Chave liga/desliga do Wah Wah quebrou, e agora?

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: lucsiqueira


    Desde que comprei, noto que o botaozinho metalico de liga/desliga do meu VOX V845 era meio "solto" ... mas só hj fui premiado. O pedal tá ligado e nao desliga.. a chave nao faz mais "clec".. será que posso resolver em qualquer estabelecimento de eletronica ou o pedal foi pro saco?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira

    Qualquer mané experiente em eletrônica resolve, não perdeu o pedal, na verdade o concerto é muito barato, fique tranquilo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira

    O "botãozinho que faz cléc" é uma chave footswitch dpdt e custa em média R$ 12,00.

    Qualquer técnico em eletrônica troca prá você.

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    meu medo é ter q comprar essa chave na net, moro em cidade pequena.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira

    Essa chave acha facil em qualquer loja de eletronica..

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    espero ! valeu caras. amanhã vou no estabelecimento daqui e digo se deu certo.

    HortaRates
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    não é bem assim... Moro em belo horizonte que é uma cidade bem grande até e por aqui não se acha essa chave, os caras das lojas de eletrônica nem sabem o que é, e o jeito é comprar pela net.

    lindoso
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    poderia fazer tu mesmo essa troca...mas se tu nao manja de eletronica, da pra alguem que mexe com a parada, melhor do que fazer serviço porco...se ai na sua cidade nao tiver a chave, o jeito vai ser comprar pela net, e tem que analisar qual chave é...em alguns wahs é o dpdt, em outros são usados tbm as spdt...

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    galera, é dpdt mesmo, a chave. eu lembrei q tenho um foot q veio com meu amp aqui, com uma chave IDENTICA.. sera que posso so pedir pra tirar de um e por em outro, ou a troca prejudica a chave?

    lindoso
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    tem que ver se a chave dpdt desse foot já nao está desgastada ou comprometida...fora isso, essa troca não a compromete em nada...

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    fui no técnico e abrindo o foot, percebi que por dentro são diferentes, por isso nao daria pra trocar um pelo outro.

    enquanto a do wah é parecida com a do lado esquerdo, a do foot é a do lado direito: http://www.mrmojo.com.br/pgm/images/SPDT-DPDT.JPG

    vou ter que comprar na net pelo jeito, mas afinal, a do lado esquerdo é DPDT, SPDT, 3PDT ou oq diabos??

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    Olha, existe a possibilidade da sua chave estar ok, hein!!!
    As vezes o feltro que fica pregado no pedal, se acomoda, fica mais fino e não da a pressão pra chave fazer " o cléck"...

    Tentou fazer "o cléck" com a mão?? Vai la com força que nem homi e simula a ação do pedal pressionando a chave e certifique-se que não faz "o cléck" mesmo...Se não fizer, ae a chave foi pra vala...Mas olha, que eu nunca vi chava dpdt ou 3pdt para de fazer "o cléck" elas stragam sim, mas por outros motivos...Nao estou falando q nao pode acontecer, mas eu nunca vi isso...

    Vai lá e tenta com a mão...se ja não o fez...

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    Pode comprar aqui filhão:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562070796-chave-dpdt-2pdt-momen tnea-_JM

    E se vc fô homi mesmo, vai pegar o ferro de solda e vc mesmo fazer a troca!!!

    *Se estiver de fato quebrada.
    Faz o teste com a mão!

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: lucsiqueira
    · votar


    velho, foi a primeira coisa q eu fiz [b][/b] !

    foda que.. pelo jeito esta chave é SPDT.. encontrada nos cry baby da vida... e ta muito, mas muito dificil de achar uma parada dessa.

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    velho, foi a primeira coisa q eu fiz !ogner

    foda que.. pelo jeito esta chave é SPDT.. encontrada nos cry baby da vida... e ta muito, mas muito dificil de achar uma parada dessa.

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    Ahh legal...

    Desculpa, confundi pela sua foto!! é uma spdt mesmo. Mas olha, tenho quase certeza que uma 3pdt faz o serviço da sua chave!! Só precisa saber o esquema. Vou ver se mais tarde dou uma olhada e vejo as conecçoes e qual fio vc deve soldar inde na 3pdt mesmo...

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ogner

    tranquilo véio. to preocupado pq moro em cidade pequena, não sei se vou dar um jeito nesse wah por aqui kkk

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    Vai sim, seja homi rapá!!!!

    Hehehehe!!

    :)

    Da uma olhada aqui ó!!
    http://stinkfoot.se/archives/561

    O seu é assim?? olha as fotos internas!!!

    Só pra constar eu modifiquei meu CryBabe completamente!! Link!

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    é assim mesmo ! kkk

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    Blz, vai dando umas pesquisadas ae!!

    De noite quando chegar em casa eu vejo se acho algo pra te dar uma luz!!
    hehe!!

    abs!!

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    lucsiqueira
    E ae velho! Vc vai animar faz a troca sozinho?

    Da pra fazer, vai precisar comprar a dpdt ( ta dificil achar a spdt igual do seu mesmo ) e fazer as soldas e algumas mods simples no pedal. Acho que tem bem pouca chance de vc fazer um M destrutiva no pedal, hehe!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave liga/desliga do Wah Wah quebrou, e agora?