Ajuda com equipamentos para tocar PoP RoCk

    Autor Mensagem
    Raphael Fruciante
    Veterano
    # mar/08


    PessoaL,
    Sou "novo" no fórum do cifraclub mas já li muitos tópicos relacionados ao meu interesse e fiquei surpreendido pelo quanto eu já aprendi com vocês, porém, resolvi abrir um tópico mais específico para esclarecer todas as dúvidas restantes, sem mais delongas vou explicar minha situação:
    Sou guitarrista solo de uma banda de Pop Rock e estou interessado em melhorar meu desempenho começando pelos equipamentos. Disponho de um aplificador: Meteoro Demolidor ( para quem não conhece é um amplificador de 50WW com drive/overdrive, revarb, chorus/tremulo e uma simulação grotesca de flanger), um pedal de mega distorção: Grunge Digitec ( apesar de ser propicio pra sons mais pesados consigo regula-lo de forma favorável) e uma guitarra bastante simplória mais que estimo muito: Vantage Vks stratocaster. Gostaria de pedir-lhes ajuda, conselhos sobre o que fazer para melhorar: comprar pedais, trocar a guitarra, investir em equalizadors, considerando que não disponho de muito dinheiro.

    Agradeço desde já!

    Abraço forte!

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara........ pra pop rock o básico seria wah, drive(overdrive, distortion ou ambos), boost pra solos, chorus, delay............ agora marcas variam muito, tem muita marca boa e barata por ae, é só dar uma procurada e também têm os handmades da vida..........

    eu não conheço a sua guitarra....... então não posso opinar sobre ela!

    abraços ae!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    Acho q vc deveria investir numa guitarra melhor, com o q vc tem já tá pra tocar o básico de pop rock.

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pega uma pedaleirazinha barata.... o xvamp quebra um galho ainda mais pra c q já tem uma distorção .... seu amp deve ser legal tb..... tb n conheço sua guitarra pra falar qqr coisa....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com equipamentos para tocar PoP RoCk