Comprei um pod xt Live!

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# fev/08


então pessoal...

Venho compartilhar da minha compra com vcs..

Fui pra SP no fim de semana. Fui em busca do Wavebox Argos, e não achei em nenhuma loja da Teodoro Sampaio para testar. Muitos vendedores nem conheciam o pedal. (como tem vendedor que não sabe nada... bah)

Então, comecei a procurar outras opções. E acabei testando o POD xt Live e o X3... fiquei impressionado com o pedal! timbre mto realista.. tanto o x3 quanto o Live tem um som mto fera!

Comecei a ver os prós e contras e acabei trazendo o live! o x3 era bem mais caro, fora da minha realidade! heheeh

Então, to mto feliz com o pedal.. e agora é configurar e mandar bala!

ontem mesmo toquei com ele na minha igreja.. som perfeito!

desculpa pelo post grande.. mas valeu a pena!

abraços..

catselidis
Veterano
# fev/08
· votar


cara, parabéns pela aquisição!
agora é só alegria - vai passar bastante tempo brincando com o brinquedinho novo.
o XT é muito 10! se vc gosta de gravar, então, vai se divertir mais ainda.
Com o recurso de "reamp", o pod XT é praticamente um "plugin" no seu sistema de gravação.
E com os softwares da Line6, um abraço! Nesse aspecto ainda ninguém chegou perto da Line6.
bom divertimento!

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


catselidis

valeu mano.. ainda não tive tempo pra ler o manual.. mas já usei ela ontem.

tenho q ligar ela no pc pra dar uma regulada.

Uma dúvida: para ligar ela no return do ampli, eu tenho q configurar alguma coisa nela?

abraço!

HYBRID PRS
Veterano
# fev/08
· votar


parabéns, deve ser uma pedaleira boa!!!

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


HYBRID PRS

valeu cara, é sim.. me surpreendi até.. gostei mto!

abraço

catselidis
Veterano
# fev/08 · Editado por: catselidis
· votar


_JCM_
para ligar ela no return do ampli, eu tenho q configurar alguma coisa nela?
pra ligar no return, não - eu nunca liguei assim (meu ampli não tem loop) - mas dizem que é melhor ligar no return com as simulações ligadas... questão de gosto mesmo... tente com as duas opções: simulações ligadas e desligadas, ok?
abraço!

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_

Parabens cara! Estou pensando seriamente em comprar um tambem, mas ainda vou ter que esperar um tempo.

Mas e aí, pela experiencia que voce ja teve utilizando, vale a pena?

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_

È uma merda, dá ele pra mim =D

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


catselidis

ok cara.. valeu pelas dicas!

Luiz Rhoads

Então man, mesmo sem ter regulado nada, toquei com ele ontem e achei um som animal.. gostei mto mesmo...

fiquei assustado, pois nem parece pedaleira.. para mim, não soou nada digital.. mas o importante é que gostei mesmo...

recomendo cara, é mto útil e tem mtas possibilidades de uso.. fera!

abraço!

Saitu

eauheuheauae.. é ruim heim? essa foi suada.. heheheh

pr0view
Veterano
# fev/08
· votar


pago qto? hehe tu passo por varias lojas né?, qual foi a média da XTL por lá?

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


pr0view

então cara.. passei por umas 20 lojas lá..

a média de preço era 1700,00.. comprei por 1450,00.. hehe

pra mim, foi um bom negócio.. hehe

foi uma grande caminhada.. mas valeu a pena..

fui com uns amigos.. o baixista comprou um ampeg.. sonzeira pura!

abraço!

sithknight
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
que loja vc comprou?
tava afim de uma...

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


sithknight

cara, comprei na Tango, na Teodoro Sampaio.. um dos melhores atendimentos que eu tive cara.. realmente, os caras manjam bastante.

te indico os caras.. legal mesmo...

sithknight
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
da hora!!!
vou lá quando passar pela Teodoro...mas isso vai demorar ainda, pq nesse fim de semana acabei de adquirir meu Laney LV300 Twin...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


Parabéns cara ela é foda\o\o\o\

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


sithknight

ehehe.. testei um LV lá tbem.. som animal tbem!

passe lá! show de bola!


Atum Bluesman

valeu man! só falta o guitarrista agora.. ehehhe

abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


_JCM_

Muito bom cara. Na minha opinião, a melhor linha de pedaleiras do mercado, especialmente o XT e o X3.

Comprou uma pedaleirassa. Parabéns, bons sons !!!!

ps: alguém daqui a pouco vai começar a aparecer com um timbrasso nas JAMs (já era bom !!!)

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
a média de preço era 1700,00.. comprei por 1450,00.. hehe

Pô, 1450,00 zerada? Fez um ótimo negocio. Saiu mais barata que a GT-8.

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

opa cara.. realmente essa linha veio pra detonar mesmo.. fera.

ps: alguém daqui a pouco vai começar a aparecer com um timbrasso nas JAMs (já era bom !!!)

eheh.. tomara man.. espero por isto.. eu liguei ela no meu Marshallzinho de casa.. achei um timbre mto legal! eheheh

liguei ontem na igreja no meu Meteoro Jaguar.. bah, show de bola mesmo..

só tenho agora que fazer um cabo mono/estéreo.. aí fica show!

valeu mesmo man! abraços

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Luiz Rhoads

zeradinha man.. tá certo que paguei no "cash", mas valeu cada centavo.. a poupança agora ficou mais magra... ehuahuaehaeue

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


opa..

rafaelbretas
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_

Fez bom negócio. As simulações são equivalentes à do X3 (ao menos o povo dos oruns do exterior juram de pés juntos que a Line-6 usa no X3 os MESMOS algoritmos do XT e que ainda usa o mesmo sistema de síntese de 6 anos atrás.. uehuehue).

Já tentou ligar num amp de teclado FODA ou direto nuns monitores de estúdio (sem passar pelo pc de preferência)? Vai ver que dá pro som ficar ainda melhor e mais realista).

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Cara eu já me surpreendo com a minha pedaleira de 450 reais... Com essa então, eu ia me sentir um cientista estudando uma máquina...

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_

Boa man! Parabéns!
Nunca testei, mas pelo que falam deve ser bem fera mesmo.

Não sei se teria coragem de desembolsar 1500 dinheiros...
Mas eu tive coragem de torrar meus 1000 dinheiros em um LV 100... hehehe! x)

Sir Cam
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Parabéns man, belo equipamento.

Um guitarrista que conheço usa uma guitarra da Line 6 controlada por midi ligada numa pedaleira dessas, o som é fera.

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


rafaelbretas

valeu mesmo man.. bom saber disto.

Já tentou ligar num amp de teclado FODA ou direto nuns monitores de estúdio (sem passar pelo pc de preferência)? Vai ver que dá pro som ficar ainda melhor e mais realista).

cara, legal este teste. Irei fazer este fim de semana, pois o tecladista tem um amp show de bola mesmo.. valeu cara!

Grimc

Cara eu já me surpreendo com a minha pedaleira de 450 reais... Com essa então, eu ia me sentir um cientista estudando uma máquina...

ehuahuehae.. pode crer cara.. é bem por aí, pq tem coisa pra caramba pra mexer.. não vai ser facil, mas vou tentar.. eheh

sobrevivente

Boa man! Parabéns!
Nunca testei, mas pelo que falam deve ser bem fera mesmo.

Não sei se teria coragem de desembolsar 1500 dinheiros...
Mas eu tive coragem de torrar meus 1000 dinheiros em um LV 100... hehehe! x)


hehe.. valeu cara! brigadão

então... já estava guardando uma grana.. e ficou dentro das minhas possibilidades. Testei, gostei e comprei. Não poderia perder a viajem para SP! ehehhee..

só pra ter uma idéia, trouxemos cerca de 10.000,00 em equipamentos... meus amigos são doidos cara.. heuaeheuheauhea

Sir Cam

valeu cara... essa pedaleira tem entrada pra Variax mesmo.. acho que o Catselidis tem uma.. o som é mto bom mesmo...

olha, como eu disse, até sem regular nada, gostei mto do som.. achei mto real as simulações cara.. e na semana passada eu estava tocando com um rack emprestado. Achei mto bom mesmo.

valeu aí!

abraços

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
só pra ter uma idéia, trouxemos cerca de 10.000,00 em equipamentos... meus amigos são doidos cara.. heuaeheuheauhea
Eita! Oo
Praticamente um contrabando! Hehehe!

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


sobrevivente

heuahueauhe.... tudo legalizado! heehheh

abraços

jobarata
Veterano
# mar/08
· votar


_JCM_

Qual equipo você tinha antes?

Cara eu possuo pedais de boutique (HBE, Eden Analog,...) e estou pensando em pegar um XT Live para mim. Só que eu fico preocupado de investir uma grana e não me adaptar.

O som dos pedais é impressionante, só que para cada música eu tenho que abaixar e mudar a regulagem deles, sem falar na montoeira de cabos. Se o ampli que eu toco não é legal, os pedais perdem muita qualidade, enquanto um amigo meu que tem um V-amp não tem esse problema.

Fala mais da XT Live, sua impressões dos efeitos, dos simuladores, dos recursos, etc.

Em tempo, também toco na igreja.

Abraços.

_JCM_
Veterano
# mar/08
· votar


jobarata

Qual equipo você tinha antes?

cara, eu tinha uma zoom 3030 e estava usando recentemente um rack da Digitech Valve fx.. tinha um som animal, mas é tri dificil de regular e tem mtas coisas q não soavam tão legais.

Cara eu possuo pedais de boutique (HBE, Eden Analog,...) e estou pensando em pegar um XT Live para mim. Só que eu fico preocupado de investir uma grana e não me adaptar.

Então cara, eu ia montar algo assim para mim. Mas procurei um pedal pra testar e não achei. E comecei a fuçar as POD (testei o XT e o X3) e gostei mto do som mesmo sem regular nada. Um ex-professor meu me indicou ( e ele tocava com triaxis). Então, fui conferir e gostei.


O som dos pedais é impressionante, só que para cada música eu tenho que abaixar e mudar a regulagem deles, sem falar na montoeira de cabos. Se o ampli que eu toco não é legal, os pedais perdem muita qualidade, enquanto um amigo meu que tem um V-amp não tem esse problema.

Esse foi uns dos pontos que me fizeram trazer ela cara.. como toco em igreja e ainda tenho q cantar, fica impossivel ficar se abaixando toda musica pra ficar regulando.
E sem falar que posso regulá-la pelo pc, que é um adianto enorme e ainda funciona como placa de som...

Fala mais da XT Live, sua impressões dos efeitos, dos simuladores, dos recursos, etc.

Como falei, a interface com o pc é show de bola cara.. em tempo real, se consegue mudar tudo... o USB é uma mão na roda.

efeitos: achei extremamente realistas, gostei demais dos delays, chorus... são mto fiéis cara.

Simuladores: Essa parte foi a que mais me animou, pq até a dinâmica da palhetada altera o som cara.. e tu pode concordar cmg que isto funciona bem em analógicos.
Só uma coisa: sempre tente ligar a pedaleira no loop (return) do amp. Aí sim, vc consegue realmente a simulação fiel.
Esta semana eu fiz um cabo com um plug mono de um lado e estéreo do outro, pois no manual do amp constava este procedimento para poder ligar no return, pois só funcionava um falante. Agora, os dois funcionam perfeitamente e o som está show!

Em tempo, também toco na igreja.

q legal cara! show de bola

Espero poder ajudar no que precisar cara. Se tiver alguma dúvida, manda aí!

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um pod xt Live!