Boss GT-6 x Line6 PODxt

    Autor Mensagem
    burningboy
    Veterano
    # nov/03


    Alguém já fez o comparetivo? E aí ...

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O negócio é que sempre fui adepto a guitarra e amp, até fui preconceituoso a respeito do assunto durante bom tempo...por falar nisso um Fender The Twin e uma Tele 52'Reissue...e estou afim de começar experimentar emulações efeitos e etc...gostaria de alguém que tivesse experiência e conhecimento no assunto me desse uma força.
    Desde já agradeço...Abração

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu tenho os dois...um GT6 e um Line6 Podxt

    Na verdade eu tenho a GT6 até hoje pois uso alguns efeitos tipo delay, reverb mas uso ela como controladora do Podxt

    O Podxt em materias de distorções e ampli deixa qualquer simulador no chinelo, eu uso o Pod desde a versão 2.0 e é d+ foi considerado o produto do século por algumas revistas e o Podxt detona principalmente em TubeScreamer,Compressores, Mesa Boogie, vários ampli Marshall e o melhor vários efeitos da antiga, jet flanger entre outros.

    Na real ele chega junto em ampli valvulado porque tenho um ampli com valvula (JCM2000) e a parada mesmo sendo digital...destroi....

    Conclusão se vc tem a grana curta investe no Podxt q vc nao vai se arrepender.

    +_+:

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eduloq...
    Primeiro quero agradecer as dicas, valeu mesmo!
    Outra dúvida seria a respeito da performance ao vivo!
    Vc usa o seu ao vivo? É prático? A simulação de VOX convence? Valeu...

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara eu usei muito a versão 2.0 em palco e em estúdio e foi irado...o outro guitarra da minha banda ainda usa o 2.0 e o lance dá um som irado o legal eh ter um ampli bacana tb ou uma caixa legal com pontencia saca pq ele trabalha como pre-ampli tb, nao tive a oportunidade de usar ao vivo o Podxt mas já gravei com ele e a qualidade saiu melhor pelos recursos novos q ele traz..é super pratico ao vivo vc vai precisar mesmo de uma controladora para ficar pratico a troca de patches

    Quanto ao Vox eu nunca toquei em um original vou estar mentindo se te dizer q convence ..eu tenho um Marshall como te disse e cara o som eh igual... eu simulei o Vox e eh um som muito loko agora nao sei se chega na perfeição...

    Vale a pena testar como sempre digo se vc conhece o som do Vox vc vai sacar se eh igual ou não

    [ ]'s

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu não uso grandes alterações de timbres durante a execução das músicas, no máximo um booster pra solo coisas assim...sem controladora eu consigo essas pequenas alterações,,,(como disse antes, não tenho experiência com essas paradas digitais)..sempre que fui gravar ou tocar determinados timbres (Mesa, Vox, Fender) tenho que comprar um ou emprestar, e sinceramenta já encheu meu saco e esvaziou meu bolso! A respeito dos efeitos antigos li que ele simula echos de fita (space echo, echoplex) vc chegou a experimentar? É que eu curto rockabilly pra caramba !

    Valeu...

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    experimentei eh o máximo eu nao conhecia esses efeitos e o som eh bem loko.....o lance de comprar vários ampli eh complicado por isso eu optei por ele...mas pq apanhei tb usei muito pedaleira da Zoom e pesquisei outras coisas mas demorei até descobrir o Pod mesmo assim conheço gente que prefere os pedais e os ampli problema disso eh grana para pode ter o som de tudo q vc curte

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O foda é que eu moro em Curitiba e não chegou aqui ainda o PODxt, eu só conheço o POD e a GT6...tenho um amigo que mora em NY e vai nas lojas amanhã e eu tenho que me decidir hoje sem falta...é foda !!! O lance do Boost pra solo sem a controladora vc acha que posso dar um jeito?

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    acho q sim...cara...eh q eh complicado vc alterar na mão os patches.....se vc for realmente pegar o Pod tenta arrumar uma controladora a mais simples mesmo...com 4 foot...mas o cara da minha banda ele usa na mão mesmo deixa o Pod em cima do ampli ai ele vai la e muda...vc eh quem sabe....

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    VALEU PELA AJUDA !!!

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    firmeza....se vc ainda precisar de algo meu mail eh opunkad@uol.com.br / icq: 128803966

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    alias vai no site da www.line6.com e vai na parte do Podxt ouve os samples lá eh irado...

    Hendrix
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eduloq
    todos pedais, pedaleiras funcionam como pre-amps?

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara pelo que conheço até me avisem se estiver errado.

    Pré-amp é como se fosse uma potencia no caso um cabeçote ou um equipamento especifico que trabalhe como pré-amp.

    Existem aparelhos como o Pod e outros que funcionam como pre-amp por exemplo vc pode plugar direto em uma mesa de gravação que ele vai dar a potencia no som

    Acho que é isso [ ]'s +_+:

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    eduloq
    Qto ta custando um Pod XT?

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Podxt R$ 2.100 a R$ 2.300
    Pod 2.0 R$ 1.100 a R$ 1.500

    tem que pesquisar que acha nesses preços

    [ ]'s +_+:

    burningboy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eduloq
    Meu vc não respondeu sobre o manual...
    []´s

    fabio_sbc2002
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    po cara eu tenho uma gt6 e meu prof tinha um pod e agora adquiriu gt6.
    putz a gt6 e melhor veio pq ela e muito complexa na sua timbragem milhoes de equalizações, e sabia q o pedal e pre amp da pra usar junto ou seja e como se vc tivesse ligando o pedal de dist no drive do amp se estiverem bem regulado fica animal, o som fica mais vivo.
    e fora milhoes de coisas q vc pode estar fazendo com os efeitos e tal.
    NA BOA GT6 E MELHOR Q O POD.

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    com relação a pedais, por exemplo equalizer, phaser entre outros clássicos da boss e claro que a GT-6 consegue chegar bem mais perto pois eh da mesma marca, o grande lance por exemplo é vc timbrar um Vox AC 30 ou um Highwatt o som do ampli é indiscutivel....o Pod 2.0 tem limites em relação ao Podxt, eu uso os dois(GT-6 / Podxt)....as vezes uso até o drive da GT-6 em um ampli Mesa Boggie do Pod fica irado...ai vai de gosto do q vc quer...são otimos equipamentos.

    burningoy
    q manual?

    valew

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Para quem tá a fim do PODxt, na guitarcenter abaixou para 300 dólares.

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Review

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/34501/

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    esta guitarcenter tem site?

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pra quem tá com a grana curta é v-amp 2 na cabeça...pau a pau com o pod 2.0...o xt é bem foda mas é o quadruplo do preço hehe

    xslashinhu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    resumindo, qual q e melhor? o meu laney tf 200 chega essa semana
    e queria uma pedaleira legal e estou em duvida entre esses dois
    to mais afim da gt-6 pra ser mais pratico, devo comprar ou nao?

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A GT-6 já vem com os pedais de controle. Se vc comprar o POD vc vai ter que comprar um footswitch pra poder usar ela sem ter que tirar a mão da guitarra.

    Eu acho que a GT-6 tem mais opções de efeitos e é mais prática. A não ser que vc compre um foot-controler para usar com o POD, vc não vai conseguir programas mais de 4 efeitos utilizáveis no POD.

    Eu já tive estes dois equipamentos. Se vc gosta de pedais de efeitos, fique com a GT-6, se vc gosta de simulação de amplificadores, fique com o POD.

    Suponha que vc queira o seguinte efeito: Timbre bem limpo, tipo Fender Twin Reverb, com um pouquinho de compressor e um chorus de leve. Neste quesito, a GT-6 é bem melhor que o POD.

    Por outro lado: Se vc quer transformar seu TF-200 em um Mesa-boogie Dual Rectifier e não pretende adicionar mais efeitos além de um reverb levinho e de um delay curto, o POD faz isso melhor.

    Outra coisa, o POD não tem Wah-wah e a GT-6 tem uns excelentes. O POD só combina alguns efeitos, a GT-6 tem mais combinações.

    A simulação de TS-9 do POD é melhor do que a da GT¨-6. A simulação do MXR Distortion + da GT-6 é melhor que a do POD.

    Eu gosto mais da GT-6, mas escolha é gosto, e gosto é pessoal.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Izo Junior

    vc vai ser banido cara...
    e por esse preço vc não vende nem fo*****

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-6 x Line6 PODxt