Opinião: Boss DS1 ou DS2?

Autor Mensagem
LiZaRd_of_DaRkNeSS
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


Iaí galera,!!
Qual desses pedais é melhor o DS-1 ou o DS-2??
E cada pedal é recomendado a usar para tokar q estilo d musik??

nightrain
Veterano
# jul/03
· votar


o ds-1 tem uma distorção mais suave, mas se eu naum me engano o ds-2faz o som dos dois, pq tem o modo normal e o turbo..... meu colega tem um ds-2.... da pra tocar varios tipos de rock (tirando o metal)

LiZaRd_of_DaRkNeSS
Veterano
# jul/03
· votar


o ds-2 naum dá pra tokar tipo um Audioslave naum??

nightrain
Veterano
# jul/03 · Editado por: nightrain
· votar


se você regular certinho, da pra conseguir alguma coisa do tipo de cochise
no site www.pedaleira.com.br tem alguns sons de exemplo..... da uma olhada la.... mas isso q eu te falei eu vi no pedal do meu colega

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


LiZaRd_of_DaRkNeSS
com o ds-1, você faz a festa no rock'n'roll e rythm'blues...
o ds-2, apesar de não ser um pedal tão pesado, faz um som mais encorporado que o ds-1... e ao contrario do que o nightrain falou, o ds-2 não faz a distorção do ds-1... são pedais bem diferentes...

hrspedro
Veterano
# jul/03
· votar


LiZaRd_of_DaRkNeSS pra cochise ficar igual vc vai ter um baixo acompanhando... dá pra ficar parecido com o ds-2...

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


md-2 eu acho bem mais versatil doq esses dois, pois vc deixa ele como distorção leve e fodona pra metal..!!

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
nem é... o mega distortion você fica restringidos a sons mais pesados mesmo...
quando que você vai conseguir tocar um rock 60 e 70, ou um blues com esse pedal? Nunca.

TERMNATOR
Veterano
# jul/03
· votar


Olha.. eu tenho um "TED" (apelido carinhoso que eu e um amigo meu demos ao Turbo Distortion), eu axo um excelente pedal! A distorção 1 lembra bastante a distorção que o iron usou para gravar o Seventh Son, já a distorção 2 é um som mais rasgado e com médio bem assentuado, esse pedal na minha opinião é para todos os estilos, só depende de quem toca!

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


LiZaRd_of_DaRkNeSS
o DS-2 eu não conheço bem (nunca toquei muito com ele)
já o DS-1 é como o caíto falou: com o ds-1, você faz a festa no rock'n'roll e rythm'blues... .
Por que?
Porque ele tem o circuito muito parecido com o TubeScreamer da Ibanez. os dois funcionam +/- da mesma forma.

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan, o Rei dos Circuitos...

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
hahahaha

tenho uma "pulga atrás da orelha" me dizendo q a Boss copiou o pedal da Ibanez e deu uma leve modificadinha para dizer que é outro.

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan
mas é... o som parece muito. só um pouco mais de peso, com o timbre parecido.
apesar que sou muito mais o TS... não troco meu ibanez por nenhum ds-1...

Alias, o DS-1 é distortion mesmo?

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
mal aí. eu confundi. achei que se tratava do SD-1 (Super Overdrive) e não do DS-1 (distortion)

o que tem o circuito parecido com o Tube Screamer é o SD-1 e não o DS-1.

o q vc define como "distortion"?

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


falo dos que usam o circuito hard-clipping...
na verdade, os timbres parecem muito, daquele som das antigas... a parada é que um tem mais peso...
não conheço o sd-1 da boss...

MKazan
Veterano
# jul/03
· votar


caíto
o SD-1 é soft clipping.
o circuito é exatamente igual ao TS-9 e o TS-808, exceto pelo fato do SD-1 ter distorção assimétrica (dois diodos de um lado e um do outro) e alguns componentes de valor diferente.
mas é tão parecido q dá até pra montar na mesma placa.

LeSPaUl
Veterano
# jul/03
· votar


eu bvi um pedal da ibanez aki distorcion naum lembro o ome 260.. me indiquem ai

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


caíto tem razão...viajei na maionese.......pensei uma coisa e escrevi outra.....hhehehee valew :-)

caíto
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
mas que o pedal é bom, é :)

nobre
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
eu achei o md-2 mto fraco...
dah pra limpar ele legal se quiser tocar uma coisa leve, mas nao fica metal nem fudendo... alem da equalizaçao dele ser mó tosca... soh tone e um controle lá de grave...
o metal zone eh mto mais completo, alem do q dizer q nao dah pra tocar coisas mais leves com eles eh lenda... baixa o ganho, dá um roll back no volume da guitarra e viro overdrive

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


nobresei la.....eu comprei um md-2 ha pouco mais de 1 mes, e quando fui compra-lo testei ele o metal zone e o ds-1.
O ds-1 era muito fraco, pois ja tenho o drive d meu ampli q é quase mesma coisa ....
O metal zone achei sei la....muito artificial.....e tbm naum achei q ele fica legal pra coisa mais leve....
Por isso optei pelo mega distortion, pois ele fica legal pra uma distorção mais "leve" , e leva muito bem uma dist. pesada pra metal......
Agora essa historia de o metal zone ou o mega distortion virar overdrive é meio forçado cara.......fica muito rajado....nada a ver .....

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
Cara, com o Metal Zone dá pra simular um overdrive sim. É claro que ele vai ficar com um pouco daquele punch característico dele, mas experimenta zerar o botão que controla a distorção dele.

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


Fernando Naum consegui..... fica puta de uma sujeira feia de fundo..!!

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
Ah cara, é tudo questão de regulagem. Eu tinha ele e fazia um overdrive na boa cara.

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


Fernando soh......vai ver q fui eu q naum soube mexer..!! :-D

nobre
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
bom se vc ouviu e preferiu o md-2 aí tudo bem. o problema é qd a gente compra uma coisa e espera outra, só pelo q ouviu falar tá ligado...

eu nao consegui de jeito nenhum deixar a dist do md-2 "cremosa" hehehe , fica sempre um pouco "harsh" pra mim, parece q falta ganho ou tem agudos d+ nao sei explicar

LiZaRd_of_DaRkNeSS
Veterano
# jul/03
· votar


MKazan

sakei... mais tipo... eu kro tocar varios tipos d musika... seria melhor eu comprar um DS-2 ou um DS-1??
eu já tokei em um DS-2 ele é destruidor... mto loko!! tokei nele "sweet dreams", "wasting love", o começo de "the game of love", até CPM 22 eu consegui toka...

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


LiZaRd_of_DaRkNeSS vai fundo cara, o ds-2 ´dá legal pra oq vc quer..!!

nobre hehehe to ligado......

Nos_FERA_tu
Veterano
# jul/03
· votar


Pessoal, falando em ds-1 ou ds-2, qual deles dá pra tokar Steve Vai????

Keldorn
Veterano
# jul/03
· votar


Nos_FERA_tu
Já ouvi falar q ele usa ds-1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Boss DS1 ou DS2?