ótimas mas a G1 é mais iniciante e ajuda muito quando não se conhece os efeitos. Pretendo no futuro trocar a minha por um set de pedaizinhos analógicos, mas por enquanto quero aprender melhor essa questão de timbre, EQ etc...

jdiferente
Tranquilo cara, não sou muito experiente também. Quanto a V-amp eu creio que seja boa como a G1 mas parece que ela não tem muita durabilidade (tem risco de apagar do nada e nunca mais voltar), e a troca de pathes dela é mais lenta em relação a Zoom

MauricioBahia
Moderador
· votar

Alex

Desculpe estar insistindo ;-) Mas acho que as 2 ZOMM são para iniciante, só que uma é mais cara que a outra.

A forma de manipular os patches, etc é igual.

Abs!

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
Mais cara pelas vantagens citadas por você, modulos e tal, mas prefiro Zoom do que V-amp.

jdiferente
Veterano
# nov/08
· votar

a vontade mesmo era essa zoom G2 com pedal de expressão... ¬¬

:P

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar

G.A.S (agora eu sei o que é)

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar

Alex Supertramp

Não conheco a V-AMP, mas pelo que li aqui no FCC era considerada pior que a Zoom em alguns quesitos. Foi seguindo os tópicos daqui que optei pela Zoom.

Agora tem a V-AMP 2, né...

Abs

PageFan
Veterano
# nov/08
· votar

Eu comecei assim, um amp a guitarra e a G1, e hoje to começando a comprar os pedais avulsos.

Pode pega sim.. Mto boa para começar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Zoom G1 para estudos, uma boa ?