Review - Dunlop DB01 Crybaby From Hell

    Autor Mensagem
    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Henrique S.


    Bom pessoal, acabei de adquirir este wah wah, e irei compartilhar um pequeno review

    Construção: bom, o pedal é um tanque, carcaça em alumínio, possui 4 "pezinhos", é bem reforçado, agüenta bem o tranco.

    Circuito: possui chave SPTD (single pole) com um buffer de sinal, ou seja não é bypass mecânico, mas não senti perda de sinal, pelo menos com volume baixo. O pedal esta equipado com um indutor italiano Fasel Red, uma chave de ajuste de timbres do wah wah e um booster de 17dB.
    Além de três potenciômetros para ajuste de volume do booster, ajuste de Q, e "ajuste fino".
    A placa é bem confeccionada, não apresenta falhas, nem soldas mal feitas, ou sobras, jacks bem soldados; utiliza componentes SMD;

    Som: bom, é som de Wah wah mesmo, tem varias regulagens, ainda estou testando elas, mas vai desde um "woh woh" até um "wé wé", o potenciômetro tem bom range.

    Acabamento: uma pintura camuflada, sem falhas, idem na lixa da parte superior.

    Geral: é um pedal caro por essas bandas, mas vale a pena, apresenta boa versatilidade, e o booster dele é poderoso, chega quase no EMG Afterburner (que tem 20dB) meu estilo não é metal, mas o booster pode ser útil pra dar aquele ganho extra na distorção ou uma crunchada nas válvulas de pré.

    Apenas 1 coisa, o potenciômetro de ajustes veio levemente solto (tremia um pouco) nada grave, mas eu notei.

    Fotos (não estão muito boas porque o fotografo é horrivel mesmo hehehe)


    Visão por cima
    Controle de Boost e ajuste do "range"

    Controles de volume, Q, e fine adjust

    algumas fotos internas (que ficaram deploraveis)

    http://img160.imageshack.us/my.php?image=p1050078ya4.jpg
    http://img397.imageshack.us/my.php?image=p1050077as9.jpg

    valeu, abraço!

    Ryngwie
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vc comprou aonde e quanto pagou?....

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ryngwie

    comprei da gringolandia, paguei 430 ao total.

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é parecido com o cry baby 535Q neh ?
    tenho o 535q =)

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GuitarHome

    é sim, a diferença é só o acabamento, e 1dB a mais de ganho heheh.

    ah, tem LED no teu 535q?

    quase comprei o 535q Chrome, mas nao consegui achar (so tinha na Musicians friend na epoca que encomendei, ai nao dava)

    andre735
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    Tenho um desse hehe

    Como tu faz pra comprar da Gringolândia ?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    andre735

    bom, eu tenho um contato na florida, mas é uma trabalheira, pq o cara é meio enrolado, demorou quase um mes pra chegar =/ (e o cara nao sabe nada de guitar)

    ah, tenho um contato no japão tmb, que é mais facil, pelo menos não é enrolado e sabe pra que serve um wah wah...

    hehe

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GuitarHome

    cara o teu 535q tem uma chave interna de 2 posiçoes? aquelas chave H sabe?

    entao, eu testei com ela nas 2 posiçoes, mas aparentemente nao notei nada, ainda...

    andre735
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    Essa chave não é pra usar o IN e OUT do mesmo lado ?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    andre735

    não sei, francamente, eu não entendi a utilidade daquele jack in out

    da pra usar Stereo?

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Henrique S.
    Tem um knob de 6 posiçoes que controla o timbre do wah, (WOH,WAH,WEH..) e outra que nao tem posições que controla a intensidade dele, e um outro sem posições tambem que controla o boost.

    Ryngwie
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Comprei este wha, muito bom mesmo, deixa como quiser devido a todas as regulagens, muito legal tb o recurso de boost.
    É tudo o que o Henrique falou.
    Timbre excelente.


    não sei, francamente, eu não entendi a utilidade daquele jack in out

    da pra usar Stereo?


    Este jack serve para vc poder ter no mesmo lado do pedal o in e o out (é só mudar a chave que vc citou no interior do pedal)

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    seguindo a linha de ressucita para não criar outro:

    uma irmã de um amigo meu vai vir dos eua e tava pensando em pegar um wha, e fiquei em duvida entre o 535Q e o DB-01 Dimebag Crybaby From Hell , e pesquisando aki vi que muita gente fala que o do dime eh melhor e mais versatil que o 535Q so que a grande maioria dos topicos são de 2008/2009 pra tras... então eu gostaria de saber se essa informação procede e se algum deles eh equipado com o "red fasel"?

    e outra coisa: esses pedais são faceis de achar lah nos eua, pois a irmão do meu amigo não entende de guitarra.

    flw

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bonnerfl
    Tenho um 535q, comprei ano passado, ele vem equipado com red fasel e é True Bypass, pelo menos o meu é, ótimo pedal, não posso opinar sobre o DB-01 pois nunca testei, mas o 535q é realmente mto bom!!

    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Dunlop DB01 Crybaby From Hell