lemingue Veterano |
# jan/08 · Editado por: lemingue
· votar
...esse sampler é bem ruizinho... só 1.5 s. Com o trigger vc grava, depois só sai som se vc tocar. Não dá pra sincronizar legal...
Essa pedaleira, pro tempo que ela tem (foi top quando foi lançada lá por 1995-96) é muito boa, mas, como outras coisas, quando quer fazer tudo num pacote só, nem tudo fica bom. Às vezes é melhor ter um fx que faça poucas coisas, mas bem feitas.
Para as coisas "principais" ela é boa: - Os reverbs e os delays principalmente; - As modulações são mais complicadas para regular mas ficam boas; - O equalizador paramétrico de 4 faixas; - Os Whammys e pitch shifters (tem melhores, mas para um pacotão são bons).
Tem muitas coisas que ela tem que são "inúteis" outras são ruins, outras são... digamos, pontos negativos. Pontos negativos dela: - Os algorítimos fixos; - A diferença de sinal de um algorítimo para outro (uns usam mais memória a ponto do sinal ficar mais "baixo"); - As distorções dela - é artificial e aquela grunge é bem abelhuda...ruinzinha mesmo. - A quantidade enorme de mixers internos e controles de volume. Demora para se entender com eles. - A não possibilidade de rodar em "effects only", dando um bybass na seção analógica (préamp, Eq e etc...)
Operacionalmente falando ela é quase perfeita. Dá pra controlar qualquer parâmetro com ela, os pedais são todos programáveis, tem o pedal de expressão, ela funciona como controladora midi e etc. Se tivesse um tap tempo seria uma boa...
OBS: Te aconselho a fazer um tópico genérico tipo "duvidas sobre a RP-12" ou usa aquele que tu fez, vão acabar te zoando aqui se para cada dúvida nela tu abrir outro.
Falous...
|