Boss GT-10 deve ser lançada amanhã

Autor Mensagem
pr0view
Veterano
# fev/08
· votar


denier
se naum vou ter que esperar !!!!!!!!

hehehe esperar?


????????????????


esperar é bom cara!!!

COSM Sucks

Line 6 rules
(2)

vamos ver como vai estar as simulações nessa gt-10

denier
Veterano
# fev/08
· votar


pr0view


agora o meu chegado soh vai pra Portugal dia 13 de março, me resta ainda falar para ele trazer e ver se ele de lá vai nos EUA,

Se em Portuga tivesse seria o canal!!!

mais estou no aguardo \m/

denier
Veterano
# fev/08
· votar


EH infelizmente e felizmente a minha GT10 soh vira em Abril !!!!

poiu
Veterano
# fev/08
· votar


EH infelizmente e felizmente a minha GT10 soh vira em Abril !!!!

Ter que esperar até abril a minha só vai chegar em abril tambem... mas ainda nao decidi entre a gt-10 ou a x3 live.. Pelo menos vou ter um bom tempo pra pensar

denier
Veterano
# fev/08
· votar


poiu
Ter que esperar até abril a minha só vai chegar em abril tambem... mas ainda nao decidi entre a gt-10 ou a x3 live.. Pelo menos vou ter um bom tempo pra pensar
its a vero !!!!!!!!!

decida-se pois eu vou de GT10 mermo !

pr0view
Veterano
# fev/08
· votar


poiu
é cara, sem review não da né, acho nem no harmony tem ainda..

otro video:


poiu
Veterano
# fev/08
· votar


Tem um kra que colocou uns singles com a gt-10 no youtube..









sao esses ai

denier
Veterano
# fev/08
· votar


hummmmmmmmm


[aumento de GAS detected]

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


Eu ja tive uma GT-8, e sinceramente?
Isso ai é uma GT-8 com uma cara nova e a novas funções apenas, mas com MESMO processador. Acho que a Roland podia aperfeiçoar-se nesse sentido e criar algo novo, e não continuar nessa mesmice por quase 10 anos. Desde a GT-5 ta nessa onda do processador COSM, sem grandes mudanças. A Zoom por exemplo, não. Mudou seu chip de processamento, os algorítimos, e tudo mais, inovou. E ainda pos uma valvula, de quebra! heheh

denier
Veterano
# fev/08
· votar


Calanzares


eu acho que os efeitos devem estar melhores por ex:
quando uso o Whammy da GT8 o som fica estranho assim c
como o Wha creio que nesses aspectos deve ter melhorados,
e se eles naum trocaram os chips acho que eh por um motivo,
qual eu naum sei !

rafaelbretas
Veterano
# fev/08 · Editado por: rafaelbretas
· votar


Calanzares

Cara, você tá confundindo PROCESSADOR e ALGORITMO. Os algoritmos de efeito é que são os principais responsáveis pelo som. Eles são o 'programa', o 'software' que cria os parâmetro para alterar o som e simular amplificadores, efeitos, etc...

A BOSS sempre aperfeiçoa os algoritmos a cada lançamento e, as vezes (raramente), disponibiliza atualizações para eles acrescentando ou melhorando-os.

Havendo algoritmos mais 'elaborados' é ÓBVIO que a capacidade de PROCESSAMENTO precisa aumentar, é aí que entra o PROCESSADOR ou 'chip'. DIZEM que a GT-10 tem, se não me engano, 2 chips, a VG-99 3. Isso acontece por que fica mais barato dividir as cadeias de efeito entra vários chips do que produzir 1 único chip com a mesma potência dos outros somados. E ah, CADA chip desses seria o mesmo utilizado na GT-PRO, que é a versão 'profissional' da GT-8. Mas isso tudo não passa de especulação, apesar da certeza de que IGUAIS os chips não são.

O que a zoom melhorou foi o CONVERSOR A/D/A (analógico, digital, analógico). O que não significa absolutamente NADA se os algoritmos forem ruins. A taxa de amostragem com a qual a Boss trabalha é mais que suficiente para a sensibilidade auditiva humana. A zoom faz propaganda sobre isso só pra enganar trouxa. Porém é ÓBVIO que eles também melhoraram MUITO o chip processador e os algoritmos, qualquer um com o mínimo bom senso sabe que a linha nova é infinitamente melhor que a anterior, mas menos de 20% disso se deve aos novos conversores.

A TECNOLOGIA COSM é apenas o nome bonitinho (comercial) que a Boss deu para o sistema de MODULAÇÃO FÍSICA utilizado nessas pedaleiras. A modulação física é sistema que mais se aproxima da realidade atualmente. Até onde eu sei a grosso modo apenas a BOSS e a KORG dominam essa tecnologia para GUITARRA.
A Line-6 ACHO que faz os sons apenas no 'chutômetro'. O que pode ocasionar um som muito mais agradável, mas menos real na maioria dos casos já que não vai simular as nuances provocadas por cada diferença na entrada (ou dinâmica).

http://www.harmony-central.com/Synth/Articles/Physical_Modeling/#for

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


rafaelbretas
Eu sei bem o que são algorítimos e processadores. Você acha que está falando com quem?
Sinceramente, não ta falando com nenhum principiante. Ja tive VÁRIAS pedaleiras. Muita coisa mesmo, ja toquei com coisa demais. E o sistema de modulação das Boss?
GT-6, GT-8 e GT-5?
FARINHA DO MESMO SACO.

Ja a Line 6? Entre o Pod XT, XTL e 2.0 acho diferenças incríveis de timbre. E em todas essas opções obtive EXCELENTES resultados. Assim como nas pedaleiras da Zoom também. E na GT? Aquele som xoxo, artificial. High Gain nela chega a ser ridículo. Ouça aqueles demos do Johnny DeMarco que você vai entender.

É uma pedaleira, EM TERMOS DE SIMULAÇÕES DE DRIVES/AMPLIFICADORES, FRACA. Em minha humilde opinião.

A line 6, Vox e Zoom estão anos à frente da Boss nesse aspecto.

A Line-6 ACHO que faz os sons apenas no 'chutômetro'. O que pode ocasionar um som muito mais agradável, mas menos real na maioria dos casos já que não vai simular as nuances provocadas por cada diferença na entrada (ou dinâmica).


Eu NÃO li isso. Isso a Line 6 tem engenheiros FODA PRA CARALHO atoa, porque faz seus produtos no chute, issae campeão.

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


Calanzares
Isso ai é uma GT-8 com uma cara nova e a novas funções apenas, mas com MESMO processador. (...) nessa onda do processador COSM.

você tá confundindo PROCESSADOR e ALGORITMO (2)

E está mesmo. Como você pode afirmar sem ter visto a GT-10 que ela é apenas uma GT-8 com cara nova? Só porque ela mantêm o nomezinho COSM? É outra arquitetura e são outros algoritmos, e não há nenhum indício de que seja uma GT-8 com uma cara nova.

Eu sei bem o que são algorítimos e processadores. Você acha que está falando com quem?

Sinceramente, com alguém que confunde processador, algoritmo e o nomezinho comercial para uma idéia ultra-geral. E sobre este assunto, eu acho que posso falar com um certo conhecimento de causa...

E procure evitar esse tom agressivo nos posts. Alguém que discorda de uma opinião tua não necessariamente é alguém que quer brigar com você.

rafaelbretas
Até onde eu sei a grosso modo apenas a BOSS e a KORG dominam essa tecnologia para GUITARRA.

A Digitech também trabalha nesse esquema. A Line 6 nós nunca saberemos, porque ela é melhor em "bells & whistles" do que em entregar o jogo, hehehe. Não afirmaria que é na base do "chutômetro", porque existem meios de se fazer o trabalho mesmo sem modelar componente por componente.

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Confundo não velho. Sinceramente, a Boss não inovou nada Bog, nesses ultimos tempos. A GT-8 por exemplo, foi apenas uma reedição da Boss GT-6, com inclusão de alguns efeitos. Mas os ja existentes, não sofreram mudanças. Sinceramente, achei isso tosco.
Ja a Zoom e outros fabricantes não bixo, inovaram demais, mudaram todo o sistema. Disso que eu falo saca?
Mas o cara já veio querer me por no chinelo ali e botar banca... não to comprando briga não, só mostrando minha opinião, relax bixo.

Falo isso porque já tive:

Zoom 4040
Behringer V-amp
Boss GT-6
Boss GT-8
Line 6 Pod 2.0
Digitech RP200
Korg AX3000

E por condições financeiras apertadas, to com uma Zoom G2 agora(que por sinal é ÓTIMA. muito boa mesmo).

E tipo, falo da experiencia que eu tive saca?
Sendo bem franco.


Desculpa se ofendi alguem. Um abraço.

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


Calanzares
sem querer me meter em briga nem nd, nao eh pq o layout foi revolucionado q os processadores foram tbm(q de fato eh o faz uma boa pedaleira), como no caso da ZOOM G1 e 505...... o marketing em cima eh MUITO maior do que qualquer mudança...

tenho uma Digitech RP200 tbm! =D

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


gucrispim
Que isso cara... esqueci de mencionar, mas ja tive uma 505 também! cara, foi mudança da água pro vinho! Sério mesmo. Ficou MUITO bom. Não da pra falar "isso aqui é uma 505" em materia de timbre.

Matou à pau mesmo. E aqui man, TINHA a RP hehehe me desfiz dela! Sou meio indeciso nessa questão as vezes hehehe
mas sei bem o que quero, apesar de sempre ta pegando coisa nova.

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


Calanzares

Mas você não tem qualquer indicativo de que a GT-10 seja apenas uma GT-8 com cara nova, como você disse. A tua argumentação foi que tinha "o mesmo processador" e "processador COSM". Isso não dá qualquer pista sobre os algoritmos da GT-10 serem os mesmos da GT-8.

No mais, o fato de você ter tido dúzias de pedaleiras não te impediria de confundir processador ou o nomezinho "COSM" com os algoritmos. Ter montes de equipamentos não implica em entender mais ou menos sobre como esses equipamentos funcionam por dentro.

Portanto, se você não confundiu as coisas, gostaria de saber qual é a evidência que você tem que te permita fazer a afirmação que você fez. (Isso ai é uma GT-8 com uma cara nova e a novas funções apenas,) Você não mostrou nenhuma.

PS - Note qeu eu não estou "defendendo" a Boss. Quando comprei a minha pedaleirazona, a GT-8 foi a primeira a ser descartada. Não tenho a menor intenção de comprar a GT-10. Mas achei que a tua argumentação não teve qualquer fundamento.

denier
Veterano
# fev/08
· votar


PS - Note qeu eu não estou "defendendo" a Boss. Quando comprei a minha pedaleirazona, a GT-8 foi a primeira a ser descartada. Não tenho a menor intenção de comprar a GT-10. Mas achei que a tua argumentação não teve qualquer fundamento.
Bog

positivado

trú man !

denier
Veterano
# fev/08 · Editado por: denier
· votar


Eu acho que uma marca que esta a tanto tempo dominando o mercado nao iria lançar algo que nao tivesse nada de novo...

E nao tem como ser " soh parar enganar trouxas" por que querendo ou naum tem gente que entende de pedaleira..

Acredito que eles nao seriam burros ao ponto de apenas remodular algo que ja existe, e com certeza querem trazer novidades e tecnologia...

afinal eles quererm eh vender ganhar dinheiro, logo nao fariam algo frajuto (tem muitos concorrentes no mercado nao iriam vacilar)

GT10 na veia rsrsrsrsrs !!

pr0view
Veterano
# fev/08
· votar


pq ngm espera um pouco aqui? kkkkkk
calma, logo logo tem um review, video-review, samples, ai vamos ver..

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


Mas você não tem qualquer indicativo de que a GT-10 seja apenas uma GT-8 com cara nova, como você disse. A tua argumentação foi que tinha "o mesmo processador" e "processador COSM". Isso não dá qualquer pista sobre os algoritmos da GT-10 serem os mesmos da GT-8.

No mais, o fato de você ter tido dúzias de pedaleiras não te impediria de confundir processador ou o nomezinho "COSM" com os algoritmos. Ter montes de equipamentos não implica em entender mais ou menos sobre como esses equipamentos funcionam por dentro.

Portanto, se você não confundiu as coisas, gostaria de saber qual é a evidência que você tem que te permita fazer a afirmação que você fez. (Isso ai é uma GT-8 com uma cara nova e a novas funções apenas,) Você não mostrou nenhuma.

PS - Note qeu eu não estou "defendendo" a Boss. Quando comprei a minha pedaleirazona, a GT-8 foi a primeira a ser descartada. Não tenho a menor intenção de comprar a GT-10. Mas achei que a tua argumentação não teve qualquer fundamento.


Se essa é a tua opinião, nao vou criar briga não, tudo bem.

poiu
Veterano
# fev/08 · Editado por: poiu
· votar


a boss colocou o video novo no site dela..

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=941

pr0view
Veterano
# fev/08 · Editado por: pr0view
· votar


poiu
tinha no youtube antes acho

poiu
Veterano
# fev/08
· votar


poiu
tinha no youtube antes acho

mass o youtube nao tem uma qualidade muito boa

rafaelbretas
Veterano
# fev/08
· votar


Calanzares

Foi mal cara, não quis afirmar que você estava sendo mentiroso ou te chamar de burro. Apenas da forma como você escreveu ficou parecendo, assim como já endossaram, que algoritmo e processador era a mesma coisa, além de chip conversor e chip processador.


Também não quis dizer que quem compra Zoom é trouxa ou não entene de guitarra, já toquei algumas vezes na G2 e ela é MUITO boa para o peço dela, inclusive recomendei para o outro guitarrista da minha banda. Quis deixar claro era que essa conversão absurda da qual a zoom faz tanta propaganda é algo que não influi tanto no som, que não chega a ser um 'diferencial' para as pedaleiras da Boss ou Line-6.

Quem me dera ter tido tantas pedaleiras quanto você. Só tive uma V-amp 2 e uma VG-88 (que uso atualmente). Mas já testei algumas e entendo alguma coisa de síntese sonora já que sempre fui um fã incondicional de teclados sintetizadores e tecnologias digitais.

Calanzares
Veterano
# fev/08
· votar


Ainda continuo achando as distorções da Boss incômodas.

Cara, a maioria foi golpe de sorte. Trocas, compras de usados, etc e tal. Mas sempre vendia pq preciso de grana constantemente heheh
Ai agora, por um "infotunio" tenho uma G2(gostaria mesmo de uma G7 heheh)

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Calanzares
gostaria de saber qual é a evidência que você tem que te permita fazer a afirmação que você fez. (Isso ai é uma GT-8 com uma cara nova e a novas funções apenas,) Você não mostrou nenhuma.

Isso não é exatamente uma "opinião". Eu estou querendo saber qual é a evidência que te leva a crer que a GT-10 é apenas uma GT-8 com cara nova. Qual é?

(Sem brigas. Eu realmente estou fazendo uma pegunta.)

poiu
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares
gostaria de saber qual é a evidência que você tem que te permita fazer a afirmação que você fez. (Isso ai é uma GT-8 com uma cara nova e a novas funções apenas,) Você não mostrou nenhuma.

Isso não é exatamente uma "opinião". Eu estou querendo saber qual é a evidência que te leva a crer que a GT-10 é apenas uma GT-8 com cara nova. Qual é?

(Sem brigas. Eu realmente estou fazendo uma pegunta.)



O que o Calanzares fez foi, ver o quanto as GTs vem evoluindo e previu uma evoluçao similar para a GT-10, que segundo ele é praticamente nula... Cada um tem sua opinião, mas só vamos saber quem está certo, se tiver alguem certo, quando pegarem e testar, e bem testado, essa nova pedaleira, mas ainda assim é muito provavel que tenham opiniões diferentes, já que cada um tem um ouvido e um gosto..

denier
Veterano
# mar/08
· votar


acho melhor esperar para ver !!!!!!


tirar conclusoes precipitadas eh coisa de energumeno !!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


poiu
mas só vamos saber quem está certo, se tiver alguem certo, quando pegarem e testar

Pois é, se alguém com bastante familiaridade com a GT-8 pegar a pedaleira, testar e dizer que ela realmente soa igual, eu até posso acreditar. Até lá, eu vou permanecer totalmente cético a respeito de qualquer opinião dada por quem nunca tocou na pedaleira. Não estou dizendo que ela não tenha os mesmos algoritmos, mas eu não tenho motivo algum para acreditar que serão (ou não). Ao meu ver, extrapolar as mudanças da GT-6 para a GT-8 para medir o que virá na GT-10 é fazer uma estimativa muito precoce e sem segurança. Não acho que qualquer um aqui tenha experiência o suficiente com a GT-10 para poder emitir uma opinião segura e bem fundamentada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 deve ser lançada amanhã