Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Review Boss ME 50

Autor Mensagem
      WARamos
      Veterano
      # jan/08

Ae galera;
      Todos que conhecerem essa pedaleira, expressem suas opiniões sobre a mesma...
      Sei que tem várias pessoas que usam ela, como o João Luiz...
      então, pra conhecimento geral, vamos fazer um review dela...

Eu ainda não peguei a minha, porém já aprendi bastante em como mexer nela...
      mas sinto falta de um review...
      Portanto, peço a vocês que ajudem o pessoal do forum (e a mim) falando sobre esse equipamento...
      valeu

pr0view
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Como disse em outro tópico, não comprei ela depois que descobri que não tinha simulação de amp, e por ter que trocar de banco com a mão.

WARamos
      Veterano
      # jan/08
      · votar

pr0view
      sim.... eu lembro...
      mas acho interessante fazer uma revisão dela, explicando as vantagens e desvantagens...
      essas são algumas desvantagens...

WARamos
      Veterano
      # jan/08
      · votar

ajuda ae galera

João_Luiz
      Veterano
      # jan/08
      · votar

WARamos
      Não tenho muito tempo para fazer um review caprichado, mas afirmo que os efeitos são de alto nível, não deixando a desejar muita coisa aos da GT8.

O whammy dela é ótimo, tem pitch shifter e harmonizer que muitas pedaleiras da categoria dela não tem, bem como vários delays - inclusive o REVERSE.

O Tone Modify é bom para dar mais ganho aos caps, bem como simular single em HB e vice-versa.

Os drives são ótimos, os melhores - para mim: RAT, GUV'N'NOR, MT2, MODERN DISTORTION e MUFF.

Fiz gravações de 15 músicas com ela, usando basicamente o RAT; as músicas estão no meu palco (exceto as 3 primeiras que são recentes e estou usando o aplificador Fende Hot Rod Deluxe e uma GT8).

Fácil e rápida para acertar os efeitos, a engenharia dela é muito inteligente nesse aspecto.

Se você demora 5 minutos na GT8, nela você faz em 10 segundos.

Pontos negativos: não tem simulações de amps, mas tenho a GT8 e não gosto das simulações dela - prefiro plugá-la no send/return do meu amp. e tocar com os drives dela.

Resumo: Se tivesse tocado na GT8 antes talvez não tivesse vendido minha ME50, já que com um bom amp. ela é arrasadora.

Escutem essas músicas no meu palco, (exceto as 3 primeiras) e tirem suas conclusões. Usei os drives da ME50, um Marshall valvestate como pré, e simulei mics e gabinetes com o guitar rig:
      http://palcomp3.com/jlmv/

Espero ter sido útil.

Abraço a todos!

WARamos
      Veterano
      # jan/08
      · votar

João_Luiz
      Muito obrigado...
      sua colaboração é muito importante... principalmente pra mim que acabei de compra-la...
      abraçao..
      quem quiser postar mais, por favor...

Gasparzim
      Veterano
      # jan/08
      · votar

João_Luiz

gostei das músicas hein...

principalmente Turn Around

parabéns!

João_Luiz
      Veterano
      # jan/08
      · votar

Gasparzim
      Ôpa, valeu por ter ouvido e comentado.
      Abraço!

Slash Hammett
      Veterano
      # out/08
      · votar

João_Luiz
      eh verdade q a me 50 tem um atraso muito grande na troca de patches?

(desculpem por eu ter ressulcitado o topico, porem achei melhor fazer isso do q criar outro)
      flws

WARamos
      Veterano
      # out/08
      · votar

Slash Hammett

Não é verdade...
      o que acontece de verdade é que quando voce muda de um banco para o outro, ela demora um pouco...
      Por que isso? por que quando voce aperta o botao "bank up", o display começa a piscar... dai voce precisa escolher um dos patchs (1, 2 ou 3) e apertar...
      agora, entre um patch e outro dentro do mesmo banco não há atraso...

abs

João_Luiz
      Veterano
      # out/08
      · votar

Slash Hammett
      Não há atraso perceptível não, é muito rápido como o WARamos escreveu.

É o mesmo da GT8.

Abraço.

Slash Hammett
      Veterano
      # out/08
      · votar

João_Luiz
      bom saber sobre isso. ouvi por ai q o atraso chega ateh a 1 segundo. mas pelo o q eu entendi "quem faz o atraso eh vc". o atraso que existe eh devido ao tempo q a pessoa usa para mudar de banco, e nao devido a uma possivel falha no projeto da pedaleira. eh isso?

ouvi algumas de suas musicas q vc falou q gravou com a me 50. achei realmente bem legais, meus parabens, e obrigado pela ajuda ai.

flws

João_Luiz
      Veterano
      # out/08
      · votar

Slash Hammett
      "quem faz o atraso eh vc". o atraso que existe eh devido ao tempo q a pessoa usa para mudar de banco, e nao devido a uma possivel falha no projeto da pedaleira. eh isso?

É isso mesmo.

Obrigado por ouvir.

Abraço!

Deji
      Veterano
      # out/08
      · votar

João_Luiz
      uma ultima pergunta, rsrsrs, tem como deixar a pedaleira em by pass?

João_Luiz
      Veterano
      # out/08
      · votar

Deji
      Tem como deixa-la totalmente sem efeitos (modo manual), mas verdadeiro bypass - salve engano, não.

Abraço.

JOHN FERREIRA-BANDA NECK PLATE
      Veterano
      # out/10
      · votar

Olá pessoal!
      Fiz a aquisição da ME -50! É uma excelente pedaleira em face das que já pude possuir ou testar: V-amp , X-Vamp e Zoom G1X.
      Mas a questão aqui é outra.
      Estou intrigado com o que li em alguns lugares a respeito da ME-70. De acordo com o que li, a ME-50 tem pré-definições muito superiores a sua sucessora.Isso estende-se, também, aos sons dos efeitos de modulação.
      Alguém aqui do fórum já pode tocar com as duas ou, ao menos fazer um teste?
      Qual avaliação vocês fizeram?
      Aguardo respostas.

Kamus23.
      Veterano
      # mai/14
      · votar

** Ressuscitando **

Apareceu para mim um negócio para pegar uma Boss ME50 por um preço bom (Menor que o mercado).
      Estava lendo o manual dela, e pelo que percebi, ela pode ser utilizada de duas formas, a primeira eles chamam de Manual e a outra cria Patches.

Quanto ao modo manual, a pessoa utilizaria cada pedal separado, por exemplo, o pedal de Drive, Modulação e Delay, podendo ativar ou desativar o efeito de qualquer um dos três, conforme necessidade.
      Parecido com a Boss ME6

Confere essa informação?

Grato,

titorodrigues
      Membro Novato
      # 28/mar/18 14:12
      · votar

pr0view
      Veterano # jan/08
      citar · votar · denunciar

Como disse em outro tópico, não comprei ela depois que descobri que não tinha simulação de amp, e por ter que trocar de banco com a mão.

Sobre trocar o banco eu fiz um pedal footswitch clone do FS6 da boss que troca os bancos ou no modo manual ativa e desativa compressor e tone mod.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Review Boss ME 50

306.455 tópicos 7.908.046 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital