Review Boss ME 50

    Autor Mensagem
    WARamos
    Veterano
    # jan/08


    Ae galera;
    Todos que conhecerem essa pedaleira, expressem suas opiniões sobre a mesma...
    Sei que tem várias pessoas que usam ela, como o João Luiz...
    então, pra conhecimento geral, vamos fazer um review dela...

    Eu ainda não peguei a minha, porém já aprendi bastante em como mexer nela...
    mas sinto falta de um review...
    Portanto, peço a vocês que ajudem o pessoal do forum (e a mim) falando sobre esse equipamento...
    valeu

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Como disse em outro tópico, não comprei ela depois que descobri que não tinha simulação de amp, e por ter que trocar de banco com a mão.

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pr0view
    sim.... eu lembro...
    mas acho interessante fazer uma revisão dela, explicando as vantagens e desvantagens...
    essas são algumas desvantagens...

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ajuda ae galera

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WARamos
    Não tenho muito tempo para fazer um review caprichado, mas afirmo que os efeitos são de alto nível, não deixando a desejar muita coisa aos da GT8.

    O whammy dela é ótimo, tem pitch shifter e harmonizer que muitas pedaleiras da categoria dela não tem, bem como vários delays - inclusive o REVERSE.

    O Tone Modify é bom para dar mais ganho aos caps, bem como simular single em HB e vice-versa.

    Os drives são ótimos, os melhores - para mim: RAT, GUV'N'NOR, MT2, MODERN DISTORTION e MUFF.

    Fiz gravações de 15 músicas com ela, usando basicamente o RAT; as músicas estão no meu palco (exceto as 3 primeiras que são recentes e estou usando o aplificador Fende Hot Rod Deluxe e uma GT8).

    Fácil e rápida para acertar os efeitos, a engenharia dela é muito inteligente nesse aspecto.

    Se você demora 5 minutos na GT8, nela você faz em 10 segundos.

    Pontos negativos: não tem simulações de amps, mas tenho a GT8 e não gosto das simulações dela - prefiro plugá-la no send/return do meu amp. e tocar com os drives dela.

    Resumo: Se tivesse tocado na GT8 antes talvez não tivesse vendido minha ME50, já que com um bom amp. ela é arrasadora.

    Escutem essas músicas no meu palco, (exceto as 3 primeiras) e tirem suas conclusões. Usei os drives da ME50, um Marshall valvestate como pré, e simulei mics e gabinetes com o guitar rig:
    http://palcomp3.com/jlmv/

    Espero ter sido útil.

    Abraço a todos!

    WARamos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    João_Luiz
    Muito obrigado...
    sua colaboração é muito importante... principalmente pra mim que acabei de compra-la...
    abraçao..
    quem quiser postar mais, por favor...

    Gasparzim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    João_Luiz

    gostei das músicas hein...

    principalmente Turn Around

    parabéns!

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gasparzim
    Ôpa, valeu por ter ouvido e comentado.
    Abraço!

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/08
    · votar


    João_Luiz
    eh verdade q a me 50 tem um atraso muito grande na troca de patches?

    (desculpem por eu ter ressulcitado o topico, porem achei melhor fazer isso do q criar outro)
    flws

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slash Hammett

    Não é verdade...
    o que acontece de verdade é que quando voce muda de um banco para o outro, ela demora um pouco...
    Por que isso? por que quando voce aperta o botao "bank up", o display começa a piscar... dai voce precisa escolher um dos patchs (1, 2 ou 3) e apertar...
    agora, entre um patch e outro dentro do mesmo banco não há atraso...

    abs

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slash Hammett
    Não há atraso perceptível não, é muito rápido como o WARamos escreveu.

    É o mesmo da GT8.

    Abraço.

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/08
    · votar


    João_Luiz
    bom saber sobre isso. ouvi por ai q o atraso chega ateh a 1 segundo. mas pelo o q eu entendi "quem faz o atraso eh vc". o atraso que existe eh devido ao tempo q a pessoa usa para mudar de banco, e nao devido a uma possivel falha no projeto da pedaleira. eh isso?

    ouvi algumas de suas musicas q vc falou q gravou com a me 50. achei realmente bem legais, meus parabens, e obrigado pela ajuda ai.

    flws

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Slash Hammett
    "quem faz o atraso eh vc". o atraso que existe eh devido ao tempo q a pessoa usa para mudar de banco, e nao devido a uma possivel falha no projeto da pedaleira. eh isso?


    É isso mesmo.

    Obrigado por ouvir.

    Abraço!

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    João_Luiz
    uma ultima pergunta, rsrsrs, tem como deixar a pedaleira em by pass?

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deji
    Tem como deixa-la totalmente sem efeitos (modo manual), mas verdadeiro bypass - salve engano, não.

    Abraço.

    JOHN FERREIRA-BANDA NECK PLATE
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá pessoal!
    Fiz a aquisição da ME -50! É uma excelente pedaleira em face das que já pude possuir ou testar: V-amp , X-Vamp e Zoom G1X.
    Mas a questão aqui é outra.
    Estou intrigado com o que li em alguns lugares a respeito da ME-70. De acordo com o que li, a ME-50 tem pré-definições muito superiores a sua sucessora.Isso estende-se, também, aos sons dos efeitos de modulação.
    Alguém aqui do fórum já pode tocar com as duas ou, ao menos fazer um teste?
    Qual avaliação vocês fizeram?
    Aguardo respostas.

    Kamus23.
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    ** Ressuscitando **

    Apareceu para mim um negócio para pegar uma Boss ME50 por um preço bom (Menor que o mercado).
    Estava lendo o manual dela, e pelo que percebi, ela pode ser utilizada de duas formas, a primeira eles chamam de Manual e a outra cria Patches.

    Quanto ao modo manual, a pessoa utilizaria cada pedal separado, por exemplo, o pedal de Drive, Modulação e Delay, podendo ativar ou desativar o efeito de qualquer um dos três, conforme necessidade.
    Parecido com a Boss ME6

    Confere essa informação?

    Grato,

    titorodrigues
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    pr0view
    Veterano # jan/08
    citar · votar · denunciar

    Como disse em outro tópico, não comprei ela depois que descobri que não tinha simulação de amp, e por ter que trocar de banco com a mão.

    Sobre trocar o banco eu fiz um pedal footswitch clone do FS6 da boss que troca os bancos ou no modo manual ativa e desativa compressor e tone mod.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Boss ME 50