digitech rp12 como ativar o sampler .Gravar o mesmo e depois acionar e tocar junto?

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jan/08


    tenho um pedal digitech rp12 tenho algum tempo mas não tenho manual alguem saberia me dizer como funciona o sampler dela .Eu só consigo gravar o sampler ;tocar junto não .Como faço para gravar e depois tocar junto mas não gravando o que vou tocar em sequencia?

    lemingue
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    ...esse sampler é bem ruizinho... só 1.5 s. Com o trigger vc grava, depois só sai som se vc tocar. Não dá pra sincronizar legal...

    Essa pedaleira, pro tempo que ela tem (foi top quando foi lançada lá por 1995-96) é muito boa, mas, como outras coisas, quando quer fazer tudo num pacote só, nem tudo fica bom. Às vezes é melhor ter um fx que faça poucas coisas, mas bem feitas.

    Para as coisas "principais" ela é boa:
    - Os reverbs e os delays principalmente;
    - As modulações são mais complicadas para regular mas ficam boas;
    - O equalizador paramétrico de 4 faixas;
    - Os Whammys e pitch shifters (tem melhores, mas para um pacotão são bons).

    Tem muitas coisas que ela tem que são "inúteis" outras são ruins, outras são... digamos, pontos negativos. Pontos negativos dela:
    - Os algorítimos fixos;
    - A diferença de sinal de um algorítimo para outro (uns usam mais memória a ponto do sinal ficar mais "baixo");
    - As distorções dela - é artificial e aquela grunge é bem abelhuda...ruinzinha mesmo.
    - A quantidade enorme de mixers internos e controles de volume. Demora para se entender com eles.
    - A não possibilidade de rodar em "effects only", dando um bybass na seção analógica (préamp, Eq e etc...)

    Operacionalmente falando ela é quase perfeita. Dá pra controlar qualquer parâmetro com ela, os pedais são todos programáveis, tem o pedal de expressão, ela funciona como controladora midi e etc. Se tivesse um tap tempo seria uma boa...

    OBS: Te aconselho a fazer um tópico genérico tipo "duvidas sobre a RP-12" ou usa aquele que tu fez, vão acabar te zoando aqui se para cada dúvida nela tu abrir outro.

    Falous...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a digitech rp12 como ativar o sampler .Gravar o mesmo e depois acionar e tocar junto?