Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar
Koisa
Cara, muita gente não gosta do som dos pedais da Boss, mas eles são indiscutivelmente resistentes. E muito. Sério. São uns tijolinhos. E são renomados por isso. Agora, se soam bem ou não, é uma outra história.
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
Como assim São uns tijolinhos?
|
Bog Veterano
|
# mar/08
· votar
Koisa
Eles são famosos por serem muito resistentes. E eu já vi alguns bem maltratados, e funcionando perfeitamente. Tem pedal Boss dos anos 70 rodando intacto por aí. Eles podem não ser os melhores, podem existir outros que soam bem melhor, mas os pedais da Boss - ao menos os analógicos - são muitíssimo confiáveis.
|
jmazzetto Veterano |
# mar/08
· votar
bom....achei isso no site da fishmann....sei la....se manter o padrao de qualidade que tem nos captadores....vale a pena...hehe http://www.fishman.com/products/afx_pedals.asp
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
jmazzetto Qnto vai custar cada um desse?
|
jmazzetto Veterano |
# mar/08
· votar
Koisa Ainda nao consegui ver o preço...hehe....aqui ta dificil, é lançamento.
------
O chorus da Dannelectro é bom para o violão?
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
Vai saba..
|
Koisa Veterano |
# mar/08
· votar
O topico vai morre mesmo?
|
rsf Veterano |
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar
Apenas para constar, depois de muitas experimentações, meu set de guitarra está pronto....e esse pronto significou algumas baixas...como por exemplo: ampli transistorizado e gt8... Antes de me desfazer deles (até pq dificilmente vou conseguir um valor decente por eles), vou experimentar esses dois com o violão...o ampli SS tem me ofertado bons timbres com o violão, ele possui uma regulagem denominada "acoustic" que bem equalizada produz um bom timbre..por ora, tem sido suficiente para o que quero como básico para o meu set dE violão. Ainda não testei meu violão em um ampli especifico para violão para ver se as diferenças justificam a substituiçao de um pelo outro...Agora falta testar a Gt8, também aposentada do meu set de guitarra....vamos ver o que vai rolar....alguém aí já testou? Gostou?
A preguiça ainda não me possibilitou fazer um teste que me possibilitasse conclusoes, mas vou fazer tão logo possível..
Editado: acabei de fazer um teste preliminar e rápido com aGt8.....acho que a coisa tem futuro..vamos ver.....Ah, não aconselho ninguem a comprar uma gt8 para o set de violão, he,he..... Na verdade, será uma sub-utilização...mas melhor isso do que eventualmente vendê-la por uma ninharia...
|
jmazzetto Veterano |
# mar/08
· votar
hehehe...ta certo.... RSF.....aproveitar o que esta parado eh uma boa opção.... mudei o set, apos pesquisar muito....vi que o equalizer nao eh necessario no momento, vou ficar com o seguinte
Chorus, Delay, Compression e TU-2(afinador) e cabo...heheh acho q vo de boss mesmo........ah....to com um pedal da oliver equalizador 7 bandas....se alguem quiser,,,, ta intero to pedindo 150pila....
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/08
· votar
Fernando de almeida Cara, a distorção vai funcionar, mas ficar bom, aí é outro papo ... com certeza não fica bom distorção no violão.
c ja ouviu o acustico do nirvana?? o kurt usa distorção e fica muuito bom!!
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
Bog
Você falou lá traz que a distorção fica ruim no violão...
Ai eu discordo, no show do cidade negra acustico MTV o cara do violão (não o Da Gama) ele solou Johnny B.Goode usando drive no violão e ficou muito bom...
Só que faz tanto tempo que eu vi que nem me lembro se o drive tava no talo ou de leve...
|
Bog Veterano
|
# mar/08
· votar
Kamus23
Eu não disse que fica ruim. Eu disse:
E nem sempre isso vai soar bem (mas é possível).
|
Bog Veterano
|
# mar/08
· votar
Koisa
Agora que eu vi que vc perguntou se os pedais da Boss são digitais. Alguns são. A maioria não. A Boss tem pedais que estão rodando por aí desde antes de inventarem o PC... hehehe
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
Bog
Então está esclarecido...
Claro que as vezes não vai soar bem se não regular, mas fica legal pedal de distorção no violão para solo...
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# abr/08
· votar
Caros colegas, Gostaria de compartilhar um pouco do que já ví em termos de efeito para violão, toco há 15 anos e nos ultimos 6 tenho tocado em casamentos, para o violão fiquei bastante satisfeito com os seguintes efeitos: Chorus - testei os modernos da Boss, EHX (Small) e os da Onerr, não me soaram muito legais para o violão. Já o Chorus cool cat danelectro ficou legal pacas. Outro que testei e me satisfez foi o chorus da Fuhrmann, principalmente pela robustez de um Boss a sonoridade de um danelectro e o que mais gostei: é true bypass. E dos mais simples é o que tem a sonoridade mais proxima do primeiro Boss Essemble, soa analogico, BBD, muito bom!
Delay - uso para ambiência, de 30 a 70 ms, existem milhares de delays no mercado, porém gosto de delay que simule eco de fita e o que me pareceu mais convincente e de bom custo foi o dan echo da danelectro. porém para quem gosta de uma praia mais digital com repetições limpas um dd3 da Boss ou os Onerr (bom custo benefício) tá mais do que bom!
Phaser - este efeito não aplico como os acima, somente uso em musicas específicas que vejo que vai ficar de bom gosto, pois embola o efeito com outros instrumentos entende? Uso um Small Stone da Electro Harmonix. testei o Mxr phase 90, mas acho que fica mais legal na guitarra que no violão. Mas se for usar como um efeito secundário existem vários pedais bem mais em conta e que vão soar legais para o violão como os da Arion, Behringer, Onerr, Boss etc
Direct Box - no meu caso que plugo o violão em P.A's não tem jeito, tenho que usar o dito cujo, somente assim "casa" a frequencia do violão com a mesa e não fica aquele som esgarniçado e abafado. atualmente uso um DI 100 ativo (9v) da Behringer.
Equalizador - não uso no violão, pois sou um desastre em ajustar o eq e acabo com o som do violão, acabei usando o pedal no bandolim e aí sim consigo regular legal.
Já testei outros efeitos no violão, porém ví que não agregam valor ao meu som e as musicas que toco, mas recomendo sim testar Whas, overdrives, distortions, flangers, ring modulators (garantia de boas risadas!) e tudo que puder, pois somente o musico sabe qual som quer tirar, e isso independe se um ou outro usa ou não o que voçê usa nao é?
Abraços e boa sorte! Dennys
|
Koisa Veterano |
# abr/08
· votar
Direct Box - no meu caso que plugo o violão em P.A's não tem jeito, tenho que usar o dito cujo, somente assim "casa" a frequencia do violão com a mesa e não fica aquele som esgarniçado e abafado. atualmente uso um DI 100 ativo (9v) da Behringer.
O que ele faz?
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# abr/08
· votar
Koisa;
É mais ou menos assim: violoes, teclados e principalmente contra-baixo tem nível de saída muito alto (normalmente tem pre, ou possuem captador de bobina etc), já o microfone é o contrario, funciona em nível de saída baixo, as mesas de som (mixer) vem com as entradas high e low ajustadas para "ler" as frequencias do microfone, então quando voçê liga um instrumento como o baixo, o som vai sair nas caixas, porem incompatível com as frequencias do instrumento, causando um som meio que colocando uma "almofada" nos falantes, um som feio e abafado. Para isto existe o di (direct box), faz o papel de conciliador destas frequencias, ajustando o som do instrumento captado para as frequencias da mesa. Somente para constar: se voçê usa ampli de violao ou de guitarra ou até de baixo, não é necessário uso do di, a não ser que vá ligar num PA (mesa) aí sim faz necessário o uso. Abraços Dennys
|
Koisa Veterano |
# abr/08
· votar
DENNYSRENGIER
lol véi, que violao tu usa?
Da uma força aki:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/183960/
Preciso muito de saber e ninguem consegue me ajudar..
|
Koisa Veterano |
# abr/08
· votar
Apesar, o que tu axa da zoom a2?
http://www.royalmusic.com.br/images/produto/imgPopup_91.jpg
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# abr/08
· votar
Koisa;
ok já mandei minha opinião la!