chave liga/desliga do baixo dando "clec"

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jan/08


    achei o forum mais propício, então lá vai...

    tenho um baixo com captação e circuito ativos, ligados em 18v. coloquei uma chave liga/desliga na linha de 18v pra desligar as baterias (vejam bem, não é pra tornar ativo/passivo, até porque é só ativo). o único detalhe é que quando eu ligo ela, dá um "clec", nada que encomode em estudo, mas ao vivo, como há algumas partes que fica por exemplo só um violão, quando o baixo entra, um "clec" é inevitável. tem algum componente eletronico que eu possa colocar pra evitar/amenizar isso?

    valeu!

    makumbator
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    WormKrash

    Caso vc tenha um botão de volume master do instrumento use-o para zerar o baixo, ao invés de desligar o instrumento usando a chave. Meu baixo tem botão de volume master, e como vc, gosto de fechar o som quando há longas passagens de outros instrumentos. Nesse caso, vc desligaria na chave apenas ao terminar de tocar, antes de guardar o instrumento.
    Mas se seu instrumento não tem volume geral, não sei como te ajudar...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WormKrash

    Q mal lhe pergunte, por que vc quer uma chave pra desligar a bateria enquanto toca ao vivo??

    como disse o makumbator, eh muito mais pratico zerar o volume!!

    Nos pedais, coloca-se um resistor de 1M entre a saida da DPDT e o terra! vc pode tentar colocar um entre a chave liga desliga e o terra, ou o circuito! não sei como ficaria!

    WormKrash
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    makumbator

    é que o clec é de ligar o circuito, mesmo com o volume fechado ele passa.

    BaNdAiD

    sabe que é um certo vício... eu acho muito mais prático desligar a chave enquanto tem outra passagem sem baixo do que fechar o volume... talvez seja frescura, mas eu sempre desligo quando não toco também pelo consumo. a cada 2 meses é certo que já preciso ter outro par de baterias na mochila.

    essa do resistor parece boa, eu tava viajando talvez com um capacitor... vamos aguardar mais umas opiniões aí, mas se resolver é certo que faço.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WormKrash

    Tenta pegar um daqueles cabos que tem um botão que corta o sinal,que vai do baixo pro amp,ou seja ele é um "mute",é uma solução pro seu problema,já que ele não faz ruídos pra ativar nem pra desativar.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    concordo

    ou isso, ou mude seus habitos:
    corte a energia só pra guardar, e use o botao de volume...

    ps: use baterias 9v recarregaveis, duram um pouco menos, mas sai BEM mais barato.

    abraços

    WormKrash
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vamos mudar os habitos então... :-)

    Lak Lak

    boa dica, vou ver os valores!


    obrigado pelas respostas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chave liga/desliga do baixo dando "clec"