Set pedal violão

Autor Mensagem
jmazzetto
Veterano
# mar/08


E ae povo, gostaria de uma opiniao.
Adquiri um Taylor 312ce, e estou montando um set de pedal para ele, coloquei um Chorus esemble, um Equalizer e um pedal afinador da Boss TU-2, que me proporciona 20dB de ganho, tudo isso ligado direto em linha, será que esta bom? ou precisa de um pedal de reverb ou algo do genero.
Desde ja obrigado.

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Oba, esse tópico vai ser bom..

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Uma duvida, qual amplificador vc vai usar?

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


Cara vou ligar diretamente em linha...com direct box, e uso retorno de ouvido fonezinho profissa

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


uso retorno de ouvido fonezinho profissa

Isso frita teus tímpanos..

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


hehe...outra opcao q tenho eh ter dois retornos na minha frente....hehe...fica massa tb....

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


Kra... eu qdo vou tocar com violão, levo meu Marshall Sv2 (chorus), Ed1 (compressor) e Phase 90... as vezes levo um volume tb...

o compressor uso pra destacar alguns solos, dar um boost mesmo...

EU gosto muito de violão com phaser... tem gnt q não gosta, mas eu consigo alguns bons resultados...

Pergunta: vai tocar o q?

esse set eu uso pra tocar em buteco... voz e violao...

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


Eu gosto do compressor, pra poder abusar da mudança do som ao mudar a forma de palhetar, sem com isso ter que me preocupar com os picos de volume.

No violão, já usei delay (beeem de leve) e fica muito legal. Chorus também, só em regulagens suaves.

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto

O reverb pode te dar sons interessantes!
como foi dito acima, um delay tambem pode cair bem!

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


Entao, depois o proximo seria um delay e um compressor, toco em igreja geralmente para 1000pessoas, e em eventos fora tb, em palco normal. O Afinador TU-2 da Boss ja da um ganho expressivo, e o volume do Taylor ajuda, o Chorus eu vo usar regulagem bem leve....o Phaser eh umna boa opção tb, mas so que mais adiante. Pergunto desse set, pois toquei esse fim de semana com um igual e gostei, o som ficou muito bom.
EduJazz, vc sugere trocar um dos pedais ou adicionar o phaser?
Todos os pedais q to comprando eh da Boss, alguma sugestao?
abraço

[i][/i]ps, to vendendo um violao Crafter, modelo Ed75EQ Preto, R$ 600,00 alguem interessa? Se souberem de alguem, vou colocar no mercado livre amanha.

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


Bandaid

existe algum pedalque tem o Reverb e o Delay meio que junto junto? para nao ter que comprar ume specifico para cada 1?
O que sugere mudar nesse set que citei

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto

em teoria qq delay pode virar um reverb!! só vc diminuir o tempo!!

mas pra usar os dois juntos, não conheco nenhum..mas deve ter sim!!

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto

trocar os pedais não... adicionar é a palavra... chorus e boost eh importante... o proprio equalizer tb pode te dar o boost necessario

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


O Boss RV-3 é reverb e delay em um pedal só (mas só usa um modo por vez)

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto

Acho que depende muito do que você gosta. EU (opinião pessoal e intransferível) nem gosto de muito efeito no violão. Para gravar, uso uma pedaleirazinha Zoom A2, e está de ótimo tamanho. Ao vivo, nem isso, eu gosto do som do violão puro. Fica só o reverb natural do ambiente, o equalizador do próprio violão e cabô.

Acho que os únicos pedais com uso mais geral mesmo são o afinador, o equalizador e o compressor. O resto, vai do teu gosto e preferência pessoal.

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, sempre tive duvidas sobre pedais de guitarra em violão.. Funfa? Todos funfa?

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto
Com um Taylor desses, eu só compraria uma unica coisa. Um bom mic.
Ligar em linha é ótimo, ainda mais que teu violão tem captação Fishman, correto ?
Mas não supera microfonar-lo decentemente.

Em relação aos pedais, não precisa muito, acho que um chorus bem de leve, um compressor e o afinador está ótimo.
Gosto de som mais natural de violão.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto
Cara, os efeitos que ficam legais (que eu já testei) com violão são:

Chorus - regule o efeito bem suave podendo ter o speed (ou rate) um pouco mais acentuado, se quiser ter mais depth, teste antes pois a desafinação pode embolar o som do violão.
Flanger - use suave também, principalmente o regen (ou Res ou resonance ou feedback) use bem pouco.
Reverb - Use a vontade de acordo com sua necessidade e só não se esqueça que qq ambiente já tem reverb...
Delay - Use tb de acordo com sua necessidade ...
Compressor - Se for o caso de vc precisar manter uma dinâmica numa base ou solo, use o compressor, mas cuidado com eventuais ruídos e excessos nas regulagens.
Equalizer - Esse efeito pode ser o herói e o vilão ao mesmo tempo para seu som ... Vc sabendo regular, pode ter timbres incríveis e não sabendo regular pode ter um timbre lixo ...
Moduladores em geral - Se bem regulados e usados no momento certo pode te dar bom resultados (vibratos, tremolo, ring modulator, phaser, etc ...)

Tanto o equalizer qto o compressor pode ser usado para dar boost no seu som na hora de um solo ...
Já vi um cara usar um Acoustic Simulator (para guitarra) no violão e tirando uns timbres muito loucos ..

Koisa
Cara, sempre tive duvidas sobre pedais de guitarra em violão.. Funfa? Todos funfa?
Cara, nunca tive pedais específicos para violão ... Os efeitos que eu usava no meu violão eram todos de guitarra ... O que vc tem que fazer é regular direito e em alguns efeitos, usar bem pouco para não embolar o som ... Mas enfim eu conseguia relugar ... Ou seja como vc disse, "funfa", seja lá o que for isso ...

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


ta massa as resposta galera....
a minha intenção é de usar os efeitos bem suaves mesmos, ate pq qro explorar o timbre do violão, tb gosto dele puro, porem um efeitinho a mais bem leve pra dar o detalhe,...rsrs

Gasoline
A capatação é da Taylor mesmo, Taylor Expression System, a regulagem dele, é somente grave e agudo, e o volume.

O compressor nao queria justamente pq, o ganho que tenho do afinador e do equalizer compensa.

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto
O compressor não seria para ganho, pelo menos no meu uso, e sim para fazer o que ele foi criado para fazer, "comprimir" o som.
Ou seja evitar variações bruscas de volume, e diminuir a dinâmica em diversas passagens, não seria um efeito que eu usaria ligado o tempo todo, somente em algumas passagens, e evitaria picos de volume, normalmente.

Mas claro que isso é o que EU usaria.

Pelo que tu estás falando, acho que tu já estás bem servido.

Ah, e eu devo ter confundido o modelo do teu violão, isso que dá querer opinar sem abrir o site do fabricante, hehe.

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida
Mais tpo, tem alguns efeitos que num fununcia.. Tpo, distorção nao tem como.. Neh?

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Koisa

Funcionar funciona. Só não espere que o violão soe igual uma guitarra. Vai soar como um violão distorcido. E nem sempre isso vai soar bem (mas é possível).

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Bog
Acho que vou compra uma ZOOM A2 primeiro..

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Koisa
Mais tpo, tem alguns efeitos que num fununcia.. Tpo, distorção nao tem como.. Neh?
Cara, a distorção vai funcionar, mas ficar bom, aí é outro papo ... com certeza não fica bom distorção no violão.

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


Gasoline
Entendi o compression....hehehe
Entao acho q vo compra esse set mesmo a qual iniciei o topico, depois vou adicionando, se enche muito de frescura, ai nao rola....hehe
se tiver mais opinioes to aceitando......

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


EU ja tive uns resultado interessantes usando um Gv2 no violão... mas não com muito ganho, é claro...

mas é um lance experimental... n da pra usar em tudo

jmazzetto
Veterano
# mar/08
· votar


bom pessoal agora vou a segunda parte, desses efeitos,
Equalizer, Chorus, Reverb e Delay.....qual a melhor marca para uso no violão, a principio eu iria pegar todos da Boss.

Abraço

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


jmazzetto
bom pessoal agora vou a segunda parte, desses efeitos,
Equalizer, Chorus, Reverb e Delay.....qual a melhor marca para uso no violão, a principio eu iria pegar todos da Boss.

Abraço


Esse ta topico ta melhorando cada vez mais =]

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


jmazzetto
Equalizer, Chorus, Reverb e Delay
A cara qto a marca e modelo, é melhor vc testar ... é difícil falar assim ...
O que posso te dar de dica é:
- para delay e reverb, vc pode procurar um Boss RV-3 que tem excelentes delay e reverb em um só pedal ou o Wavebox Triton que vc tem excelentes delays (vários tipos) e reverbs (vários tipos) em um só pedal
- para chorus ou vc pega um bem baratinho (tipo o landscape angel chorus) ou vc poderia pegar um Ibanez CF-7 (que é chorus e flanger no mesmo pedal com o preço de um pedal de chorus normal)
- para o equalizer ou vc pega algum de 10 bandas caros ou não gaste muito ... um equalizer da danelectro é tão bom quanto o Boss GE-7 e é mais barato, por exemplo ...

Koisa
Veterano
# mar/08 · Editado por: Koisa
· votar


Cara, eu sempre duvidei desses pedais da BOSS, eles parece meio fraco (aparencia).. Um desse http://www.pridemusic.com.br/produtos/marshall/marshall_142_peq.jpg eh melhor do que esse? http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=53023119_5119.jpg&v=P Pois o da marshall eh mais barato e tem uma aparencia mais bunitinha =D
Vlw..


Apesar.. Esses pedal da boss sao digitais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set pedal violão