Boss GT-10 deve ser lançada amanhã

Autor Mensagem
denier
Veterano
# jan/08
· votar


ACEFOX


pior

parece que perdeu um pouco a tradição das GT'S tah parecendo as ME'S !!


a |GT8 eh mais bonita !

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


so de ter usb ja da coceira de comprar...
:/

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


http://www.roland.com/products/en/GT-10/images.html

Tem uma foto da parte traseira aqui...

Pra ver maior tem que pegar o endereço das que estão disponíveis e depois mudar o número.

Até o tanto que lembro é igual a GT-8, só com a USB a mais.

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, eu não achei a GT10 feia, até curti mais o visual, mais moderno... O display para navegação foi aumentado :), temos que ver amanhã se ela tem suporte para usb.

Se eu tivesse um brinquedinho desses... Mas, eu tenho que me contentar com a minha Digitech RP 50

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Agora é hora de começar a guardar dinheiro...
OAEIUHAEOIUEahouahoaOeaiAEOIUEAhoeiaUHEa

rafaelbretas
Veterano
# jan/08
· votar


A Boss nunca teve muita tradição de 'inovar' visualmente. Eu sinceramente acho que essas manias das outras marcas de criar milhões de coisas que aparecem, como mudar completamente a forma, acrescentar valvulas e pedais cabulosos como a zoom são apenas pra enganar trouxa.

O que eu espero ansiosamente é para ouvir samples... saber as modificações de algoritmos e algorismos novos. As simulações de amp devem estar AINDA melhores, e devem ter FINALMENTE aperfeiçoado as simulações de microfone, que, apesar de boas, não tinham a mesma variedade dos programas de PC (e que eram o ponto fraco da GT-6 em termos de qualidade).

Nisso a Boss é imbatível: Programação.

Caique_Vita
Veterano
# jan/08 · Editado por: Caique_Vita
· votar


Pra mim o loop, ainda que bem restrito, é muito interessante sim.

Visualmente foi um retrocesso.

Os bits de conversão continuam iguais:
Conversão AD
24 bit + AF method

Conversão DA
24 bit

Achei bom o botão de output level estar na face da pedaleira e não mais na parte de trás. Gostei tb de terem diminuído a quantidade de botões que era absurda...

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Hehe, no meu caso tb é só curiosidade. A propaganda feita gira em torno desse lance USB / parallel chain, q pŕa mim seria vantajoso pra quem quer gravar em casa e tal. Sei lá, prefiro comprar um POD pra isso e deixar a GT8 pra tocar ALTO com ampli de verdade. Mas o q eu quero ver mesmo são outras coisas, tipo as melhorias q os usuários queriam (wishlist) e outros detalhes. Porque diabos não tem um EQ de 10 bandas por exempĺo (tipo o EQ-20)? E o fizz, o maldito fizz, e o digital aliasing, o q fizeram a respeito? Se vc esbarrar em uma ae no Nihon testa lá e vem fazer inveja pra nóis depois xD Abraço!

Ultra.Fuzz

mas pra quem já tem a GT-8 deve ser possível se virar com assigns e tal e conseguir resultados parecidos.

Isso é verdade, pelo menos pora mim as mudanças mais gritantes são pra facilitar a vida de quem quer gravar em casa. Tb acho q eles facilitaram a vida do usuário mais preguiçoso, com desenhos ao invés de números (além de escancarar o uso dos EZ tones, q é um grande diferencia das GT) ;) Abraço!

ctrltab
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=941&ParentId=4 6
;]

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


ctrltab

gostaria de um dia assistir ao vivo a gravação desses videos promocionais e depois comparar com o vídeo editado, silenciado, lavado e perfumado que eles divulgam...



laemcasa

acho que em materia de som essa ninfeta intitulada gt10 não tem nenhuma diferença da boa e "velha" gt8....

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


"EZ Tone wizard provides the ultimate easy-to-use, intuitive approach to sound creation based on graphic icons"
Traduzindo: O assistente EZ Tone oferece a mais fácil de usar e intuitiva forma de criar sons baseado em ícones gráficos (mais ou menos isso)

Esse recurso eu achei interessante, porém, com certeza não deve oferecer muita precisão

Geralmente essas pedaleiras de grande porte são verdadeiros "laboratórios de timbres" (bem como diz o nome do Tonelab...), onde a "ciência" de fuçar até encontrar o seu timbre conta com a tecnologia das 5484246458 ferramentas que uma pedaleira pode nos oferecer hoje. Por isso, os recursos novos que surgem com as pedaleiras novas (gt10, pod X3L) acabam sendo muitas vezes desnecessário, pois os "cientistas" (que são os guitarristas), acabam já tendo descoberto como fazer coisas parecidas usando os recursos das pedaleiras já existentes. Acho que foi por isso que a GT10 decepcionou (e decepcionará) muitos guitarristas, mas, em breve, veremos como as inovações que agora podem nos parecer "acessórios" se tornaram verdadeiras ferramentas quando os guitarristas explorarem tais recursos.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
O difícil é fazer eu entender pq q a Boss lançaria a GT-10 na Escandinávia e na Ibéria antes mesmo de dar QUALQUER notícia sobre ela no Japão e nos EUA...

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
não tinha lançado, só tinha a foto hospedada no site, o link o amiguinho ai descobriu sozinho

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Não lançou primeiro, é só que deixaram o conteúdo "aberto" antes dos outros. :P

Isto porque alguém deixou as fotos e informações disponíveis (ainda que sem link direto) antes da hora.

Por isto que tinha que "pescar o link" pra achar a foto no site ibérico e o site escandinavo simplesmente tirou a página do ar depois de um tempo (provavelmente porque alguém se deu conta que a página estava tendo muitos acessos).

Hoje - mais próximo do horário oficial de lançamento que tinha no site britânico (e que coincidia com o início da Winter NAMM) - foi tudo divulgado (oficialmente, com links diretos) nos sites americano e japonês enquanto o site ibérico (por exemplo) continuou com a foto e sem maiores descrições.

Pode ser que aconteçam mudanças até o início das vendas, mas não devem ser substanciais.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
Tá... mas o tópico diz respeito à data de lançamento. Q parecia estar bem próxima.
Mas nem no Japão há sequer rumores disso...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Soulface
Já está oficialmente lançada.

Tem informações básicas na maioria dos sites da Roland/Boss e saiu um press release no Harmony-Central:

http://namm.harmony-central.com/WNAMM08/Content/Boss/PR/GT-10.html

Pelo que diz no site britânico deve começar a ser comercializada em abril.

---

A GT-8 inclusive já nem tem mais o link direto no bosscorp.co.jp: http://www.bosscorp.co.jp/products/en/p_multieffects.html

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
Enfim... só vai dar pra saber mesmo qndo eu bater o olho nela em alguma loja por aqui.
Mas eu to meio desencanado de pedaleiras.
Embora reconheça a funcionalidade, a praticidade e a evolução delas nos últimos tempos, é uma coisa q não tem fim.
Vc gasta horrores num lançamento hj, pra daqui 3, 4 anos vc morrer de vontad de comprar o modelo superior à ele.
To preferindo segurar um pouco mais a grana e comprar um set com amp e pedais logo de uma vez.
Até pq, eu não preciso de muita coisa.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Como falei pro Bog:

"Acho que a idéia de comprar um produto destes (multi-efeitos de chão "de grande porte") é realmente ficar com ele por um bom tempo até chegar perto de esgotar os recursos ou ter novas necessidades."

A GT-8 (assim como a XT Live em relação à X3 Live) continua sendo uma ótima opção. Os recursos novos são sim interessantes, mas não justificam uma troca em todos os casos (eu diria que pra maioria das pessoas não faz muito sentido).

Se a pessoa quer ter o produto mais novo, beleza, vai lá e compra - mas isto é outra história.

Esgotar os recursos é possível até, mas difícil. Pras necessidades que a GT-10 venha a suprir, como - principalmente - saída pra gravação via USB, acredito ser mais fácil e útil ter uma placa de som ou mesmo uma daquelas interfaces de áudio simples com entrada S/P DIF.

Equipamentos com bons recursos pra configuração e com itens como conexões MIDI (principalmente), loop de efeitos e entrada pra pedais de controle auxiliares (como é o caso da série GT desde o início) tem uma bela sobrevida.

Claro que isto depende de se adaptar com a interface de determinado produto e ser capaz de tirar bons sons dele.

Em geral a primeira coisa não é difícil e a segunda é questão de investir algum tempo (exatamente pra saber no que e como mexer pra conseguir x resultado no equipamento a ou b).

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
Concordo contigo...
Mas tudo q envolver tecnologia eletrônica é assim. Os consumidores nunca estão saciados! hehehehehehehehe
Eiu me animei esses dias, pois vi o amp dos meus sonhos usado por um preço acessível. Aí desencanei de tudo! hehehehehe
Agora só falta um detalhe: Conseguir a grana! hauehuaheuhaehauhea

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
A GT-8 (assim como a XT Live em relação à X3 Live) continua sendo uma ótima opção. Os recursos novos são sim interessantes, mas não justificam uma troca em todos os casos (eu diria que pra maioria das pessoas não faz muito sentido).

Levando em conta a possivel melhora das simulações de amplis da Gt-10, seria mais facil trocar um gt8 por uma gt10 q uma XTL por uma X3L, não vejo tbm o pq de trocar uma XTL por uma X3L pelo fato da Dupla simulação e o Loop, já sabendo que a X3 e uma XT com todos model packs.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
Pra quem precisa ou gostaria destes recursos, claro, com certeza.

Podem existir problemas com aliasing e fizz tanto na GT-8 quanto na XTL (que supostamente foram resolvidos ou pelo menos bastante diminuídos na X3L e provavelmente deverão ter alguma revisão nesta GT-10) - mas ainda assim GT-8 e XTL são dois multi-efeitos de chão bastante úteis.

A tecnologia base é a mesma, só foi retocada.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
A tecnologia base é a mesma, só foi retocada.
E sempre continuará sendo...
Por isso q eu digo q não tem fim! hehehehehehe

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
E sempre continuará sendo...
Por isso q eu digo q não tem fim! hehehehehehe

uhaeuhea verdade, em dia vou dar pro meu netinho uma GT-50

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Soulface
A Zoom lançou um chip novo (ZFX-3) que é utilizado na nova série (e as especificações técnicas foram bastante alteradas também).

A Digitech lançou um chip novo (AudioDna2) que é utilizado na nova série.

Line6, Boss e Korg/Vox vêm utilizando - supostamente - os mesmos chips e (portanto) a mesma tecnologia...

Apenas mudando algumas especificações técnicas (passando conversores de 20 pra 24 bits, por exemplo) ou multiplicando o número de chips.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
Ou uma X30 Live...
Mas se a grana estiver apertada ele vai ter q se contentar com um V-Amp45!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

A Zoom lançou um chip novo
(...)
A Digitech lançou um chip novo (


Só para lembrar que mudar os processadores e manter os algoritmos na verdade não muda o resultado final de forma alguma... ;) E que o contrário também vale!

No caso da Zoom, por exemplo, não são somente os processadores que mudaram: as simulações dessa série "nova" são bem diferentes do que havia antes.

Se por exemplo a Boss passar a usar um conversor com resolução melhor, colocar 2 DSPzinhos a mais no brinquedo, e reescrever os algoritmos de simulação para tirar proveito disso, o resultado final será bem diferente do da GT-8. Por outro lado, se ela trocar o processador e usar os mesmos algoritmos, com o processador novo só servindo para dar conta de novidades como cadeias paralelas de efeitos, o som vai ser exatamente o mesmo.

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


Sinceramente, não achei muito legal não!!
Esperava mais da boss!

Pra começar, essa cor vai sujar muito facil!! Deveria ter mais de um pedal de expressão!! além do q ja foi falado acima...

vamos ver né!

triguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


bom dia galera . . .

Olhei o vídeo promocional postado anteriormente . . e achei interessante o recurso sound ou sound da forma que foi implementado na gt-10 . . .

Fiquei me contorcendo aqui pra ver as marcas das guitarras e tal .. .mas não consegui . .infelizmente . . . acho que vi uma ibanez lah no meio das outras . . .

Se o vídeo não for mascarado com recursos mil ( que inocente eu naum! ), me parece uma melhoria sim . . . gostei dos timbres que ouvi lah . . .

t+

denier
Veterano
# jan/08
· votar


aí galera vcs que estao mais por denro dessas paradas ai !!!!!!



tipo quando lança um produto assim, quanto tempo mais ou menos leva pra chegar aqui no Brasil ou no Mercado livre sai lá ??

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Bog
É isto que entendo por novo: programado "do chão" ou pelo menos com resultado (bastante) distinto em relação às outras versões.

Como a GT-10 não traz mudanças nos conversores, nem na taxa de amostragem (segue a mesma coisa desde a GT-6), sobram especulações em relação ao processamento interno [mais processadores dedicados? - a quantos bits está sendo trabalhado o sinal? - qual é a taxa de amostragem interna?] e quanto à possíveis novidades nos algorítmos [será que só retocaram ou fizeram algum re-trabalho substancial].

Na GT-8, pra possibilitar aquele esquema de dois preamps, parece que ficava um processador dedicado à isto e outro cuidava dos efeitos.

Pra ter duas cadeias de efeito separadas imagino que seja necessário mais poder de processamento (mas até aí os sons poderiam ser os mesmos, só estando disponíveis em maior quantidade).

O vídeo demo soa como qualquer demonstração, até mesmo porque tem mais solos do que qualquer coisa. É esperar pra ver os comentários e ouvir os novos sons pra poder comparar... Ter o manual disponível também vai ajudar a entender um pouco melhor quais são as mudanças reais.

---

O texto fala em "latest custom-made new-generation processor", mas tem que ver se isto se traduz na prática pra "new processor" ou se é apenas marketing.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 deve ser lançada amanhã