testei o Wavebox Triton Delay + Reverb + Midi Controler

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mar/06


    ontem consegui testar o triton, um pedal surpreendente, diferente mesmo.

    O pedal é bem fácil de mexer e o manual explica tudo de forma bem fácil, no modo pedal ele funciona como 2 pedais, um delay e um reverb, de forma tradicional, liga e desliga. O outro modo, funciona com as memórias, 10 de fábrica mais 30 que podem ser salvas pelo usuário, tem tbem um modo midi, ideal pra quem tem racks ou outros pedais da linha.

    O pedal é bem robusto, a Wavebox não abril mão da qualidade em nenhum detalhe, a base emborrachada, estrutura de metal, tudo de primeira e já vem com fonte bivolt!!!

    O som: esse foi sem dúvida o melhor som de delay e reverb que já ouvi e não é exagero de minha parte falar isso, o produto é tão profissional que pela primeira vez tive a certeza de ter no Brasil algo que gringo só vai ter importando, pago impostos e taxas, antigamente era o contrário, agente entrava em sites internacionais, víamos aqueles preços em dólar bem baixo e fica reclamando pq aqui tínhamos que pagar tanto pra ter algo de primeiro mundo. A troca das memórias não tem atraso nenhum, é pisar e pronto, já entra uma nova regulagem sem perca de tempo e outra maravilha, não tem como perceber perca de sinal, vc coloca no bypass e o sinal é praticamente o mesmo, não percebi diferença nenhuma quanto a isso, os sons de delay e reverb são extremamente naturais e vai conquistar aquele público acostumado a produtos importados de alta qualidade e altos preços tbem, afinal um DD-6 + RV-5 vão custar muito mais que um triton.

    Vantagem do função Midi: Os pedais da Wavebox todos podem ser usados como midi, master ou slave, ou seja, controlando ou sendo controlados, vc pode controlar um rack através de um triton por exemplo, ou ligar o triton num controlador midi. Vc tendo um DD-6 da boss e querendo acionar uma distorção e um delay ao mesmo tempo, teria que dar um jeito de pisar ao mesmo tempo em dois pedais, com o sistema midi isso é diferente, vc pode acionar qualquer delay ou distorção a vontade, hj parece que grande parte dos guitarrista tem um certo receio de usar aparelhos midi, mas quem tem v-amp + fcb1010 sabe que depois que vc acostuma com o midi, vc não consegue mais voltar a usar equipamentos sem midi, que é muito prático.

    Esse é o tipo do produto que se fosse feito nos EUA como os sansamp, chegaria aqui no Brasil custando bem mais que o dobro do preço dele aqui, basta ver que eu simples TRI-AC custa mais de 700,00, um PSA-1 custa mais de 2000,00 e em breve chega o Argos que vai concorrer com o PSA-1.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ele é analógico né?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Randy78

    Qto custa o triton????? E o Simulador de ampli (esqueci o nome) da wavebox??????

    Marcel MSL
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    também queria saber o preço dele

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fernando de almeida
    o simulador é o Argos, mas nem foi lançado ainda, ta pre chegar mês que vem, acho que na próxima guitarr cover deve ter algo sobre ele.

    o triton varia de loja pra loja, tem na www.rexsom.com.br e parece que um monte de lojas da Sta Efigenia ta recendo desses tbem.

    o Argos vai custar um pouco mais e o Proteus deve ser o mesmo preço.

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    já dá pra ouvir o som do Triton no site da wavebox www.wavebox.com.br os sons distorcidos foram gravados com o Argos.

    Kasp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Randy78
    Cara, com delay do triton dah pra tocar músicas do U2?
    Com relação ao onerr dgd-2, qual delay vc acha melhor?
    tô querendo uns efeitos pra tocar U2.. então eu precisarei de um delay e um reverb. Pensei no wavebox pq eu pegaria os 2 em um. Mas tb posso pegar o dgd-2 e pegar um de reverb não tão caro. E aí, o q vc acha?

    Rchiari
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fala Randy!

    cara, realmente é um puta pedal. Comprei ele excepcionalmente pq na epoca estava tocando em um U2 cover, e por incrivel que pareça o pedal atendeu todas as minhas expectavivas , não tive dor de cabeça pra configurar e o resultado ficou mto próximo dos timbres do Edge.

    Estou querendo troca-lo por um argos, ou vende-lo, pois sai da banda e atualmente nao vejo mais necessidade de ter um delay tão parrudo assim. rs Se estiver interessado em saber mais do pedal me da um toque. Abs

    jigo__
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    como funciona esse lance de midi dele?? eu conseguiria trocar os canais do meu amp. com ele adicionando meu delay e reverb (meu amp tem foot via midi)??

    abçs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jigo__
    como funciona esse lance de midi dele?? eu conseguiria trocar os canais do meu amp. com ele adicionando meu delay e reverb (meu amp tem foot via midi)??
    Sim fera ... se o MIDI do seu ampli for o padrão (tem empresas que fazem a programação de seus midis diferentes), vc poderá controlar o ampli com o pedal ou o pedal com o foot do ampli (sabe usar o input, output e thrue do midi???).

    jigo__
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fernando de almeida
    então o meu amp é um rectifier da mesa boogie, vc sabe se o q eles usam é o padrão??

    abçs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jigo__
    rectifier da mesa boogie
    Fera, o Rectifiers não têm MIDI ...

    Eles aproveitam os CABOS e PLUGS MIDI (aproveitando que tem vários fios internamente) para fazer a interligação do footswitch (que possui várias funções) com o ampli ...

    Mas o SINAL MIDI ou o MODO DE COMUNICAÇÂO MIDI não tem ...

    Veja o trabalhos divulgado no link abaixo que fala mais de MIDI:
    http://www.demac.ufu.br/andrecampos/textos/04protoc.pdf

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Fala galera! Aí, alguém já testou o pedal?
    Tem tap tempo e, pra mim, seria super prático. To bem afim dele.. Mas queria saber se o pedal aciona automaticamente ao pisar no tap tempo, mesmo o delay estando desligado...
    E queria saber outra coisa também: se eu der um tempo no tap tempo do pedal e desligar o delay, quando eu ligá-lo de novo, o pedal vai dar o tempo que dei no tap tempo antes de desligar?
    Desculpem a ignorância, tem muitos assuntos que ainda sou leigo rsrs

    Marthin87
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ressuscitando.
    Quem ainda tem um desses? A Wavebox voltou com novos ptidutos. Queria saber de quem comprou os antigos pedais se ainda estão com ele, qual o resultado.
    Hoje compraria um Argos?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Marthin87
    Quem ainda tem um desses?
    Eu uso o ARGOS e o TRITON e já tive o PROTEUS mas vendi.

    A Wavebox voltou com novos ptidutos.
    hã???? Que eu saiba eles estão parados ... onde vc viu essa informação ????

    Queria saber de quem comprou os antigos pedais se ainda estão com ele, qual o resultado.
    Hoje compraria um Argos?

    Não troco o ARGOS por nenhum outro simulador de amplis ... o TRITON é legal, mas no mercado tem outros pedais de Ambiência superiores ( e mais caros) ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei o Wavebox Triton Delay + Reverb + Midi Controler