Instalação de chave liga-desliga em Vox V847

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jan/14


    Bom dia a todos,

    Dei uma busca nas mod's possíveis no Wah-wah Vox V847 e não encontrei nenhum tópico que respondesse à minha dúvida. Desde já desculpo-me se tiver ignorado algum tópico e peço a gentileza de realocarem minha dúvida para local mais adequado, caso necessário.

    Vamos lá...

    Recentemente adquiri um Wah-wah Vox V847 e ele não vem com entrada para energia. Ele funciona com bateria de 9 volts somente.

    O que me preocupa: toda vez que guardo o pedalboard, tenho que desplugar o pino do input do pedal, para economizar a bateria. Se deixar o plug no input, a bateria vai gastando.

    Meu problema, eu tenho pouco espaço no pedal board e o meu já é bastante grande (70x40), portanto, está absolutamente descartada a hipótese de comprar um pedalboard maior.

    Segundo problema, eu não tenho interesse em fazer furações e instalações de buracos na carcaça do meu Vox, para a colocação de plugs ou chaves internas.

    O que me interessaria bastante: colocar uma chavinha de acionamento deslizante, que acionasse externamente a ligação do fio da bateria, desconectanto ou conectando o fio da bateria de 9 volts, assim, ao terminar de tocar, eu não precisaria desplugar o Vox, apenas deslizaria a chavinha e pronto, não haveria mais gasto da bateria.

    O que eu preciso saber: qual fio da bateria que eu preciso "clipar" para "desligar" o wah-wah da bateria (positivo ou negativo, fio preto ou fio vermelho).

    Na maioria dos pedais que vejo possuir acionamento por contato na entrada do plug, normalmente o fio "positivo" da bateria de 9 volts fica ligado direto no circuito e é o fio "negativo" que é clipado para evitar o "drain batery".

    Posso considerar isso também para o Vox V847?

    Obrigado a quem puder ajudar.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    alfacorrea

    Pode usar o fio negativo da bateria pra "clipar" sem problema algum.
    Mas, essa "chavinha deslizante" ficaria por fora do pedal ligada por fios??
    Se for, vai ficar meio que uma gambiarra, não??

    Os Vox V847 atuais já vem com a entrada de energia.
    http://www.voxamps.com/images/wahwah/lg_v847_2007.jpg

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ramsay

    Sim, vai ficar uma gambiarra, mas vou usar uma chave deslizante bem pequena e vou tentar deixar bem discreto. O objetivo é retornar à configuração original com o mínimo de danos ou modificações, caso eu queira vender o pedal depois.

    Valeu.

    pedrolake
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    não faça isso, se comprou o vox novo ele tem uma explicação sobre o uso de baterias e não fonte, no caso o sistema de indução do wah na fonte irá captar bastante rf e ruídos por indução, por causa do efeito ripple nos transistores. Por isso use somente baterias, assim como os pedais da MXR, eles são projetados para uso com bateria se colocar fonte eles perdem a dinamicidade.

    Led Zé
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    alfacorrea
    O seu Wah não é o primeiro da cadeia? Se sim , você vai sempre desplugá-lo pra guardar . O meu é o primeiro e mesmo deixando plugado o cabo por horas, a bateria já tem mais de um ano. Wah não gasta bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalação de chave liga-desliga em Vox V847