V amp 2 ao vivo, é boa?

Autor Mensagem
Ricky_Hard
Veterano
# fev/08


bom, iriamos fazer um show dia 9, subimos no palco, qndo fomos plugar as v amps ficavam ligando e desligando sozinhas, não conseguimos tocar, pq alem do cubo estar ruim e ligar direto não ficar bom, precisavamos dos efeitos da v amp, o organizador do show disse q era coisa da v amp e q agente devia saber q ela não tem bom desempenho ao vivo, mais eu nem pude ouvir o som dela ao vivo, ja q era minha primeira apresentação com ela, e por ela não ligar. mais eu queria opiniões de de vcs, a v amp eh realmente ruim ao vivo, o problema eu acho q foi na força do local, pq v amp não fica lignado e desligando sozinha atoa, espero q alguem me ajude.
grato

ZeeG
Veterano
# fev/08
· votar


Até fica... se funcionar e vc editar os patches.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Ricky_Hard
Eu acho q tem q ser muito corajoso para levar uma VAMP aos palcos... Compra alguns pedais ou uma pedaleira G2 mesmo, pra usar ao vivo e deixa o feijãozinho azul pra gravar... Se ela desligar pelo menos tu não paga mico, eheheh

LuizLaiho
Veterano
# fev/08
· votar


Sempre usei v-amp ao vivo . . . soa bem... soa o q ele é, o q vc ouve em casa e em ensaio... sem problemas

Mas quanto a ele desligar sozinho tbm morro de medo.... tenho pedais, mas meu cubo é um scorpion... precisa do pré... hehehe

Ricky_Hard
Veterano
# fev/08
· votar


opa, valeu pela ajuda ai, bem q eu keria deixar a v amp soh em casa, mais pedal analogico eh caro, quase o preço da v amp um soh. tipo pedais mais baratos tipo onner e behringer prestam?

rafaelbretas
Veterano
# fev/08
· votar


Ricky_Hard

Usei V-amp ao vivo por um bom tempo. Ela soa ÓTIMA ao vivo, e ainda usava direto em linha. Tem boas bandas que usam, conheço uma que faz grandes shows com v-amp ligada em linha há uns 4 anos.

Mas eu parei justamente por causa disso. na 3ª vez que ela desligou sozinha ao vivo eu fiquei puto e resolvi vender. uma solução à curto prazo é carregar o estabilizador do pc com você. Mas se for pra usar ao vivo.. sempre tem os riscos de perder os patches, o que é ainda pior (e que já aconteceu comigo também).

Não recomento NADA da behringer para uso ao vivo. Já tive sérios problemas com v-amp e já vi bandas passarem aperto ao vivo por defeitos em mixers e amplificadores de fone de ouvido da behringer.

Ricky_Hard
Veterano
# fev/08
· votar


rafaelbretas

valeu d+ ai pela ajuda cara, caramba, entaum tenho q dar um jeito, sabe uma solução barata e eficiente em relação aos pedais?

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Ricky_Hard
Cara, um pedal é 100 conto cada um mas, td bem....

Procure uma pedaleira mais simples, mas q seja de confiança, olhe as Digitech RP250, as Zoom G2.1u ou, se quiser algo mais barato, as zoom G1, digitech RP 50, etc, pedaleiras de confiança...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


se quiser um pedal barato vai de groovin mesmo... Não saum muito bons, mas quebra o galho...

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


se quiser um pedal barato vai de groovin mesmo... Não saum muito bons, mas quebra o galho...

Corajoso...

LuizLaiho
Veterano
# fev/08
· votar


pega uns EFX hand made.... aos poucos vc faz seu set... começa por um drive bom e vai usando o v-amp com o pre-amp by pass...

Dai quando der pau, vc pode tocar com o drive...

depois pega um delay, boost, etc...

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Ricky_Hard

Olha eu não te conheço, e nem sei da tua situação financeira, mas não levaria para o palco uma pedaleira behringer.
A zoom pode até não ter a qualidade de drive da v-amp, mas pelo menos não t deixa na mão.
Vende ela e compra um digitech ou zoom.
Abraços

L A GUITAR
Veterano
# fev/08
· votar


E ai Ricky... este é meu 1° contato. kamus 23 falou bem sobre digitech. Ja tive pedaizinhos, zoom, xvamp e vamp2, tive problemas idem c Vamp2 até q passei a usar só c estabilizador. Gravei no pc, e toquei ao vivo e me deu boa resposta.
As distorções são muito boas se regular né, nunca usei nada de fábrica. Só os timbres cleans c chorus, flanger... não tem boas variações, ai peguei RP250 e até uso efeitos de fábrica, é excelente material, mas n é tão facil de usar.
Abs

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


L A GUITAR
Pô, achar uma RP mais dificil de usar do q um vamp é foda....

sgrillo
Veterano
# fev/08
· votar


Já usei o Vamp ao vivo numa boa, tem que dar uma regulada certinho nos ganhos e volume pra não dar umas microfonias (isso depende da sua guita tb, a minha era uma merda), dá uma equalizada e show de bola.
Mas a unica coisa que me fez desistir de usar o Vamp pra show foi pq ele não é nada pratico e nem um pouco resistente, daí achei melhor pegar um pedal de distorção, um overdrive e um delay, muito mais tranquilo.
Agora só uso o Vamp pra gravar.
Um abraço!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Pega uma RP 250, ou se quiser alguma opção mais barata, uma RP 50, igual a minha, tu programa ela em cinco minutos e tem um timbre tão bom quanto as superiores e posso arriscar com certeza que, bem regulada, ela pode enganar até as GNX 1 e 2... Pra cima tem som superior...

Só q ela não tem muitos efeitos... São 24 efeitos de qualidade de estúdio, 11 simulações de amps, uma simulação de violão, simulações de caps, bateria eletrônica, Potência de 15W RMS

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Ricky_Hard

cara, o problema é o seguinte, ela tem um som bom, mas o equipamento é frágil.

Se vc tomar muito cuidado com ela, tratar ela com muito zelo (o que as vezes é difícil numa apresentação ao vivo, correria, atrasos, presença de palco, etc) ela segura bem o tranco sem ter defeitos físicos ou com peças eletrônicas causados por impacto e talz.

O problema é altissima sensibilidade a variação de corrente elétrica. A corrente, dentro da sua casa, já não é lá muito estável. Numa casa de shows, cheio de amps, pedais, ar condicionado, freezers, luz de palco, luz da casa, letreiro e talz, mesa, PAs, etc, é muito, mas muito complicado querer cobrar estabilidade do vamp2. Na verdade, depende mais da própria casa do que do aparelho, se a rede elétrica for bem feita, estabilizada, com fiações distintas para usos distintos (muitas casas boas tem isso pra evitar problemas), acho que ela aguenta bem. Mas muitas casa não tem isso tb...

É um produto alemão, e lá corrente é uma função perfeita e constante, que não desestabiliza nem se cair um raio em cima da tomada. Pra eles, é perfeito... pra nós, um problema.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


Cansei de tocar com V-amp 2 ao vivo e V-amp PRO. Nunca tive problemas, e conheço muita gente com POD (feijão) e V-amp (1 e 2) e nunca tiveram problemas, inclusive tocando em amplificador e direto na linha.

DeathAngel
Veterano
# fev/08 · Editado por: DeathAngel
· votar


kra depende de vc ...
se vc souber regula bm ela ... fik mtoo bom... ateh com pedaleiras piores da pra tirar sons mtooo bons...eh soh sabe regula...
depende tbm ond q vc vai toca e talz...se vc ker toca num lugar pra ter um som perfeito.. ae naum aconcelho mto naum...
mas esse problema q vc teve .. naum sei naum... pq jah vi mta gnt tocando com essa pedaleira em shows sem problemas...

L A GUITAR
Veterano
# fev/08
· votar


Substitui o guitarrista duma banda e qd tirei a Vamp2 olharam torto, mas ouviram o som e disseram q o outro cara tb tinha Vamp2 e o som era ruim. Tirei timbres legais dela, mas perdi algumas horas debruçado sobre o equipamento c manual do lado.
Abs.

Valmick
Veterano
# fev/08
· votar


Aí, gente, eu tenho um amplificador V-Ampire. No fim das contas, é a mesma coisa de um V-Amp ligado num amplificador de 120w. No penúltimo show ao vivo que fiz o bichinho me fez raiva... Reiniciava de minuto em minuto, e sempre na hora do solo..... Depois vi que era pretensão demais esperar estabilidade de um amplificador digital Behringer num palco em que tudo estava ligado a uma mesma tomada..... Nem com filtro de linha a coisa resolvia....
No mesmo palco, na semana seguinte, como eu já estava vacinado, resolvi levar meu Meteoro Atomic Drive 20w de estudo e o meu GDi21, junto com a minha pedaleira KORG A4 (pois detesto ficar sem efeito).... A coitada da KORG também morreu na praia.... Ela dava LB, ou seja, Low Battery.....
Resultado... segurei o show com o Meteoro e com GDi....
Eu sempre defendi equipamentos digitais pela praticidade, mas sinceramente, os analógicos não ficam reiniciando... no máximo oscilam....

Valmick
Veterano
# fev/08
· votar


Sim, mas em matéria de timbre, não deixa nada a desejar.... Pelo menos o V-Ampire tem um timbre fenomenal... Se a guitarra tiver captação boa, vc terá um som profissional..... Só esse lance da rede elétrica é que mata....

Alan_Domingues
Veterano
# fev/08
· votar


Valmick

Ué, vai tocar em buraco da nisso. Local underground você não quer muita coisa né. Nunca tive problemas com isso, usei V-amp 2 e V-amp PRO. E cansei de tocar em buraco tambem. Onde você tocou realmente a rede elétrica deve ser horrorosa, só não pixa o digital porque realmente o problema é do local e não do equipamento.

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


V-amp em materia de timbre?
Bem, não comento nada para não causar briga. Simplesmente, acho que é um disperdicio de dinheiro. O timbre fica muito artificial. Não ruim, mas muito batido, e mesmo trocando de guitarra, nada, continua na mesma.
Sei la, e tem aquele lag da troca de patches. Para estudio, com muita paciencia, até da pra tirar alguma coisa... mas no palco? sem chances.

Valmick
Veterano
# fev/08 · Editado por: Valmick
· votar


Calanzares
Cara, aí eu já discordo de você nesse lance de trocar de guitarra e ficar a mesma coisa.....
Quando fui comprar o V-Ampire, testei-o em uma Fender Telecaster e achei o timbre fenomenal.... Não sou iniciante, toco há 8 anos e já tive pedal da Boss e simulamp. Continuando, na mesma loja eu pedi uma Washburn qualquer só pra ver se o timbrão era da guitarra ou do amp e vi que deu uma piorada considerável de uma guitarra pra outra....
Dependendo do quanto de ganho que se jogue, dá para respeitar a madeira e o captador da guitarra, com toda certeza. É só não exagerar muito no drive, disso não tenho dúvidas....
Eu mesmo uso duas guitarras em apresentações, uma Strato da Condor e uma Cort X-6... a diferença de timbres entre as duas é grande, mesmo usando o mesmo patch nas duas....

Respeito a sua opinião de não gostar dos timbres do equipamento, até porque existe a possibilidade de você não ter conseguido chegar ao timbre que queria, ou de simplesmente não ter tentado... Também acredito que timbre seja algo muito pessoal.... o que acho meio complicado é a gente dizer que a compra disso ou daquilo é desperdício de dinheiro. Se o equipo faz o cara ficar feliz, claro que foi uma grana bem investida.. Quando comprei minha primeira pedaleira em 2000, a zoom 505 1, eu dei pulos de alegria até o dia em que vi que não estava mais me atendendo.... O outro guitarrista da minha banda tem um Pod XT Live, mas antes teve um V-Amp2 e foi com este que o bicho aprendeu a timbrar, depois conseguiu vender.... Ele só ganhou nessa....
Quanto à performance no palco realmete o V-Amp pode fazer raiva, aliás, MUITA raiva.... Mas aí há controvérsias..... Eu não usei estabilizador, o lugar tinha uma rede elétrica que oscilavao tempo todo etc etc etc...

Kamus23
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Valmick

Então vc diz que se usar um estabilizador de pc na pedaleira tudo ok?

Abraços

Ps- Condorco com vc timbre é pessoal, as vezes o que pra mim ta bom pra alguem não vai estar...

Valmick
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23 Bem, eu posso dizer que com um estabilizador ou no-break há uma grande possibilidade de não cair, ou da incidência ser menor....
Pra te ser sincero eu ainda vou fazer o teste....

Kamus23
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Valmick

Seria bom ^^...isso tiraria uma grande duvida da galera que pretende ter uma...

Abraços

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Ricky_Hard
V amp 2 ao vivo, é boa?

Se ela não resetar todos os seus presets no meio do show (principalmente na hora do solo), então sim.

Tirigui
Veterano
# mar/08
· votar


Num é assim tb naum cara....tenho v amp a um tempo e nunca pego nada parecido como desligar ou resetar presets...
Se num de pra vc comprar os pedar separado veio vai d vamp mermo cara ja ouvi muito elogio sobre ela ao vivo..é claro q num c compara a um set analogico mas.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V amp 2 ao vivo, é boa?