pedal de baixo para hardcore

    Autor Mensagem
    Gontijo.d
    Veterano
    # fev/06


    ola.

    tenho uma zoom 708, q "quebra meu galho" para fazer o som q eu kero, mas estou pensando em vende-la pra montar um set de pedais.

    intao, gostaria de saber quais pedais sao necessarios para fazer akele som "estralado" de "corda solta" que mtas bandas de hardcore fazem, como por exemplo: nofx, anti-flag, e rancid. até msm street bulldogs aki do brasil tem um som com mais ou menos essa proposta.

    creio q o set seria algo como um equalizador, um compressor e um over drive (para fazer a sujeira do rancid)
    mas ja ouvi dizer q o principal nisso tudo é o compressor, que so ele é capaz de gerar esse som "trasteado"...

    gostaria da opiniao da galera,
    e tb, quais os melhores pedais custo beneficio, para esse caso (pelo q eu vi, provavelmente behringer)

    abraço




    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    Gontijo.d

    Esse som é quase de certeza as cordas afinadas uns tons abaixo do normal, e como ficam soltas, tem tendencia a gerar o som trastejado. Um exemplo disso é a banda Korn.

    Mas tambem dá pra fazer isso com a afinação normal (vide Iron Maiden), voce tem que colocar as cordas mais perto dos trastes e/ou usar cordas mais finas. Basicamente é isso.

    O compressor creio que não te resolve o problema, pois ele vai acabar com a dinamica do seu baixo. (na minha opinião)

    O equalizador vai ser util pra deixar o timbre mais agudo, como no baixo do Steve Harris dos Iron Maiden.

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o triefx bass já vem com equalizador de 7 bandas, chorus e drive, tem no mercado livre, no www.rexsom.com.br e vc pode conhecer melhor no site do fabricante www.landscapeaudio.com.br

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    Cara, numa boa, você vai ter que começar a dar descontos quando o comprador for do fórum...mas a dica é boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de baixo para hardcore