Line6 Tonecore DSP Developer Kit

Autor Mensagem
    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08

http://namm.harmony-central.com/WNAMM08/Content/Line6/PR/ToneCore-Deve loper-Kit.html

Pra quem entende de DSP (ou pretende se embrenhar por estes caminhos) parece ser interessante, nem que seja só pra ter um pedal personalizado.

Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Ultra.Fuzz
    Pra quem entende de DSP (ou pretende se embrenhar por estes caminhos) parece ser interessante, nem que seja só pra ter um pedal personalizado.
    É muito legal ... Mas não sei até onde isso vale realmente a pena ... Se o preço for bom quem sabe ...

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Ultra.Fuzz

Para mim, soa como trabalho. =P

Mais ou menos como um engenheiro automobilístico que projeta carros o dia inteiro e de noite vai brincar de projetar motos em casa, hahahaha.

Não vi direito COMO se programa o bichinho, se é por modulozinhos bonitinhos para leigos, ou se é em C ou Assembler, mas parece uma opção para aqueles que acham que conseguem fazer algoritmos de simulação muuuuuuuito melhores que os que estão no mercado.

Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Fernando de almeida
    Como estão falando em venda direta, acredito que vá custar os mesmos $199 pra todo mundo, literalmente (óbvio que importando deve cair imposto).

Bog
    Eu acho legal exatamente pra programar coisas que não tem no mercado, como é uma plataforma estabelecida (ainda que talvez não seja lucrativo) é mais fácil da coisa se popularizar.

Fora que trabalho também pode ser diversão... Ou não. :P

laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Ultra.Fuzz

Legal, tae um produto bacana :) Fico só na ressalva da interface de programação, periga dos caras usarem modulozinhos bonitinhos para leigos e deixar o lance meio restrito, sei lá. De qq forma fiquei curioso, rolaria perder algum tempo brincando disso hehe.

Bog

ou Assembler

Num zoa, ae fode nóis :P

Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Bog
    ou Assembler

Num zoa, ae fode nóis :P

(2)

Já pensou .. .tem que manjar de sistema binário, hexadecimal, códigos ascii e bcd, representação de ponto flutuante, aí vai pro Debug tendo que manjar de processo de criação de programas, registradores, programa debug, estrutura Assembly armazenamento e carregando dos programas etc ..

Pensa na distorção abaixo:
    a 100
    mov ax,0002
    mov bx,0004
    add ax,bx
    nop

-a 100
    0D62:0100 mov ax,0002
    0D62:0103 mov bx,0004
    0D62:0106 add ax,bx
    0D62:0108 nop
    0D62:0109

-t
    AX=0002 BX=0000 CX=0000 DX=0000 SP=FFEE BP=0000 SI=0000 DI=0000
    DS=0D62 ES=0D62 SS=0D62 CS=0D62 IP=0103 NV UP EI PL NZ NA PO NC
    0D62:0103 BB0400 MOV BX,0004

-t
    AX=0002 BX=0004 CX=0000 DX=0000 SP=FFEE BP=0000 SI=0000 DI=0000
    DS=0D62 ES=0D62 SS=0D62 CS=0D62 IP=0106 NV UP EI PL NZ NA PO NC
    0D62:0106 01D8 ADD AX,BX

-t
    AX=0006 BX=0004 CX=0000 DX=0000 SP=FFEE BP=0000 SI=0000 DI=0000
    DS=0D62 ES=0D62 SS=0D62 CS=0D62 IP=0108 NV UP EI PL NZ NA PE NC
    0D62:0108 90
    NOP

q

hehehehehehehehe

vinnyx ardanuy
    Veterano
    # jan/08
    · votar

A Line 6 pensando no público nerd...

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

laemcasa
    periga dos caras usarem modulozinhos bonitinhos para leigos

Hahahah, algo tipo aqueles robozinhos de Lego, né? :P

Ultra.Fuzz

Bom, só se o cara resolvesse pensar numa transformação maluca do sinal de entrada... Pior que escrever esse tipo de algoritmo não é simples não. Eu já trabalhei com processamento digital de sinais, e fora umas coisinhas simples (delay, compressor sem vergonha, etc) o negócio envolve bastante conhecimento técnico. Não consigo pensar por que alguém iria aprender transformadas rápidas de Fourrier por diversão, hahahaha.

Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Fernando de almeida

Hahahah, eu to falando que para mim soou como trabalho. Poxa, eu já brinco de guitarra exatamente para fugir dessas coisas! :P

Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Bog
    Poxa, eu já brinco de guitarra exatamente para fugir dessas coisas!
    HEHEHEHEHEHE
    Na verdade eu até gostaria de saber como fazer os efeitos via programação ... na verdade tenho até uma idéia como se faz mas saber de verdade que é bom, nada ...

guitartube
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Eu já trabalhei /usei os produtos da Freescale, ela é um braço da motorola em microcontroladores para aplicações embarcadas e com baixo custo/consumo.
    O sistema de programação IDE é muito simples pois utiliza uma filosofia de Beams, que são rotinas pré compiladas que fazem praticamente toda a programação de configuração. Acredito que o produto seja bem superficial e limitado para uso em testes e protótipos, mas já vale como experiência prá quem está começando na área.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Line6 Tonecore DSP Developer Kit