Autor |
Mensagem |
Faca na Caveira Veterano |
# abr/08
pessoal é o seguinte, comprei um Boss DS-2, ainda nem chegou. E agora tô pagando pau pro som do jackhammer da marshall (apenas ouvi os samples no site). Pelo que já li aqui no forum, pela opinião da galera, as distorções dos 2 são bem diferentes, o som do jh1 é mais pesado (mais com a cara de heavy metal), tem overdrive etc...
por isso eu pergunto: as distorções são tão diferentes a ponto de valer a pena ter os 2 no meu set?
Sou guitarra base numa banda de rock alternativo, a galera manda desde pop rock, rockability, punk, grunge, hard rock e um pouco de heavy.
|
Nefelibata Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira
Eu tenho um jackhammer e gosto bastante dele...
principalmente pra solo. Pra base vai bem tb até pra heavy metal, mas pra death e afins naum rola mto pq naum eh uma dist mto suja, como vc deve ter ouvido.
Abraço
|
# abr/08
· votar
mas vale a pena ter ds2 + jh1 no set?
|
GUGALOO Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira Acho horrível o DS2.
|
pr0view Veterano |
# abr/08
· votar
No Jackhammer só o Overdrive me agradou
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira
Sim, sempre vale a pena ter o Jackhammer no set, e como vc já tem o DS2 (q eu gosto bastante), fica logo com os dois!!
|
# abr/08
· votar
pr0view BaNdAiD
Eu tava a fim de formar meu set com o boss ds2 + equalizer (sem preferência de marca) + chorus onerr nc2 (ou angel chorus da landscape) + overdrive (od3 talvez) +1 pedaleira
o jackhammer atende a função de overdrive satisfatoriamente? não seria um pedal híbrido não? até agora o som que eu ouvi do jh1 foi tudo tapa na orelha, só as porradas... nisso eu já tenho certeza que ele é bom mesmo. mas e o overdrive?
quero arrumar uma solução pra não jogar dinheiro fora...
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira
O jackhammer tem tanto overdrive qto distorção, e dizem q segurando o botão no meio vc consegue uma mistura dos dois!
|
LuizJu88 Veterano |
# abr/08
· votar
Cara, usei essa combinação por mais ou menos 2 anos, depois acabei migrando pras pedaleiras, mas ainda mantenho ambos comigo porque sei que são pedais que posso confiar. Pros estilos que você citou eles atenderão muito bem. Abraço.
|
# abr/08
· votar
alguém tem um sample do overdrive do jackhammer? gostaria de ouví-lo
aqui em salvador só vai chegar jackhammer na foxtrot daqui a 30 dias, acho que nem na etiópia demora tanto... terra fudida viu...
|
Nefelibata Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira
olha kra... no próprio manual do marshall diz como eh a sonoridade dele... o modo OD naum eh bem um overdrive... eh uma dist mais seca e com menos grave... mas tem um ganho legal...
no manual diz q o modo OD ele simula um JCM-800... e o modo Dist. ele simula um JCM-2000
Abraço
|
Nefelibata Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira
o meu comprei usado no ML e veio ZERADOOO...
nem um risquinho tinha... paguei 200 dinheiros!
|
sobrevivente Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira na foxtrot daqui a 30 dias, acho que nem na etiópia demora tanto... terra fudida viu...
Hauhauha! Encomenda um prodrive II para você ver... Encomendei o meu dia 28/02 e chega só 20/04!
53 dias de espera!
|
CaioPrimo Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira me diz cara, pra que 1 pedaleira? com esse set vc ja teria otimos pedais, e efeitos basicos com a grana de 1 pedaleira vc pode completar o set, sem contar que ligar a pedaleira emlinha com os pedais vai roubar 1 sinal lascado
|
# abr/08
· votar
Nefelibata vou dar uma olhada no manual ML rules!
sobrevivente Foxtrot sucks! E ainda vende caro...
CaioPrimo Faz sentido, mas é que na verdade eu queria ter uma boa variedade de efeitos diferentes, talvez um flanger, um reverb etc. se eu tivesse dindin mesmo eu comprava tudo analógico, mas como não é o caso, eu pretendia me ajeitar com uma pedaleira mesmo. Mas vou calcular direitinho o preço do que eu realmente quero, se for o caso, vai tudo analógico mesmo =]
Só pra deixar a galera com água na boca, sábado vou fazer o teste dos pedais de chorus onerr nc2 e angel chorus da landscape, dois pedais que pelo que eu senti a galera daqui curtiu. Fico devendo aqui o comparativo. Vou sair da loja com 1 dos 2.
|
LuizLaiho Veterano |
# abr/08
· votar
Tenho um jackhammer...
Depois dele peguei um Shred Master e um TS9, 2 excelentes pedais de drive, porém, acreditem... me dou melhor ou com Jackhammer... principalmente deixando ele com pouca dist. e o ts9 boostando....
qaunto ao OD dele, é excelente, mas bem sujo e rasgadão.... tanto q uso ele no 3 ou 4 no máx... só chegava perto do 5 (no modo OD) quando tocava classic rock..... mas é um pedal e tanto... só q é rasgado o som dele, e tem q ter paciencia para se "achar" com os 2 uiltimos pots, q são a alma dele
|
CaioPrimo Veterano |
# abr/08
· votar
Faca na Caveira eh cara, mais com o tempo vc vai sentir cara, que pedaleira vai só ocupar espaço e roubar teu sinal pq com esses pedais basicos vc toca tudo ja, ai pedal da pra ir pegando 1 de vez iqdo
|
# abr/08
· votar
CaioPrimo valeu velho! vou fazer isso mesmo!
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08
· votar
Cara...ñ conheço direito o Boss... mas tenho um Jackhammer e acho ele fantástico... pedalzinho mtu bom mesmo...EXTREMAMENTE versátil...eu só uso no modo de overdrive...pq com o modo Distortion, é dificil achar alguma regulagem satisfatória... mas mesmo assim, no modo Od, c vc utilizar o botão Contour, vai ver a versatilidade q tem esse pedal...eu ja tentei varios pedais e talz...mas meu set hj, é extremamente simples... Wha FW-3 da Boss (FODA!!) + Jackhammer... da pra tira um puta som com esses 2... agora só to atrás de um booster legal Abraço!
|
Fábio Goll Veterano |
# abr/08
· votar
pr0view No Jackhammer só o Overdrive me agradou (2)
Esse pedal é pra quem tem amp fraco com falante de 8" ...rs
Eu tenho uma strato e um amp com falante de 12", e mesmo deixando o grave no 0 (zero) ficava muito grave e no power chord (Em) chegava a embolar, isso em uma strato com humbucker moderado, imagina com uma Lespa.
Pra solar, o drive eu achei bem bacana, mas base não curti.
Questão de gosto e combinação de equipamento... =)
|