Pedal Dr. Boogey

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


estava vendo gravações do Michel Top com o ProDrive...
http://rapidshare.com/files/38623863/Pro_Drive_Samples.zip.html

achei muito legal, com bastante presença a simulação CALIF ao contrário do GDI... o timbre é aquele mesmo???

ClaudioSF
Veterano
# mar/08
· votar


HYBRID PRS

Eu tenho o Prodrive, sinceramente, sou super satisfeito.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


talvez eu pegue o Simulamp... o cara me garantiu que é idêntico ao som do GT2!!!

yuiop
Veterano
# abr/08
· votar


Eu montei um Dr Boogey e vou arriscar a dizer que é o pedal mais "Metal" que já escutei.
O EQ é super versátil e o drive oferece muita muita muita distorção.

O pedal foi criado por um membro de DYIstompboxes.com usando a similaridade das propriedades de transistores FET com válvulas para fazer um réplica "quase" fiel do preamp do Mesa Dual Rectifier. O projeto foi discutido e modificado pelos mestres daquele forum até chegar no projeto divulgado hoje.

Estou usando uma fonte 15V regulada e os pots foram montados na PCB...resultado...bastante redução de ruido.

Só posso dizer que vale a pena montar mesmo pois no final voce gastará uma fração do preço de um pedal comercial.

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


yuiop
Muito bom! Mas deve ser um pedal chatinho de montar...

HYBRID PRS
Veterano
# abr/08
· votar


alguem ai faz pra vender???

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


yuiop
Qual que é o esquema desse pedal lá no diystompboxes?? não consegui identificar???

Abraços

bamera
Veterano
# mai/08
· votar


Mudei de nome....

sovrevivente: É menos chato do que pensava...foi o segundo DYI que montei. Dificil é encontrar os J201...tive sorte e comprei 100 unidades nos EUA a preço de banana.

HYBRID PRS: Eu montaria pra vender...o que fica caro é uma caixa metálica pra montar o pedal. Uma sugestão é comprar o PCB já montado e funcionando e vc se responsabilizar pela caixa e montagem final.

edalko: O esquema que usei é esse......http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/dr-boogey/


Eu tenho um PODxt com todos os Packs(Metal, Classic, FX e Bass)
que agora estou usando somente para efeitos....pra metal acho que encontrei o meu som.

HYBRID PRS
Veterano
# mai/08
· votar


pra eu montar fica ruim, vou tentando achar um com preço legal...

sobrevivente
Veterano
# mai/08
· votar


bamera
Legal... até me arriscaria em montar, mas como você falou aí tem componentes que não se acham facilmente.

Até compraria um se o preço fosse convidativo. =D

ZeeG
Veterano
# mai/08
· votar


Sinceramente, esses clones nao tem nada a ver com o original, jah tive um simulamp e nao gostava mt, ai testei lado a lado com o original do meu amigo e o original eh mt melhor. Hj em dia eu fico com um pé atras com hand made, varias pessoas falam q no começo o pedal tah funcionando de boa e dpois de um tempo começa a dar problema.
Bem melhor ir na loja e trestar os pedais, tem uns line6, digitech, rocktron q tao na mesma faixa de preço dos hadmades e sao ateh melhores.
E nem confia mt no pessoal daki do forum, tem cara q num toca nem ha 2 anos e se ilude facil com qualquer som q saia mais forte de um ampli de 15w, sem perceber a resposta de frequencia, do ganho, etc.
Tem uns q sao malandros msm, falar q um pedal q tem componentes d alta qualidade é igual a um q é vendido a 200 conto com peças nem semrpe da boa qualidade pra baratiar eh igual o original eh mta cara d pau.

HYBRID PRS
Veterano
# mai/08
· votar


acontece que não tem o Dr. Boogey original, foi alguma pessoa que inventou o pedal para fazer o som do Mesa Boogie... ai não tem como testar em loja...

ZeeG
Veterano
# mai/08
· votar


HYBRID PRS

Eu sei, por isso q eu disse pra testar na loja os pedais da rocktron, digitech, line 6 q vc vai ouvir na hora e akele vai ser o som, pra nao se arrepender dpois, pq quem vai querer comprar um handmade usado pelo preço justo q vc tah vendendo?

Morgoth
Veterano
# mai/08
· votar


ZakkWyldeEMG

Ja vendeu o pedal?

Morgoth
Veterano
# mai/08
· votar


ZakkWyldeEMG

Ja vendeu o pedal?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/08
· votar


Morgoth

Ainda não.

Morgoth
Veterano
# mai/08
· votar


ZakkWyldeEMG
tem msn?

bamera
Veterano
# mai/08
· votar


ZeeG : Eu concordo que dependendo do pedal, um produto comercial é melhor do que um handmade. No caso do Dr. Boogey, como citou o HYBRID PRS, não existe uma versão "original". É um pedal criado por uma pessoa que mostrou um projeto com tanto potencial que foi muito discutido e modificado até a versão final que está publicado gratuitamente para quem quiser fazer. Agora, eu tenho o PODxt com todos os model packs há anos e posso dizer que o Dr. Boogey é na minha opinião melhor do que o treadplate dual do POXxt e outros modelos do metal pack.

HYBRID PRS : Pra montar o circuito em si é muito barato, o acabamento com chave e led numa caixa com bom acabamento e o trabalho pra fazer isso é o que encarece. No meu caso, o circuito está montado numa chapa de fonte de PC, muito feio mas funcional até conseguir uma alternativa bom e barato.

Fallenn99
Veterano
# mai/08
· votar


HYBRID PRS

O Andyeffect me passo essa demo,
ele disse que nao eh do pedal dele, mais eh de um dr. boogie, se nao me engano com o ganho em 6...


http://www.4shared.com/file/47033852/d868a3ee/BoogeyGTR.html?dirPwdVer ified=fe27e467

Abraços!

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Dava um processo legal denunciar esse cara.

snakesantos
Veterano
# mai/08
· votar


bamera

cara, vc me mandaria um email falando qnto vc cobra na pcb do boogey para 9v?
eu tava na vontade de montar esse pedal mas eu to com problemas de tempo, de J201, e de percloreto pq eu acabei de me mudar.
Vc faria a pcb do phase 90 tbm?

meu email é snakesantos@gmail.com

obrigado

abçs

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares

Dava um processo legal denunciar esse cara.


??

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Calanzares

n existe "fraude" de circuito eletronico lol

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


fiz uma pequena gravação com meu Dr. Boogey...

como não sei improvisar direito, sempre toco música de alguma banda que eu escuto...

Trust Company - Hover
http://www.4shared.com/file/99101781/125cc456/dr_boogey.html

usei a simulação de Caixa 1x12 do Guitar Rig.

gege_correa
Veterano
# abr/09
· votar


HYBRID PRS

Cara não curti muito tua gravação... parece que tava meio 'clipado'... mas deu pra ver que o pedal tem potencial hehehe

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


ok... tento gravar outra coisa depois...

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Então gente, aproveitando esse tópico pra não criar + um,
Alguem sabe onde eu posso comprar esse Dr boogey aki no RJ???

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Heaffy
pega encomenda da esi

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


renansena777
Parabéns, ressucitou um tópico para nada.

Mas pra não deixar sem informação alguma, mandei um e-mail para a ESI no início da semana e não obtive resposta, acho que não estão mais fabricando pedais.

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


Acho que a ESI fechou por falta de encomendas mesmo.
E nem website eles tem mais! eu sei porque procurei no Google há uns 10 dias atrás e nada de site da ESI, somente fóruns de datas passadas!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Dr. Boogey