Autor |
Mensagem |
WARamos Veterano |
# jan/08
Ae galera; Todos que conhecerem essa pedaleira, expressem suas opiniões sobre a mesma... Sei que tem várias pessoas que usam ela, como o João Luiz... então, pra conhecimento geral, vamos fazer um review dela...
Eu ainda não peguei a minha, porém já aprendi bastante em como mexer nela... mas sinto falta de um review... Portanto, peço a vocês que ajudem o pessoal do forum (e a mim) falando sobre esse equipamento... valeu
|
pr0view Veterano |
# jan/08
· votar
Como disse em outro tópico, não comprei ela depois que descobri que não tinha simulação de amp, e por ter que trocar de banco com a mão.
|
WARamos Veterano |
# jan/08
· votar
pr0view sim.... eu lembro... mas acho interessante fazer uma revisão dela, explicando as vantagens e desvantagens... essas são algumas desvantagens...
|
WARamos Veterano |
# jan/08
· votar
ajuda ae galera
|
João_Luiz Veterano |
# jan/08
· votar
WARamos Não tenho muito tempo para fazer um review caprichado, mas afirmo que os efeitos são de alto nível, não deixando a desejar muita coisa aos da GT8.
O whammy dela é ótimo, tem pitch shifter e harmonizer que muitas pedaleiras da categoria dela não tem, bem como vários delays - inclusive o REVERSE.
O Tone Modify é bom para dar mais ganho aos caps, bem como simular single em HB e vice-versa.
Os drives são ótimos, os melhores - para mim: RAT, GUV'N'NOR, MT2, MODERN DISTORTION e MUFF.
Fiz gravações de 15 músicas com ela, usando basicamente o RAT; as músicas estão no meu palco (exceto as 3 primeiras que são recentes e estou usando o aplificador Fende Hot Rod Deluxe e uma GT8).
Fácil e rápida para acertar os efeitos, a engenharia dela é muito inteligente nesse aspecto.
Se você demora 5 minutos na GT8, nela você faz em 10 segundos.
Pontos negativos: não tem simulações de amps, mas tenho a GT8 e não gosto das simulações dela - prefiro plugá-la no send/return do meu amp. e tocar com os drives dela.
Resumo: Se tivesse tocado na GT8 antes talvez não tivesse vendido minha ME50, já que com um bom amp. ela é arrasadora.
Escutem essas músicas no meu palco, (exceto as 3 primeiras) e tirem suas conclusões. Usei os drives da ME50, um Marshall valvestate como pré, e simulei mics e gabinetes com o guitar rig: http://palcomp3.com/jlmv/
Espero ter sido útil.
Abraço a todos!
|
WARamos Veterano |
# jan/08
· votar
João_Luiz Muito obrigado... sua colaboração é muito importante... principalmente pra mim que acabei de compra-la... abraçao.. quem quiser postar mais, por favor...
|
Gasparzim Veterano |
# jan/08
· votar
João_Luiz
gostei das músicas hein...
principalmente Turn Around
parabéns!
|
João_Luiz Veterano |
# jan/08
· votar
Gasparzim Ôpa, valeu por ter ouvido e comentado. Abraço!
|
Slash Hammett Veterano |
# out/08
· votar
João_Luiz eh verdade q a me 50 tem um atraso muito grande na troca de patches?
(desculpem por eu ter ressulcitado o topico, porem achei melhor fazer isso do q criar outro) flws
|
WARamos Veterano |
# out/08
· votar
Slash Hammett
Não é verdade... o que acontece de verdade é que quando voce muda de um banco para o outro, ela demora um pouco... Por que isso? por que quando voce aperta o botao "bank up", o display começa a piscar... dai voce precisa escolher um dos patchs (1, 2 ou 3) e apertar... agora, entre um patch e outro dentro do mesmo banco não há atraso...
abs
|
João_Luiz Veterano |
# out/08
· votar
Slash Hammett Não há atraso perceptível não, é muito rápido como o WARamos escreveu.
É o mesmo da GT8.
Abraço.
|
Slash Hammett Veterano |
# out/08
· votar
João_Luiz bom saber sobre isso. ouvi por ai q o atraso chega ateh a 1 segundo. mas pelo o q eu entendi "quem faz o atraso eh vc". o atraso que existe eh devido ao tempo q a pessoa usa para mudar de banco, e nao devido a uma possivel falha no projeto da pedaleira. eh isso?
ouvi algumas de suas musicas q vc falou q gravou com a me 50. achei realmente bem legais, meus parabens, e obrigado pela ajuda ai.
flws
|
João_Luiz Veterano |
# out/08
· votar
Slash Hammett "quem faz o atraso eh vc". o atraso que existe eh devido ao tempo q a pessoa usa para mudar de banco, e nao devido a uma possivel falha no projeto da pedaleira. eh isso?
É isso mesmo.
Obrigado por ouvir.
Abraço!
|
Deji Veterano |
# out/08
· votar
João_Luiz uma ultima pergunta, rsrsrs, tem como deixar a pedaleira em by pass?
|
João_Luiz Veterano |
# out/08
· votar
Deji Tem como deixa-la totalmente sem efeitos (modo manual), mas verdadeiro bypass - salve engano, não.
Abraço.
|
JOHN FERREIRA-BANDA NECK PLATE Veterano |
# out/10
· votar
Olá pessoal! Fiz a aquisição da ME -50! É uma excelente pedaleira em face das que já pude possuir ou testar: V-amp , X-Vamp e Zoom G1X. Mas a questão aqui é outra. Estou intrigado com o que li em alguns lugares a respeito da ME-70. De acordo com o que li, a ME-50 tem pré-definições muito superiores a sua sucessora.Isso estende-se, também, aos sons dos efeitos de modulação. Alguém aqui do fórum já pode tocar com as duas ou, ao menos fazer um teste? Qual avaliação vocês fizeram? Aguardo respostas.
|
Kamus23. Veterano |
# mai/14
· votar
** Ressuscitando **
Apareceu para mim um negócio para pegar uma Boss ME50 por um preço bom (Menor que o mercado). Estava lendo o manual dela, e pelo que percebi, ela pode ser utilizada de duas formas, a primeira eles chamam de Manual e a outra cria Patches.
Quanto ao modo manual, a pessoa utilizaria cada pedal separado, por exemplo, o pedal de Drive, Modulação e Delay, podendo ativar ou desativar o efeito de qualquer um dos três, conforme necessidade. Parecido com a Boss ME6
Confere essa informação?
Grato,
|
titorodrigues Membro Novato |
# mar/18
· votar
pr0view Veterano # jan/08 citar · votar · denunciar
Como disse em outro tópico, não comprei ela depois que descobri que não tinha simulação de amp, e por ter que trocar de banco com a mão.
Sobre trocar o banco eu fiz um pedal footswitch clone do FS6 da boss que troca os bancos ou no modo manual ativa e desativa compressor e tone mod.
|