Jackhammer e DS2?

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08


    pessoal é o seguinte, comprei um Boss DS-2, ainda nem chegou. E agora tô pagando pau pro som do jackhammer da marshall (apenas ouvi os samples no site). Pelo que já li aqui no forum, pela opinião da galera, as distorções dos 2 são bem diferentes, o som do jh1 é mais pesado (mais com a cara de heavy metal), tem overdrive etc...

    por isso eu pergunto: as distorções são tão diferentes a ponto de valer a pena ter os 2 no meu set?

    Sou guitarra base numa banda de rock alternativo, a galera manda desde pop rock, rockability, punk, grunge, hard rock e um pouco de heavy.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Eu tenho um jackhammer e gosto bastante dele...

    principalmente pra solo. Pra base vai bem tb até pra heavy metal, mas pra death e afins naum rola mto pq naum eh uma dist mto suja, como vc deve ter ouvido.

    Abraço

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas vale a pena ter ds2 + jh1 no set?

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Acho horrível o DS2.

    pr0view
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    No Jackhammer só o Overdrive me agradou

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Sim, sempre vale a pena ter o Jackhammer no set, e como vc já tem o DS2 (q eu gosto bastante), fica logo com os dois!!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pr0view
    BaNdAiD

    Eu tava a fim de formar meu set com o boss ds2 + equalizer (sem preferência de marca) + chorus onerr nc2 (ou angel chorus da landscape) + overdrive (od3 talvez) +1 pedaleira

    o jackhammer atende a função de overdrive satisfatoriamente? não seria um pedal híbrido não? até agora o som que eu ouvi do jh1 foi tudo tapa na orelha, só as porradas... nisso eu já tenho certeza que ele é bom mesmo. mas e o overdrive?

    quero arrumar uma solução pra não jogar dinheiro fora...

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    O jackhammer tem tanto overdrive qto distorção, e dizem q segurando o botão no meio vc consegue uma mistura dos dois!

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, usei essa combinação por mais ou menos 2 anos, depois acabei migrando pras pedaleiras, mas ainda mantenho ambos comigo porque sei que são pedais que posso confiar.
    Pros estilos que você citou eles atenderão muito bem.
    Abraço.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alguém tem um sample do overdrive do jackhammer? gostaria de ouví-lo

    aqui em salvador só vai chegar jackhammer na foxtrot daqui a 30 dias, acho que nem na etiópia demora tanto... terra fudida viu...

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    olha kra... no próprio manual do marshall diz como eh a sonoridade dele... o modo OD naum eh bem um overdrive... eh uma dist mais seca e com menos grave... mas tem um ganho legal...

    no manual diz q o modo OD ele simula um JCM-800... e o modo Dist. ele simula um JCM-2000

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    o meu comprei usado no ML e veio ZERADOOO...

    nem um risquinho tinha... paguei 200 dinheiros!

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    na foxtrot daqui a 30 dias, acho que nem na etiópia demora tanto... terra fudida viu...

    Hauhauha! Encomenda um prodrive II para você ver...
    Encomendei o meu dia 28/02 e chega só 20/04!

    53 dias de espera!

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    me diz cara, pra que 1 pedaleira? com esse set vc ja teria otimos pedais, e efeitos basicos com a grana de 1 pedaleira vc pode completar o set, sem contar que ligar a pedaleira emlinha com os pedais vai roubar 1 sinal lascado

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nefelibata
    vou dar uma olhada no manual
    ML rules!

    sobrevivente
    Foxtrot sucks! E ainda vende caro...

    CaioPrimo
    Faz sentido, mas é que na verdade eu queria ter uma boa variedade de efeitos diferentes, talvez um flanger, um reverb etc. se eu tivesse dindin mesmo eu comprava tudo analógico, mas como não é o caso, eu pretendia me ajeitar com uma pedaleira mesmo. Mas vou calcular direitinho o preço do que eu realmente quero, se for o caso, vai tudo analógico mesmo =]

    Só pra deixar a galera com água na boca, sábado vou fazer o teste dos pedais de chorus onerr nc2 e angel chorus da landscape, dois pedais que pelo que eu senti a galera daqui curtiu. Fico devendo aqui o comparativo. Vou sair da loja com 1 dos 2.

    LuizLaiho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tenho um jackhammer...

    Depois dele peguei um Shred Master e um TS9, 2 excelentes pedais de drive, porém, acreditem... me dou melhor ou com Jackhammer... principalmente deixando ele com pouca dist. e o ts9 boostando....

    qaunto ao OD dele, é excelente, mas bem sujo e rasgadão.... tanto q uso ele no 3 ou 4 no máx... só chegava perto do 5 (no modo OD) quando tocava classic rock..... mas é um pedal e tanto... só q é rasgado o som dele, e tem q ter paciencia para se "achar" com os 2 uiltimos pots, q são a alma dele

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    eh cara, mais com o tempo vc vai sentir cara, que pedaleira vai só ocupar espaço e roubar teu sinal pq com esses pedais basicos vc toca tudo ja, ai pedal da pra ir pegando 1 de vez iqdo

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    valeu velho! vou fazer isso mesmo!

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara...ñ conheço direito o Boss...
    mas tenho um Jackhammer e acho ele fantástico...
    pedalzinho mtu bom mesmo...EXTREMAMENTE versátil...eu só uso no modo de overdrive...pq com o modo Distortion, é dificil achar alguma regulagem satisfatória...
    mas mesmo assim, no modo Od, c vc utilizar o botão Contour, vai ver a versatilidade q tem esse pedal...eu ja tentei varios pedais e talz...mas meu set hj, é extremamente simples...
    Wha FW-3 da Boss (FODA!!) + Jackhammer...
    da pra tira um puta som com esses 2...
    agora só to atrás de um booster legal
    Abraço!

    Fábio Goll
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pr0view
    No Jackhammer só o Overdrive me agradou (2)

    Esse pedal é pra quem tem amp fraco com falante de 8" ...rs

    Eu tenho uma strato e um amp com falante de 12", e mesmo deixando o grave no 0 (zero) ficava muito grave e no power chord (Em) chegava a embolar, isso em uma strato com humbucker moderado, imagina com uma Lespa.

    Pra solar, o drive eu achei bem bacana, mas base não curti.

    Questão de gosto e combinação de equipamento... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackhammer e DS2?