Completando a Viva Gold II

    Autor Mensagem
    mamoothz
    Veterano
    # jan/09


    Opa!
    Então, pessoal, vim lendo bastante tópicos e reviews dessa Viva Gold II, escolhi ela. Vou comprar daqui a alguns dias.

    Agora preciso de uma pedaleira. Zoom G2.u1, V-amp 2, Pocket Pod.
    Pelo que li nos tópicos, e por alguns amigos, todo mundo fala que o Pocket Pod tem o Timbre superior, e que a g2 e a v-amp 2 são só efeitos e mais efeitos. A V-amp 2 foi a única que eu tive a oportunidade de tocar (no estúdio tem), gostei muito do som dela.
    Usando a V-amp 2 em estúdio nunca tive problema em trocar presets (apesar de um pequeno delay), efeitos soam bem, só parecem meio "artificiais" demais.

    Minha banda toca Epica, Nigthwish, AC/DC, Deep Purple, Arch Enemy, Within Temptation, Sonata Arctica, Iron Maiden e outros seguindo a mesma linha.

    Aí vai as perguntas que tenho:

    1. Timbre da Zoom = Lixo? Escuto isso com frequencia, já alguns amigos meus (guitarristas a mais de 5 anos) falam que a Zoom é a melhor por isso e aquilo, e que guitarristas famosos (sempre citam o Kiko) usam só pedaleiras da zoom. O que vocês acham?

    2. Vale a pena a o Pocket Pod pra tocar ao vivo (com um pouco de agilidade pra tocar o patch AHAHHA)? Muitas reviews (Harmony Central, Musician Friends, etc.) falam que o som dele só é bom através de headphones e que os tons Clean são LIXO, bem como alguns também falam que o tom Clean dele é SUPREMO pelo preço.

    Quanto aos preços, parece que dá pra conseguir V-amp 2 por 200 reais (ou menos) e a Zoom um amigo meu quer vender, talvez por uns 200~300 Reais, ele não sabe ao certo ainda. A pocket pod eu pedi pra um amigo meu ver no paraguai, quando eu tiver o preço em mãos dou uma atualizada aqui no tópico;

    Zoom G2.u1 tem Pedal de expressão, V-amp 2 tem muitos efeitos e footswitch "móvel", Pocket Pod tem que mudar na mão, mas tem o melhor timbre. E agora? O que vocês acham?

    Abraços!

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    mamoothz

    1° - Fórum errado, devia estar no FCC Pedais e pedaleiras

    2° - e que guitarristas famosos (sempre citam o Kiko) usam só pedaleiras da zoom

    Kiko é endorser da Zoom, o uq enão significa que ele use apenas a sua Zoom G9, até acho que pra shows ele usa o seu set.

    Falam bem da G2.u1, se você não tiver dinheiro pra comprá-la, vê uma g2 normal ou uma g1. O seu pedal de expressão não é lá tão confiável. A V-AMP 2 tem entrada pra footswitch, você pode usar qualquer controlador midi nele e o pocket eu também acho que deve ter, esse foot que vem com a V-AMP eu acho que não é muito caro.

    Sujestão: Não rola um POD 2.0?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mamoothz
    1. Timbre da Zoom = Lixo? Escuto isso com frequencia, já alguns amigos meus (guitarristas a mais de 5 anos) falam que a Zoom é a melhor por isso e aquilo, e que guitarristas famosos (sempre citam o Kiko) usam só pedaleiras da zoom. O que vocês acham?
    A nova série G tem um som muito bom. A G7 e a G9 são duas pedaleiras do caralho, têm bastantes recursos e são bem fáceis de mexer.

    2. Vale a pena a o Pocket Pod pra tocar ao vivo (com um pouco de agilidade pra tocar o patch AHAHHA)? Muitas reviews (Harmony Central, Musician Friends, etc.) falam que o som dele só é bom através de headphones e que os tons Clean são LIXO, bem como alguns também falam que o tom Clean dele é SUPREMO pelo preço.
    O Pocket POD tem o incômodo de não ser uma pedaleira propriamente dita. Pra tocar ao vivo vale mais a pena as versões live (POD XT Live e POD X3 Live). As PODs são ótimos recursos para gravações caseiras, talvez as melhores opções do mercado. Eu mesmo abri mão das minhas pedaleiras da Zoom (pra guitarra, baixo e violão) e vou apostar numa X3 Live.

    3. Quanto aos preços, parece que dá pra conseguir V-amp 2 por 200 reais (ou menos) e a Zoom um amigo meu quer vender, talvez por uns 200~300 Reais, ele não sabe ao certo ainda. A pocket pod eu pedi pra um amigo meu ver no paraguai, quando eu tiver o preço em mãos dou uma atualizada aqui no tópico. Zoom G2.u1 tem Pedal de expressão, V-amp 2 tem muitos efeitos e footswitch "móvel", Pocket Pod tem que mudar na mão, mas tem o melhor timbre. E agora? O que vocês acham?
    De todas essas opções a Zoom G2.1 sai na frente. É melhor que este POD pois é uma pedaleira, facilita muito para tocar ao vivo. E é melhor que a V-Amp pois tem regulagens de efeitos bem mais versáteis. Tem infinitos reviews sobre a G2.1, procure por aí. O Maurício Bahia fez um teste G2 x G1 com samples(a G2 tem os mesmos sons da G2.1), confere lá.

    mamoothz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pompermayer
    Opa, desculpa pelo lugar errado, nem me liguei! AHHAH
    Bah, cara. O Pod 2.0 é consideravelmente mais caro (uma pedaleira com footswitch da line6 é quase o mesmo preço dele), e pra tocar ao vivo com ele fica meio complicado, não acha? Não lembro se ele tem o negócio pra prender na calça/correia.
    O Pocket pod não aceita nenhum tipo de pedal :\

    erico.ascencao
    O que eu procuro agora é algo pra tocar ao vivo mesmo, gravações caseiros vou deixar mais pra frente, e provavelmente vou usar um Pod XT pra gravar em casa.
    Vou ver mesmo esses reviews que tu falou, a G2.u1 é a mais provável pra mim comprar :)
    O que tu acha da Floor Pod? Parece ser ótima.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mamoothz
    Nunca toquei com uma Floor POD, mas pelo pouco que li a respeito ela me pareceu limitada. Com os R$900 que você gastaria numa desta, você pode pegar uma Zoom G7 que eu acho muito mais pedaleira, pois tem mais patches, mais opções de regulagem e etc. Veja também a Boss ME-50 se você tem um bom amplificador, pois agora que será lançada a ME-70 a ME-50 ficará mais barata.

    Na faixa de preço da G2.1, acho que não tem concorrentes à altura. A Boss ME-20 ta na mesma faixa de preço, mas é muito limitada (por exemplo: não dá pra usar compressor junto com distorção).

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mamoothz
    Das que tu citou, a que eu mais curto é a G2.1u. Além dela ter carcaça de metal, pedal de expressão, maior qualidade de processamento que a V-Amp 2, ela tem interface para gravações USB. Outra que parece ser legal (porém um pouco mais cara), é a Floor POD.

    mamoothz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então acho que vou acabar indo de G2.u1 mesmo (:
    Isso se meu amigo baratiar pra mim! hahah
    Valeu mesmo pelas opiniões!

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mamoothz

    Entre as Citadas, Ficaria com A G7, Tenho uma G9 e não me arrependo.

    O pessoal fala mal das zoom, mas a verdade é que são ótimas pedaleiras, para o propósito ao qual foram criadas. Mesmo a odiada zoom 505, é uma boa pedaleira para estudo e ensaios. O pessoal gasta 100 reais numa dessas e fica xingando a pobre coitada pq ela não tem o som de um equipamento profissional, sendo que é esta nunca foi a proposta do produto. A linha G está na frente de todos os concorrentes neste patamar de preço, com cerca de 800 reais, vc pega uma G7.

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mamoothz

    O Pod 2.0 é consideravelmente mais caro (uma pedaleira com footswitch da line6 é quase o mesmo preço dele), e pra tocar ao vivo com ele fica meio complicado, não acha? Não lembro se ele tem o negócio pra prender na calça/correia

    Não tem, mas ele pede um footswitch e você pode comprar um pequeno e depois trocar. No entanto, como você não tem muita grana pra gastar, vai de G2 mesmo, a G2.1u eu não se vale a pena, se for só por causa do pedal de expressão eu compraria a G2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Completando a Viva Gold II