porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


slowhands

É, UM pedalzinho da Boss, com UM efeito.

Por favor, liste os grandes profissionais famosos que usam somente um distortion da Boss.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Alás, parece que você ignorou o que eu falei sobre praticidade e versatilidade lá no começo, né?

lemingue
Veterano
# mar/08 · Editado por: lemingue
· votar


Bog

Deixa pra lá esse tópico... olha esse outro aqui - dele também...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/183792/

Pra que gastar dinheiro?! É só comprar uma caixa Frahm e o DS-1 que o som fica perfeito! Muito melhor que qualquer POD desses aí... hehehe...

ddovoador
Veterano
# mar/08
· votar


quem pode comprar um jcm 900, gt8 ou um set de pedais que use,
vamo estudar guitarra pra tirar um bom som isso é que importa, e chega de dessa discussão! vai acabar saindo socos... hehehe!!!

I.Nosferatu
Veterano
# mar/08
· votar


Deixa os caras discutir sobre pedaleiras e pedais... hoje a mania é simular no pc, daqui a pouco algum doidão faz isso virar febre e vai parar nos palcos e etc por ai, imaginou que bunitin uma guitarra, um notebook e um amplizão... e um monte de banda de catarrentos tocando assim... depois vai chegar no celular ou sei lá o que... se ter uma pedaleira é ruim, imagina um celular cheio de efeitos em tempo real baseado num guitar rig da vida (que timbrão será!)???

As vezes acho que estou ficando muito velho com meus 33 anos e tirando uns sons numa pedaleira, mas... deixa pra lá!!!

rafaelbretas
Veterano
# mar/08 · Editado por: rafaelbretas
· votar


I.Nosferatu

Até que não é má idéia... pra quem viaja muito e não gosta de largar a guitarra.... usa um software no celular. Hahaha

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


I.Nosferatu

Hehehe, e levando em conta os Pocket Pods e os micro-gravadores que andam lançando por aí...

lemingue

Fica até parecendo que o cara só quer gerar polêmica... Pior é que ele meio que ignora 80% do que falam.

I.Nosferatu
Veterano
# mar/08
· votar


Esses caras que ficam discutindo sobre pedais/pedaleiras, valvulados/transistorizados, madeira x e y, se resumem a isso:

Um zémané quer ser igual à outro zémané que na visão dele, julga ser o extremo em perfeição e não satisfeito quer que um terceiro zémané seja/pense/faça/aja como ele... querendo ser o adequado, perfeito ele se acha no direito de subjugar um ponto de vista de outra pessoa (contrario ao dele lojico) e acha inadimissivel que outros façam aquilo que ele não quer, não aceita pra ele...

Se voce curte valvulado/ transistorizado, pedal/ pedaleira, analogico/ digital e está feliz com isso... o resto que se exploda... cada um sabe o que é melhor pra si e o que é adequado aqui, muitas vezes é inadequado ali.


rafaelbretas
Hehehehe... nesse ramo eu não duvido mais de nada, pra uma coisa acontecer basta ter um doido tentando realizar...

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


I.Nosferatu
Se voce curte valvulado/ transistorizado, pedal/ pedaleira, analogico/ digital e está feliz com isso... o resto que se exploda...

Pois é, concordo em gênero, número e grau. Cada um com suas necessidades, gosto pessoal e possibilidades.

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Pois é, concordo em gênero, número e grau. Cada um com suas necessidades, gosto pessoal e possibilidades.

Cada um na sua... tipo eu, uso ao vivo no meu Set, junto a um tanto de analógicos, uma G2. O babaca que vai entrar no meu lugar na banda, tem um set de analógicos, e fica sempre com aquela conversinha besta: "pedal tem que ser analógico, digital é artificial demais". Eu peguei a desbanquei o babaca, falei, meu amigo, ja tive equipo até dizer chega, ja passei por muito pedal e pedaleira, e se o cara vem me dizer que digital é ruim, de uma duas. Ou ele é ruim de serviço ou é burro.

Grimc
Veterano
# mar/08
· votar


acho que você está falando de profissionai$ com algo mai$, e que podem ter ace$$o(2)

E$$e$ $ão os principai$ motivo$

Mas outra coisa é a de não necessidade, pelos motivos q todo mundo ja falou e eu naum vou ficar repetindo.

MAs mesmo assim, já vi muitos músicos usando pedaleiras:

a) Programas de auditório
b) Apresentações em pequenos locais
c) Porque curtem mesmo um digital e sabem usá-lo.

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


alguem tem ai dois arquivos da mesma musica gravada, uma com digital e outra com analogica, para podermos comparar?

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Pior é que ele meio que ignora 98% do que falam.

rafaelbretas
Veterano
# mar/08 · Editado por: rafaelbretas
· votar


slowhands

Cara.. eu acho que isso é furada... até porque o cara pode gravar péssimamente algo analógico. Até porque analógico vai depender de um bom amp, um bom set, local de gravação, posicionamento e tipo dos mics........ o digital não sofre essas influências, então TEORICAMENTE é bem mais fácil o cara gravar bem digital do que analógico. E gravação mal feita com equipo todo analógico não é raridade (apesar de também ter muito cara que consegue gravar digital péssimamente).

Tinha que arrumar alguma gravação em estúdio certinho e tal com um determinado amp e determinada regulagem desse amp e a MESMA regulagem na mesma simulação em vários sistemas digitais e comparar. Tocado pela mesma pessoa também, claro.

Grimc
Veterano
# mar/08
· votar


MAS PEDAL EH MELHOR, PEDALEIRA É PÍOR, QUERO VER QUEM MUDA A MINHA OPINIÃO

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Grimc
MAS PEDAL EH MELHOR, PEDALEIRA É PÍOR, QUERO VER QUEM MUDA A MINHA OPINIÃO
Opa .... calma .... respira ... conta até 10 ... tá melhor ????????

lemingue
Veterano
# mar/08
· votar


...tópico inútil...

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


pois é, to chegando a essa conclusão também que só usa pedaleira quem não tem grana mesmo, pois quem tem usa pedais separados

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands

Repetindo:

Herbert Vianna
Roberto Frejat
John Ulhoa (do Pato Fu)

Podem até não ser o supra-sumo do primor técnico. Mas são bem conhecidos. E usam pedaleira.


Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
Não necessariamente. Prefiro muito mais uma ambos, para as modulações um digital, pela COMPLETA praticidade, e para drives, o analógico, muitas vezes, preamps valvulados.

lemingue
Veterano
# mar/08
· votar


...tópico inútil...
Por que será né?!

two
Veterano
# mar/08
· votar


slowhands
O seu problema em não gostar do som, tem uma fácil solução.......VOCÊ!!!!!
Não quero ofender.
Mas equipamentos só ajudam a chegar à um determinado lugar (som). Veja o exemplo do Richie Kotzen, tem um som maravilhoso, seja com os ampls Cornford (feitos à mão), seja com os Laney usados no Brasil uma das vezes que ele vei aki, ou seja nos JCM900 que ele também usou aki no Brasil. Seja ele plugando direto no no ampli ou usando um pedal de distorção.
O som está em suas mãos, e não em seus equipamentos, o equipamento só facilita, mas não te dá o som!

rafaelbretas
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

Ih cara... já viu que o povo aparece e comenta sem ler nem 1/4 do tópico? Assim de nada vai valer a discussão mesmo. =/


Grimc

Não quero te ofender cara, mas se a questão é apenas 'mudar sua opinião' então me desculpe, mas isso é 'ignorância'. Para julgar algo você deve ter a mente aberta, e não tão limitada.

Grimc
Veterano
# mar/08
· votar


rafaelbretas
Fernando de almeida
Vocês já ouviram falar de zoeira? Sou fã confesso de pedaleira, só tava imitando uns tios que andam por aqui....

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Grimc
Sarcasmo, você diz.

rafaelbretas
Veterano
# mar/08
· votar


Grimc

Desculpa cara, não percebi a ironia. Hahaha


Ah, mas os tios até dá pra perdoar... experiência deles com pedaleira resume-se à Zoom 505 e eles já conhecem bons valvulados e pedais.... passram anos juntando grana pra compra-los e não tem muita paciencia pra programar uma pedaleira moderna.

O problema são os iniciantes que tocam Come As you Are (e mal ainda por cima), não tem a menor noção do que é uma GT-8, mas vêem o que os tios falam e, principalmente, lêem num site que suas 2 bandas favoritas (Blink 182 e My Chemical Romance) usam Dual Rectifier e então vêem falando que só isso que é bom e nada mais.


HasuhSUHAUHASHuAShASUHAUHSUH

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


rafaelbretas

O problema das pedaleiras, simuladores de amp, etc... é que você precisa ter saco para regular e geralmente são inúmeros os parâmetros. Dependendo da combinação e regulagem o timbre fica uma merda.

A minha bronca é que a mesma combinação de equipamentos "verdadeiros" não ficaria tão ruim.

Outro problema é o vício de querer mexer na regulagem o tempo todo, sofro isso atualmente.

ddovoador
Veterano
# mar/08
· votar


pareca que temos conclusões e ainda sim se continua o enchimento de linguiça! quando se discute duvidas tecnicas se chega a um veredito, mas quando é o gosto a coisa complica.

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


participar do assunto é opcional

Ratamero
Veterano
# nov/08
· votar


Ahhhh ! Acabou ? Tava tão legal !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque profissional não usa pedaleira, e sim pedais separados?