Novíssimo! Boss Digital Delay DD-7

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# fev/09
· votar


Ok. Obrigado por avisar. Estávamos ansiosos!!!!

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


Up to 40 seconds of recording for sound on sound (Hold mode)

praticamente um playback

sobrevivente
Veterano
# fev/09
· votar


Peguei o meu no mês passado. O pedal é fera! \m/

j0nny
Veterano
# mar/09
· votar


Muito bom o pedal
alguém saberia me informar sobre o foot pra tempo?
é só contato aberto/fechado?
daria pra fazer sozinho?

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


http://www.roland.com/demos/en/i0131/index.html

Vejam o vídeo "part 5" onde o Rafael Moreira demonstra como usar o hold mode... Ele faz umas dancinhas ridículas enquanto toca... huauahua

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente
E ae? Blz?

Dê-me sua opinião, pois eu não conheco o DD-20 (Giga Delay), mas pelo valor que se paga no DD-7, será que não valeria mais pegar um DD-20, que acredito eu, possua mais funções?

Abração!

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


Drifter

Apesar de nunca ter tocado em um DD-7, prefiro o meu DD-20. Em termos de qualidade sonora acho que se equivalem e o DD-20 tem a possibilidade de ter 5 presents facilmente acessíveis (1 preset manual + 4 na memória).

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


Drifter
Tem que ver o que você quer de um delay, man.
Eu queria um delay compacto somente para dar uma "molhada" no som e também para fazer uns loops com a função hold.

Como o megadeth2612 falou, com o DD-20 você tem 5 presets disponíveis para salvar suas configurações. E em matéria de efeitos, acho que o DD-20 tem mais.

Por outro lado, eu optei pelo DD-7 por causa do seu tamanho compacto e pela função hold de 40 seg. Como eu substituí o meu Oliver DD-30 pelo DD-7, foi fácil colocar no meu pedalboard, pois eles são do mesmo tamanho (padrão Boss de tamanho).

Só não peguei o Boss DD-20 por causa do tamanho do menino, que não é muito pequeno, e eu teria que redimensionar o meu pedalboard todo para ajeitar ele.

Mas se você tem espaço no pedalboard de sobra, pode pegar o DD-20 tranquilo, pois dizem que o bichinho é fera.

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


sobrevivente

Tem que ver o que você quer de um delay, man.
Eu queria um delay compacto somente para dar uma "molhada" no som e também para fazer uns loops com a função hold.


Tenho o mesmo interesse - fazer LOOPS.

Por outro lado, eu optei pelo DD-7 por causa do seu tamanho compacto e pela função hold de 40 seg. Como eu substituí o meu Oliver DD-30 pelo DD-7, foi fácil colocar no meu pedalboard, pois eles são do mesmo tamanho (padrão Boss de tamanho).

Isso é verdade, o tamanho muitas vezes influi num conjunto de coisas - talvez você tenha que mudar seu case ou mudar tudo a ordem, etc...

Minha intenção é algo compacto, pois também não preciso de milhares de opções de DELAY.

Vou pensar direitinho e quando as coisas estiveram mais "baratas", compro ele. Acho que vou passar meu RV-3 para frente também...

Abraços e valeu pela ajuda!

Drifter
Veterano
# fev/10
· votar


Drifter

Bom, upando o tópico e respondendo minha própria questão: Vou pensar direitinho e quando as coisas estiveram mais "baratas", compro ele. Acho que vou passar meu RV-3 para frente também...

Já passei o RV-3 e tenho encontrado o DD-7 no ML, em média por R$ 550,00. Acredito que mais barato que isso não fique, não é?

Quanto aos usuários do DD-7, mais alguém possui uma opinião sobre o pedal?

Konoyaro
Veterano
# fev/10
· votar


eu tenhu o dd7 tb
gosto bastante dele....tava em duvida entra o dd7 ow o dd20 mas meu set ja ta bem apertado(ia cabe o dd20 ainda mas ia te q muda tudo) mas comprei o dd7 mesmo pelo loop

uso bastante o dd7, nao curtu muito delay analogico curtu mesmo a repeticao perfeita do q vc ta tocando entao acho q ele faz bem o seu trabalho, o loop eu uso soh pra brinca mesmo kkkkkk, sempre quis te um looper, ja tentei faze a base numa musica com a banda e toca em cima mas eh foda e sem conta q se dexa no modo hold(loop) nao da pra joga um delay em cima q acaba tornando esse modo inutil, se vc tava em duvida como eu estava entre o dd7 e o dd20 por causa do loop contra os preset fique com o dd20, preset faz diferenca sim e o loop do dd7 eh soh pra brinca mesmo pq vc nao pode usa o delay dele mesmo ai complica ne

eu tb nao preciso de milhares de delays mas eh um saco te q fica regulando dependendo da musica q vc vai toca, coisa q vc pode faze soh com uma pisada no dd20

quando fui compra testei os 2 e fiquei com o dd7 por causa do loop mesmo mas tb pensei no espaco q eu ia te q arruma no board
otra coisa o dd7 tem modulation q eh loco tb, dependendo da musica fica bem mais bonito o som q um chorus

Drifter
Veterano
# fev/10
· votar


Konoyaro

Opa amigo,
valeu pela resposta!

Estou checando mesmo a possibilidade de adquirir um delay novamente. Já tive DGD-1 (Onner), RV-3 (Boss), mas com o passar do tempo preferi deixá-los de lado e vendi os dois.

Vou comparar os preços e se possível, testar os dois lado a lado.

Sempre fui a favor da questão praticidade. O que é prático para alguns não é prático p/ os outros, porém sempre preferi pedais compactos, como o DD-7. Tive um OD-20 (Boss), e sempre tive dificuldades em palco para regulagens. Assim eu fico um pouco distante do DD-20.

sem conta q se dexa no modo hold(loop) nao da pra joga um delay em cima q acaba tornando esse modo inutil

Bom, sempre quis saber isso! Minha questão é: num amplificador só, o som não embola quando você toca em cima do que está gravado?

megadeth2612
Veterano
# fev/10
· votar


Drifter

Tenho o DD-20, no modo SOS não embola nada não. O botão level controla inclusive o volume do som gravado se caso você ache necessário aumentar ou diminuir o som da gravação.

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


Drifter
Pois é rapaz, ainda estou com o meu DD-7, e vou te dizer: não utilizo 1/20 do que ele é capaz, as vezes fico até com um sentimento de culpa, hehehe! Eu somente deixo no modo "800ms", e as vezes mexo no feedback e no delay time. Só.

Modo modulate, reverse, loop e etc. eu absolutamente não uso. Para mim bastaria um DD-3 que estaria ótimo! Mas enfim, cada um tem as suas aplicações né... penso em um dia vender o meu DD-7 para pegar uma RP255 como modulações e ambiências.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Se voce não tivesse que modificar as regulagens cada musica que fosse tocar com certeza usaria, pois tenho a m13 que tem varios delays e cada um com uma particularidade. Adoro delay.

Konoyaro
Veterano
# fev/10
· votar


Drifter

nao embola o som nao, eh fodissimo pisa no pedal sempre no tempo certo, diferente do loop station q tem tempo pre programado o dd7 o loop nao eh por tempo e sim a cada pisada q vc da no pedal, a dica q eu do eh q se vc for base uma base de palhetada rapida vc toca a base intera primero e quando for acaba o ultimo compaso q vc vai toca pisa no pedal na ultima nota e toca denovo e pisa denovo na primera nota do primero compasso pq se nao vai fica tipo uma pausa no comeco, com o tempo vc pega o jeito, mas isso eu uso soh pra brinca mesmo
nao uso os modos reverse, analog e hold

dexo mais no modo 800ms tb, uso bastante o modo 200ms tb e troquei todas as bases com chorus pelo modo modulate nas musicas q nao usa delay q eu toco, o modulate eh fodissimo, nao da aquela ambiencia do chorus mas fica parecido, o som sai mais limpo, eh dificil de explica soh testando pra vc se vc gosta ow nao, se dexa o knbo D.TIME muito alto ai ja nao eh modulate nao vira um delay normal mesmo

gosto pra caramba desse pedal mas fica regulando ele eh foda, se vc nao for fica mexendo muito no delay de musica em musica compensa pega ele sim, assim como eu fui vejo q vc tb ta no GAS pelo loop, mas eh foda pra caralho usa o loop, se nao pisa na hora certa de cada loop q vc ta fazendo o som vai da uma quebrada tipo de uma pausa, falto mesmo nele um auto start igual dos RC da vida

rafael_cpu
Veterano
# mar/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Quase ressuscitando o tópico...

Pessoal, tenho umas dúvidas:

Qual o número de gravações possíveis som sobre som no DD-7?
E no DD-20?

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu
A não ser que queira realmente um set de pedais compactos te recomendo vender tudo o que tem e comprar um GT-10, pra pagar R$ 500,00 num DD7 prefiro pagar R$ 1.500,00 numa pedaleira. E não se esqueça que vários pedais compactos da Boss são digitais assim como a GT-10, então nem rola a nóia de falar sobre timbres analógicos...
Já sobre o DD20, sei lá cara... Eu não daria R$ 800,00 só pra ter vários delays nem a pau, novamente recorreria a uma pedaleira como a GT-10 ou GT-8.

A diferença básica entre o DD-3 e o DD-7 qual é? Apenas o loop e os modos?
Não sei. Só sei que tudo o que quase tudo que a Boss inventou até hoje em pedais compactos com tecnologia COSM está reunido na minha GT-10.

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


fill.zanchez
Obrigado pelo conselho, Fill!
Então, amigo, eu sou da velha guarda... dos pedais mesmo... voltei a tocar como hobby depois de 15 anos parado.
Entretanto, nunca tive preconceito em relação a equipamentos digitais. Aliás, na época, meu sonho era um Quadraverb Alesis. Não sou daqueles que pretendem ter tudo analógico ou ainda tudo TBP. Por exemplo, prefiro o delay digital ao delay analógico, o mesmo para o chorus. Em relação às distorções, prefiro de um modo geral as analógicas.
Creio que o ideal seja transitar entre os dois mundos, evidentemente sempre levando-se em conta a acessibilidade e o custo de cada um.

Na verdade, quero chegar em casa e tocar, pronto. Não tenho pretensão nenhuma além disso: diversão.

Voltei a tocar com o seguinte equipamento: RG350DXWH, Crate FW120W/212, Cry Baby e CS-3.

Pretendo comprar uma distorção hi-gain (talvez o MXR Fullbore), um chorus (provavelmente o CH-1), um Reverb (Boss mesmo) e um Delay.

Eu inclusive já tinha cogitado a GT-10 (e ainda não abandonei a ideia, tenho acompanhado um tópico sobre a GT-10 e a Pod Live). Ocorre que não usaria a maioria dos efeitos dela. Usaria como modulação um chorus ou flanger e como ambiência um reverb e um delay. Todos aqueles outros efeitos não seriam utilizados ou na melhor das hipóteses seriam subutilizados.

Pensei assim: com R$800,00 compro um CH-1 e um DD-7, feito! Uso a distorção e o reverb do amplificador por enquanto, porque são boas, e mais tarde uma distorção hi-gain.

Mas realmente ainda não abandonei a ideia de uma GT-10. O custo benefício dela é realmente muito bom.
T+

P.S. A GT-10 dispõe da função sound over sound? Quanto tempo de gravação? Quantas faixas?
Valeu.

Konoyaro
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu
Qual o número de gravações possíveis som sobre som no DD-7?
E no DD-20?


no DD7 as gravacoes sao infinitas, ja o DD20 nao tem loop

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu

a gt-10 tem um looper dedicado,estilo looper do rc-2... e ainda vc pode gravar um loop e ficar testando o loop entre os patches, é algo bem além do que o dd-7 faz hehe

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


Konoyaro
no DD7 as gravacoes sao infinitas, ja o DD20 nao tem loop

Opa, valeu Konoyaro. Pensei ter lido no manual do DD-20 a função SOS. Então, a vantagem em relação ao DD-7 é apenas os presets e um ou outro modo delay diferente. Já o DD-7 tem os 40 segundos de SOS além do tamanho menor.

ogaitnas
a gt-10 tem um looper dedicado,estilo looper do rc-2... e ainda vc pode gravar um loop e ficar testando o loop entre os patches, é algo bem além do que o dd-7 faz hehe

É, para divertimento, experimentações e criações, sobretudo no meu caso que toco sozinho em casa, isso faz uma grande diferença...hehe!!
Valeu, Ogaitnas!

Vou pensar com carinho sobre a GT-10. Pena não ter como testá-la pessoalmente aqui na minha cidade. Além disso, o horário que trabalho impossibilita uma corrida até Porto Alegre para tal.

Abração!
T+

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu
Certo, no seu caso uma pedaleira não seria tanta vantagem.

Sobre o sound over sound foi o que o ogaitnas respondeu mesmo.

Flw, Um abraço.

sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


rafael_cpu
Mas olha que nada como uma pedaleirinha esperta para um bom divertimento, experimentações e criações, hein? Com um DD-7 já dá para brincar legal, mas com uma pedaleirinha com loop, dá para perder algumas horas! =D

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


Se voce é afeicionado por delay como eu compra a m13 da line 6 voce pode ter ate 4 delays a mesmo tempo isso sem contar a praticidade. O dd7 ao meu modo de ver e um bom pedal mas MUITO CARO pro que ele faz assim como o dl4 da propria line 6.

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente
Mas olha que nada como uma pedaleirinha esperta para um bom divertimento, experimentações e criações, hein? Com um DD-7 já dá para brincar legal, mas com uma pedaleirinha com loop, dá para perder algumas horas! =D

Hehehe... tem razão, sobrevivente!

Mas afinal o tempo de loops na GT-10 também é de 40 segundos na função LOOP PHRASE, correto?


erdnaxela
Se voce é afeicionado por delay como eu compra a m13 da line 6 voce pode ter ate 4 delays a mesmo tempo isso sem contar a praticidade.

A proposta desse equipamento é ser uma pedaleira com funcionalidade similar à de pedais?
Vou dar uma pesquisada.
Valeu!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Konoyaro
no DD7 as gravacoes sao infinitas, ja o DD20 nao tem loop

Pessoal, vou deixar aqui para registro (futuras buscas de outros membros), que o DD-20 tem sim a função SOS (sound over sound ou phrase loop) de 23 segundos.

O DD-7 tem SOS de 40 segundos. Mesmo tempo da GT-10 com seu loop dedicado.

Sendo assim, a vantagem do DD-20 é a configuração de 4 presets com a facilidade de alteração entre elas através do pé mesmo. Além dos seus 11 modos de delay (o DD-7 tem 8).

A vantagem do DD-20 é o tempo maior de SOS e menor tamanho.

T+

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Pra mim Delay bom no geral é o TC Eletronics, o Nova Delay...mas pra mim me satisfaço totalmente com o DD3 da Boss, me atende plenamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novíssimo! Boss Digital Delay DD-7