NIG PathFinder: o fim da síndrome de Carlinhos de Jesus

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mar/08


Para quem tem setup de pedais e quer acabar com a dança em cima dos mesmos para alternar as sonoridades, olha só o que a NIG lançou:

http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/produto_ls1.html

O PathFinder é a solução mais inteligente para organizar e controlar sua pedaleira. Ligue seus pedais em até 4 linhas independentes, e crie até 9 programas combinando essas linhas. Dessa forma você pode, por exemplo, desligar seu overdrive e seu chorus e ligar seu distortion e seu delay ao mesmo tempo, com uma única pisada, algo útil e impossível de ser feito quando não se tem um seletor de linhas.

Principais recursos:
- 4 linhas independentes.
- até 9 combinações totalmente personalizáveis dessas linhas.
- dois modos de operação e ajsute do número de programas, buscando máxima flexibilidade.
- não perde suas programações ao ser desligado.
- sinal passa exclusivamente por circuito 100% analógico.


O Ruim é que esses pedais da NIG são caros pra dedéu!
http://www.nigstrings.com.br/lojavirtual/produto.asp?site=nig&shw_ukey =39518113253P6VS0LW

Manual: http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/images/manuais/Manual% 20do%20LS1.pdf

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
NIG PathFinder: o fim da síndrome de Carlinhos de Jesus
O Ruim é que esses pedais da NIG são caros pra dedéu!

Cara, espera um pouco pra comprar pois um passarinho verde me disse que um fabricante nacional vai fazer um desses (não me recordo se é com 4 ou com 6 loops) com preços bem abaixo desse da NIG ...

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l sua informação!!
Ia tentar fazer um esquema desse, usando uns 3 pedais de loop em série, mas se "alguém" vai lançar por preço melhor, vou aguardar... ansioso!

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

Especulação: LANDSCAPE?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


BaNdAiD
Especulação: LANDSCAPE?
Especulação: Landscape, Wavebox, Onerr, Tmiranda, ESI audio system, Hobbertt, 56inc, Andyeffect, Beggiato, Dynaboxx, Danamp, Exfpedais, Empowerlabs, Guitartech, Hurricanes, Mgmusic, Vibeguitars, Pedrone, Lppedais, Atelieraudio, Plan-9, Lata de sardinha ...

hehehehe

Brincadeira amigo ... O fabricante (que sou só amigo deles, num rola um patrocínio não) comentou comigo e pediu para eu não falar ... Esse é só um dos projetos que estão sendo desenvolvidos ... Tem outros excelentes ...

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Especulacao: Wavebox!

(ja que o Fernando e quase endorsee da Wavebox hehehehe)

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
(ja que o Fernando e quase endorsee da Wavebox hehehehe)
Quem me dera ... Tenho o trio da linha Mythology que tive que comprar com meu (suado) dinheiro ...

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

esse trio ai parece ser foda, pena que por aqui nao tem nenhuma loja representante deles, so doido de testa...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
esse trio ai parece ser foda, pena que por aqui nao tem nenhuma loja representante deles, so doido de testa...
O Argos é o melhor de todos ...

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

Botei meu Argos à venda...

Escuta, no triton vc consegue ter vários presets com delay e reverb diferentes juntos?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
Botei meu Argos à venda...
Pq ???? É um p. pedal ....

no triton vc consegue ter vários presets com delay e reverb diferentes juntos?
Cara, dá pra misturar delay com reverb sim ...
Agora misturar um tipo de delay com outro não, mas vc tem a opção de usar o "dual delay" (como se estivesse dois delays em paralelo e vc pode ajustar o tempo de cada delay desse individualmente) e o "multitaps delay" (como se estivesse dois delays em série e vc pode ajustar o tempo de cada delay desse individualmente).

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, me adiciona no MSN, preciso tirar umas dúvidas com vc: edalko@hotmail.com

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
Cara, me adiciona no MSN, preciso tirar umas dúvidas com vc: edalko@hotmail.com
Cara posso de add agora mas não posso falar pois aui no trampo não posso acessar ... só lá pras 20:00 ...

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

MP...

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


creio que nao seja a wavebox, os pedais deles sao bem caros

ballyhoo
Veterano
# mar/08 · Editado por: ballyhoo
· votar


"Cara, espera um pouco pra comprar pois um passarinho verde me disse que um fabricante nacional vai fazer um desses (não me recordo se é com 4 ou com 6 loops) com preços bem abaixo desse da NIG"

O mesmo passarinho me disse: "Depois que inventaram o avião, qualquer um voa!"

metalnaveia
Veterano
# mar/08 · Editado por: metalnaveia
· votar


Não sei quem vai lançar o que nem vou entrar no mérito mas sem dúvida a NIG saiu na frente e não foi só neste pedal mas em várias coisas inclusive da forma como ela trabalha com os guitarristas e suas produções...todo mundo que acompanha sabe disto...não tenho nada contra a wavebox acho até legal o Brasil ter várias marcas eh bom para nós guitarristas, mas não dá para comparar a NIG com a Wavebox são coisas totalmente diferentes......

Dá uma olhada no vídeo que exemplifica bem o pedal em discussão, por uma das maiores feras da guitarra nacional

...tio Edu, rsrsrsrsrsrsrsrsrs!

http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/path.html

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


CaioPrimo
creio que nao seja a wavebox, os pedais deles sao bem caros
A linha free wave não é cara ... conhece??? Bem que podia ser eles, pois acho o pensamento deles qto a pedais bem pra frente ...

metalnaveia
Não sei quem vai lançar o que nem vou entrar no mérito mas sem dúvida a NIG saiu na frente
Com certeza eles fazer um p. trabalho com os pedais e os endorsers ... só acho que eles pisam na bola qto o preço dos pedais, é muuuuuiiiittttooo caro ...

NIG com a Wavebox são coisas totalmente diferentes......
Em termos de grana com certeza a NIG tem mais, e tem mais estrutura para manter seus endorsers ... A Wavebox é uma empresa nova ainda mas tem o mesmo potencial para fazer como a NIg ...

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


É legal isso... mas eu particularmente curto "sambar" no palco.

Abraço!

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Não sei quem vai lançar o que nem vou entrar no mérito mas sem dúvida a NIG saiu na frente
Com certeza eles fazer um p. trabalho com os pedais e os endorsers ... só acho que eles pisam na bola qto o preço dos pedais, é muuuuuiiiittttooo caro ...


Exatamente!

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
Poxa, vc tem ideia sobre akeles overdrives? a caracteristica deles? tem pouca descrição no site estou a procura de 1 Overdrive TBP o deles sao?, e sabe em media o preço?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


CaioPrimo
Poxa, vc tem ideia sobre akeles overdrives? a caracteristica deles? tem pouca descrição no site estou a procura de 1 Overdrive TBP o deles sao?, e sabe em media o preço?
Bom cara o que posso te falr sobre esses overdrives é que eles tem um p. timbre legal, pois eu os ouvi na última expomusic ...

- W/odd Joe Moghrabi (overdrive e distorção em um único pedal) - 2 foots
- W/db Marcos De Ros (distorção e booster de volume) - 2 foots
- W/To Heraldo Paarmann (overdrive com função Turbo, tipo turbo overdrive da boss) - 2 foots
- W/OB (overdrive e booster) - 1 foot
- Super Ovredrive (tipo o SD1 da boss)

Cara eu não vou te afirmar que são TBP pois eu me lembro mas tenho quase certeza que sim, são tbp ...

Qto a preço, o W/odd Joe Moghrabi é o mais caro com preço médio de R$220,00 novo.

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
Putz cara sao baratos mesmo, meu set de pedais vai ter muitos pedais que nao sao true by-pass e alguns boss, estou procurando substituir alguns pra ficar somente com oque é indispensavel, que seria o Bf3, Metal-zone e outros
esse SuperOverdrive, deve ser legal tem ideia do preço dele? sabe onde posso encontrar?

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
este superoverdrive eu nao axei no site, seria da linah ''Girl''? axei bem legal

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


CaioPrimo
estou procurando substituir alguns pra ficar somente com oque é indispensavel, que seria o Bf3, Metal-zone e outros
esse SuperOverdrive, deve ser legal tem ideia do preço dele? sabe onde posso encontrar?

Então cara, além desses drives/dist., eles têm um chorus/flanger (Mozart Mello signature), delay, compressor e reverb ... seria legal vc testar ...

O superoverdrive deve custar no máximo uns R$200,00 (mas creio que vc ache mais barato) ... Embora no site O superoverdrive só apareça na linha girl, tem ele sem ser girl tb ... a linha girl, desenvolveram mais para o público feminino (e afeminados hehehehhe) mas são os mesmos pedais só que na cor rosa ... a linha girl tem drive, chorus/flanger, delay ...

Quer uma dica???? >>>> O overdrive do pedal do Joe Moghrabi é um superoverdrive e de quebra vem com uma dist. junto ...

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/08
· votar


Não sei o preço desse pedal ad NIG, mas que me deu uma vontade, deu. Esse pedal é uma mão na roda, é o que pedal que eu sempre quis uahauhua, por incrível que pareça !!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


tá 750 conto no site... complicado...

Mas eu gostei de uma coisa vendo o vídeo do Edu, não é apenas um indexador de sinal, ele salva os caminhos, são 4 loops, mas vc pode salvá-los de 9 formas diferentes, e aí fica como se fosse os patches de uma pedaleira. Muito legal o pedal, realmente.

Agora a Nig viaja às vezes, sem dúvida... o amp simulator deles, provavelmente mais um clone do GT2, tá saindo por quase 600 paus... tá louco, é o preço do próprio SansAmp.

Porra, assim fica difícil...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


thmenezes_RJ
tá 750 conto no site... complicado...
Tá na promoção de 832.00 por 749.00 ... hehehehe ... é bem salgado o preço ...

http://www.nigstrings.com.br/lojavirtual/produto.asp?site=nig&shw_ukey =39518113253P6VS0LW

CaioPrimo
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
Putz cara fantastico o preço e muitos dizem que a marca eh excelente, e de otima tecnologia e durabilidade, e quanto estar na linha girl, nao importa =) o som eh mais importante e se quer saber po Rosa da 1 destaque a mais no set fica ''Fashion'' vou dar 1 pesquisada no chorus/flanger pena que o chorus eh digital, mas as vezes eh otimo vc sabe a sonoridade desse pedal se eh semelhante a algum outro famoso?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


CaioPrimo
vou dar 1 pesquisada no chorus/flanger pena que o chorus eh digital, mas as vezes eh otimo vc sabe a sonoridade desse pedal se eh semelhante a algum outro famoso?

Cara, em qual eles se basearam para desenvolver ou com qual ficou parecido num sei, mas qdo fui ver o Mozart Mello demonstrar o pedal, em uma regulagem me lembrou muito o Boss CH-1 e em outra regulagem me lembrou o Univibe ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NIG PathFinder: o fim da síndrome de Carlinhos de Jesus