Pedaleira para Hardcore

    Autor Mensagem
    Undread
    Veterano
    # fev/08


    Galera, precisa de uma ajuda de vcs.
    Tenho uma banda de hardcore que troca praticamente covers de Millencolin, Lagwagon, Consumed, Senses Fail e New Found Glory.

    Eu toco em uma SX Les Paul e to pra adquirir pedais ou uma pedaleira. Mas não quero gastar mais do q R$ 500.
    O outro guita toca numa SX SG e tem uma RP 50.

    Ele ta usando mais distorçoes,e eu tava afim de adquirir algum pedal com um bom overdrive ou uma pedaleira em que eu pudesse ter um bom drive tbm.

    Eu queria algo que me desse uma grande variedade de efeitos por isso gostaria de investir em alguma pedaleira com pedal de expressão. To em duvida entre uma Digitech RP 80 ou RP 100 (que não tem pedal de expressão), ou uma X V Amp, ou em usar pedais analógicos e vi q tem alguns bem baratos como os da Groovin (overdrive) ou Onerr (carbon-x ou tungsten).

    Qual que vcs me indicariam pra tirar um som parecido com o dessas bandas?
    Vlw aew

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se eu fosse você pegava uma V-amp 2 e o dinheiro que sobrar junta mais um pouco e compra um pedal.

    O pedal de expressão dessas pedaleiras não é bom, futuramente caso adquira irá percebera que você não vai crescer com ele. Experiência própria.

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara pra hardcore (não toco, não sou fã e não tenho nada contra) eu acho que o principal efeito é a distorção.... você tendo uma ótima o resto é detalhe.....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68933019-_JM

    ve esse ae....... eu já toquei com esse pedal, com ele você pode ter uma infinidade de timbres pra distorção...

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara, eu sei q sai caro pra se ter 1 pedal só, mas da uma olhada no RAT 2, eu fiquei impressionado quando testei, exelente drive e muito versatil

    abraços

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Undread
    Fuja das V-amps mta dor de cabeça e defeito, se for pedaleira vai de Zoom G2 e as derivadas, agora comohardcore eh mais simples eh distorçao e poucas modulaçoes, da pra usar 1 Prodrive2 Clone do Gt-2 eh analogico Otima sonoridade eresistenciaa é muito versatil, agora se manda 1 HC com mais peso afinações baixas eu axo o Mt-2 mtu bom pra esse estilo

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Undread

    Eu sou adepto de pedaleiras digitais, mas entro no coro dos colegas: como HC usa poucos efeitos, talvez valha mais a pena uma distorção bacana. Qual? O da tua preferência. Sejam os tradicionais (DS-1, ProCo Rat) ou os zilhares de clones do GT-2, talvez uma boa distorção e um equalizador ou um compressor sejam tudo do que vc precisa.

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Undread

    Vai de Zoom G2.1u, até mesmo porque você pode querer tocar outras coisas no futuro e nela você tem reuindos um monte de efeitos básicos. Bem regulada ela vai longe.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Undread

    Rapaz, banda de HC senta o dedo na distorção e só, mesmo que no cd de estúdio tenha guitarras limpas, alguns efeitos, dobras e talz, chega ao vivo os cara (eles tem amps foda) chegam e plugam a guitarra direto no amp, e metem a distorção. Nem foot pra mudar os cara usam. O Millencolin no auge da banda, era JCM800 + SG no estúdio mesmo gravado direto, um take por guitarra, e com uma distorção foda !!

    2 exemplos que vc mesmo citou... Millencolin e Lagwagon, é porrada o show inteiro... sem tirar de cima

    Como vc n tem os amps foda dos caras, eu cataria um clone de GT2, da hobbertt, prodrive, eugênio... custam entre 200 e 300, e tu vai ficar com uma distorção bonita pra caraleo. De repente, tu complementa com um boost da behringer, que custa uns 100 paus pra usar nos solos e pronto... tua vida tá feita, e tu ainda gasta menos

    Isso pra hc, mas vc falou que quer efeitos, então pra isso a pedaleira é melhor mesmo... se vc quiser a pedaleira de qq jeito, vai de G2.1u... tem boas distorções, bons efeitos e pedal de expressão...

    vamp2 é muito frágil... se vcs tiverem presença de palco que algumas bandas de Hc tem pulando e correndo de um lado pro outro, ele não vai durar um show na sua mão...

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Undread

    Faço a mesma recomendação dos caras: Prodrive II com booster!!
    as guitarras classicas p HC vcs já tem....agora só falta a distorção!!

    Vai de prodrive II

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Faço a mesma recomendação dos caras: Prodrive II com booster!!
    as guitarras classicas p HC vcs já tem....agora só falta a distorção!!

    Vai de prodrive II
    (2)

    Tenho O prodrive II (com booster) e é uma excelente opção para seu caso(e ainda por cima é relativamente barato). É um pedal bastante versátil, e o booster ainda é um extra para quando quiser fazer uma linha mais forte, um solo, etc..

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vai de prodrive II (3)

    tinha esquecido e a galera lembrou bem, o prodrive 2 já vem com o booster, pra hc com esse pedal tu tira som melhor do que qualquer pedaleira.

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    vamp2 é muito frágil... se vcs tiverem presença de palco que algumas bandas de Hc tem pulando e correndo de um lado pro outro, ele não vai durar um show na sua mão...
    excelente colocação toco o mesmo estilo pedaiszinhos da behringer nao guentam o tranco no palco, principalmente pq nao toco sobrio mtus pulos e meto o pé nos pedais

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se for tocar soh hardcore compre um bom pedal d distorçao.. pedaleira nao vai xegar perto do som q conseguira com um pedal.. sobre pedaleiras eu tenho uma zoom g2 e gosto dela.. tem bastantes timbres.. outra opçao eh pegar uma pedaleira igual do seu parceiro d banda.. assim o som d vcs dois fica uniforme

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitarg3
    outra opçao eh pegar uma pedaleira igual do seu parceiro d banda.. assim o som d vcs dois fica uniforme


    na verdade não é uma boa não! Qdo se toca com 2 ou mais guitarras, o legal é justamente ter 2 timbres bem diferentes...
    Mesmo bandas com apenas 1 guitarrista fazem dobras com timbres diferentes...

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    BaNdAiD

    Qdo se toca com 2 ou mais guitarras, o legal é justamente ter 2 timbres bem diferentes...

    Concordo totalmente!

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Undread
    Já deram várias opções boas e baratas, só vou dar mais uma idéia. Um equalizador pode te dar uma gama de timbres muito maior. Ainda mais no caso de usar um GT2, que é um pedal bastante "orgânico" e cheio de médios, pode ser uma boa dar uma equalizada pra deixar o som mais rasgadão como é o do estilo que você toca.

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BaNdAiD
    eu acho 1 boa, eu e o outro guita da minha banda usamos metal-zone plugados em george tube hk100 valvulado, claro com regulagens diferentes 1 pra base outro pra solo e fica muiito foda o som

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    CaioPrimo

    George tube é daki do ES...o amp é muito foda né!!

    Undread
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opa

    galera andei dando uma olha e acho q vou de Prodrive 2
    Ouvi alguns samples e gostei mesmo
    O problema agora eh ver como vou fazer pra conseguir esse pedal ja q eu moro em Tapes/RS.

    Vou pedir pra meu primo ir la ver se tem algum pra pronta entrega ai ele mesmo ja me manda
    Vlw mesmo galera
    T+

    CaioPrimo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BaNdAiD
    Sim eu sou de Sp o estudio em que eu ensaio tem 2 desses o dono mandou trazer dai mesmo =) eu curti muito amp handmade mtu foda
    Undread
    pra compra ele basta mandar email, que tem no site deles, o enjolras ira te responder e dizer qto fica o frete, pode ir tranquilo pergunta o prazo de entrega e eh 100% confiável

    jtz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    também recomendo ProDrive, mas no seu caso o ProDrive I já estaria bem legal, essas bandas não custumam ter solos que precisam de boost

    abraços

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    CaioPrimo
    BaNdAiD

    o GG é muiiiito careiro..mas os cubos sao bala!!! dao de 10 em alguns marshalls

    Undread
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bah

    cara recebi uma noticia q fudeu td xD
    tenho um amigo q ta indo pro uruguay e ele disse q se eu quiser ele pode comprar pra mim um pedal ou pedaleira, agora fico pensando se vale a pena.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WeslleyGuilber

    o GG é muiiiito careiro
    Bota careiro nisso!!


    mas os cubos sao bala!!! dao de 10 em alguns marshalls
    Na maioria deles!! No Aquarium tem um head e 2 4x12 da Gerge's...puta som do inferno!! HEUHEUEUHUEH

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Undread

    mesmo assim, ainda acho o prodrive melhor...

    vc compra pelo correio, recebe em casa... só tem que ver como estão os prazos de entrega dos caras, já ouvi comentários de que os tempos de espera estão enormes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para Hardcore