Setup Oasis ! pedais do Noel !

Autor Mensagem
diether1
Veterano
# jan/08


Alguem ai sabe mais ou menos o q o Noel do Oasis usa de pedal na guita dele, pra deixar o som um pouco sujo, mais q fique bom com acordes cheios ???
valeu !

Dartagnham JR
Veterano
# jan/08
· votar


Ele usa um Overdrive mais de leve!

Dartagnham JR
Veterano
# jan/08
· votar


Mas um outro que eu nao sei o que é

Igor Fediczko
Veterano
# jan/08
· votar


Tube Screamer
Red Llama

Igor Fediczko
Veterano
# jan/08
· votar


E valvulado.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

Cara, uma vez eu li algo sobre o setup deles, com fotos, e o que eu posso dizer é: esqueça! :P

Os caras usam coisas DEMAIS. Pense em algo como 2 cabeçotes valvulados ligados em 2 caixonas de 4x12, tudo turbinado por uma geladeira cheia de racks de efeitos. Sem esquecer que eles usam coisas diferentes para cada música. É muito além de qualquer coisa que você possa ir ali na esquina comprar.

Agora, tem pelo menos um pedalzinho que eles usam bastante e que é acessível: o Tube Screamer. Com esse pedalzinho, vc pode tranquilamente tocar acordes cheios sem que eles embolem.

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


eh ... ahuhuauhahu !!! achei algumas coisas absurdas !!! impossível mesmo chegar perto disso !!!
olha só !

Noel:

Gibson Les Pauls (various)
Rickenbaker 330
Fender Paisly Telecaster
Clarke Beufort and other Clarke combo (beufort into Marshall 4x12 TV cab)
Orange Overdrive head (hidden, into Marshall 4x12 TV cab)
Vox AC50 head (ontop of rack, into Marshall 4x12 TV cab)
Rack: TC Electronics 2290 delay (thats the only real "effect"), Korg DTR1 Tuner, Furman PL8 Power Supply,. "Double ****ing posh splitter box MkII, More signal splitters/noise reduction stuff)
Crybaby 535Q wah
Ibanez TS9
BOSS LS2
Way Huge Aquapuss Delay (for those crazy noise at the end of gigs)
SIB Echodrive (again, dleay used for crazy sounds)
Hughes and Kettner Rotosphere Mk1 (Who Feels Love, and Gas Panic)

Aki tem uma foto ... eh realmente impossivel !!
FOTO SETUP

Não conheço o som do Tube Screamer ... alguem tem alguma demo ????

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

Heheheh, acho que era bem esse que eu tinha visto. Mas pode ver que tem um TS-9 perdidinho ali no meio.

Existem várias versões de TubeScreamer. É um pedal ridiculamente popular, deve ser bem fácil de achar demos de alguma dessas versões no Youtube. Também tem as demos do TS-7, que é o irmãozinho menor entre os "oficiais" da Ibanez:

http://www.ibanez.co.jp/world/products/effects/page/ts7.html

Note que existem vários clones e simulações desse pedal, sejam handmades, da Behringer, ou em pedaleiras.

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


potz, escutei alguns sons desse Tube Screamer e achei foda !!!!
queria saber se compensa comprar esses q sao cópias ou ir direto no IBANEZ ???

qual a diferença do TS9, TS7 e o TS-808 ???
achei meio caro o preço dele... tenho um Jackhammer da marshal, acho ele bacana, mais acho q pra um som mais limpo o Tube Screamer se encaixa melhor !!!

Qual a opiniao de vcs ?

megadeth2612
Veterano
# jan/08 · Editado por: megadeth2612
· votar


Comparações entre vários TS's que copiei do Forum Mr. Mojo:


"TS-7 (Tone Look) e TS-5 (Soundtank, parece uma barata ou "potato bug" como dizem os americanos): Baratos e tem um bom som. Em termos de drive sao bons mas sao inferiores aos modelos originais, falta um pouco de peso, mas para empurrar ou booster sao muito bons. Mesmo o drive eh bem legal, verdadeira pechincha, ducaraio estes pedais. Um detalhe ruim eh que o case do TS-5 eh de plastico, apesar de ser bem resistente.
Se tiver um bom valvulado eles empurram bem legal, mas mesmo em amps simples eles operam milagres pelo preço...

TS-10- Bem legal tb, foi uma tentativa de modernizar um pouco o som do TS-9 no fim dos anos 80, tem um diferenca nos resistores de saida. Bom drive, bom para booster, tem um bom sustain tambem, apesar do drive ser um pouco mais comprimido, justamente para modernizar um pouco o som, mas mesmo assim eh um excelente pedal.

TS9- Eh o classico, muito bom para strato e para les paul. Para Strato eh um padrao fudido, mas mesmo para LP tambem eh legal, apesar de faltar um pouco de peso. Muito bom para booster tb e o drive eh matador em uma strato.

TS9DX Turbo Tube Screamer- Eh o mais versatil de todos. Eh um TS9 com uma chave que faz um switch de resitores que vao gradativamente dando mais peso, ou seja, eh um TS9 com + 3 opcoes:
- Modo TS9: Precisa reproducao do TS9. Identico, sem diferencas perceptiveis
- Modo +: adiciona um pouco de gain e um boost de graves
- Hot: som mais denso, enfatiza os ataques de palheta
- Turbo: é o mais pesado de todos, com boost bem grave e mais compressao
NENHUM destes modos entra no terreno de distorcoes pesadas ou heavy metal. Todas sao bem classicas. No modo + ou Hot eh um excelente drive para Les Paul, dando um som bem Bluesbreaker. Como boost em um valvulado eh fudido, tanto com strato como com LP. Enfim eh um pedal muito versatil

TS808- Simplesmente o melhor pedal de drive para strato para obter o som Classic ou blues. O drive tem muito sustain, medios e mais boost de graves do que o TS9. Com o drive na posicao 1/2 dia em uma strato com caps tradicionais e um Bassman vira Stevie Ray VAughan na hora, mas o pedal tem mais variacoes, com o drive no talo chega perto de drives Hendrixianos e tals, enfim puta pedal para strato. Usado como drive em LP eh bem manso, nao eh tao legal como em strato, como booster em LP ou Strato eh bem legal. A diferenca principal eh que o som dele eh realmente diferente de todos os outros TSs, principalmente no sustain e na qualidade dos medios. Quem for usar ele em LP em um amp Fender, vai obter sons bem de blues 60's com LP ANTES do Clapton aparecer, ou seja, drive bem limpo, meio Michael Bloomfield, Otis Rush, etc...ou seja, nao eh ruim tambem.

Qual o melhor ? DEPENDE do que vc quer e qual seu equipo e qual a disponibilidade de grana. Para comecar com pouca grana os 5 e 7 sao ideais e o custoxbeneficio eh excelente. Quem quer versatilidade ou nao sabe o que quer, ou mesmo quem tem LP, o DX eh a melhor opcao. E quem tem strato e/ou quer os sons SRV pode ir de 9, 10, DX e o melhor para esta situacao eh o 808, mas eh o mais caro tambem. Quem quer sons meio classico/meio moderno pode ir de 10 ou DX e quem quer fazer classic rock o DX tambem eh a melhor opcao, principalmente se o cara tem varias guitas."

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


estou entre o ds9 e o 808 ...
o dificil é saber onde encontrar os 2 com um bom preço !

megadeth2612
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

Isso vai ser dificil mesmo, o ts-9 gira em uns 400 reais e o ts-808 em uns 700 reais.

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


megadeth2612

é .... já estou começando a preparar o bolso ...

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

Cara, se $ é problema, pega o TS7 mesmo. Ou até um handmade. Existe muita coisa mais barata que o TS9 que, se não é tão bom quanto, é bom o suficiente. ;)

Eu fiquei com um TS7 aqui em casa por uns meses, é um pedal bem bacana, pra lá de usável. E tem a chavinha "hot", que deixa o som mais puxado pro lado da distorção.

IVAN_TS
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

Cara, eh meio caro msmo, mais vale a pena....
eu tenho um TS9DX, se procurar até consegue um preço melhor, paguei 350 no meu!! na caixa com manual, em perfeito estado!!!

Vá de de Tube Screamer q não vai se arrepender!!
=)

flws.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


porra

os kras usam um geladeira + freezer de equipamento

KELTONFLOYD
Veterano
# jan/08
· votar


cara, não conheço os timbres do noel a fundo, mas acredito que dá pra chegar a um resultado bem convincente com MUITO MENOS $$$. minha sugestão:

1) invista numa boa les paul e num bom valvulado (de repente um JCM800 handmade rola fácil, é um amp relativamente fácil de fazer).

2) quanto aos pedais, eu faria assim: guita - tuner - cry baby - ts - vibe - delay - amp. rig super simples, e se quiser ter mais opções de drive pode acrescentar mais um ts, combinando os dois pedais pra obter pelo menos três drives diferentes.

Igor Fediczko
Veterano
# jan/08
· votar


Mas lembrando que o OASIS não tem o costume de usar VIBE... É muito mais recorrente FLANGER e PHASER do que VIBE E CHORUS.

Mas de fato ali parece ser JCM800 mesmo

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


reza a lenda q o cara tem tb um that's echo folks da MG!!

o igor deve saber mais sobre isso!!

Igor Fediczko
Veterano
# jan/08
· votar



reza a lenda q o cara tem tb um that's echo folks da MG!!

o igor deve saber mais sobre isso!!



Tem, e "se pá" foi usado na música "the importance of being idle", pois realmente parece um efeito de pig's tail.

O fato é que ele não usa nenhum pedal MG ao vivo, mas comprou 3 pedais lá na "american sei lá o que".

128556
Veterano
# jan/08
· votar


éé

qm tem grana faz oq quer =/

qm nao tem.....

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


KELTONFLOYD
) invista numa boa les paul e num bom valvulado (de repente um JCM800 handmade rola fácil, é um amp relativamente fácil de fazer).

2) quanto aos pedais, eu faria assim: guita - tuner - cry baby - ts - vibe - delay - amp. rig super simples, e se quiser ter mais opções de drive pode acrescentar mais um ts, combinando os dois pedais pra obter pelo menos três drives diferentes.


BOM , vamos aos poucos hehehe !!!
sou totalmente leigo, entao tentem me ajudar ...

Minha guita é uma semi acustica ibanez artcore
o q seria o tuner, ts, vibe,amp rig ???

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

Acho que a sugestão do colega acima pode até ser válida, mas sinceramente, você precisa de um bom dinheiro até mesmo para chegar no resultado bem convincente com MUITO MENOS $$$ que ele propôs.

Para começo de conversa, ele sugere que você troque de guitarra (acho que não é estritamente necessário) e compre um ampzão valvulado, que pode ser muito mais do que o que você pode comprar e usar no momento. Aí ele sugere vários pedais... heheh... ts é Tube Screamer. tuner é afinador.

Mas vamos com calma, por partes... É importante você começar dizendo o que você já tem e quanto pode gastar. O teu amp é pelo menos razoável? Vai tocar em sozinho no quarto, vai ensaiar na garagem, vai fazer show em lugar pequeno, vai fazer show em lugar grande?

Eu não sei qual é a tua guitarra exatamente, mas as Ibanez Artcore que eu já vi eram bem razoáveis. Não acho que seja isso o que você precisa trocar.

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Entao, eu realmente nao vou ter grana pra pegar tudo isso ... caro demais hehehehe ... só o ampli valvulado creio q custa mais q a guitarra (paguei 1,600 nela)... eu quero um som parecido pois ensaio em estudio, o ampli la acho q eh valvulado .... eu tenho um marshall pequenino aki .... mais pra frente pretendo gravar em estudio, por isso ja tava querendo montar meu kit ....
O Cry Baby é só wah wah neh ?
o VIBE e o DELAY iram ajudar no q ???

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


hj fui na Teodoro Dar uma testada nos tube screamer ... o pedal só é bacana se for ligado em uma caixa valvulada, senão esqueça ...
acho q por enquanto pra mim não serve ....

Bog
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar


diether1

O Cry Baby é só wah wah neh ?
o VIBE e o DELAY iram ajudar no q ???


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

:)

tube screamer ... o pedal só é bacana se for ligado em uma caixa valvulada, senão esqueça ...

Eu discordo disso. Fiquei um bom tempo usando um TS7 num Roland Micro Cube, e o som não era ruim (também não era maravilhoso, hehe). O que vc achou de errado exatamente? A maior diferença mesmo é que num valvulado você consegue um overdrive legal deixando o ganho do pedal lá embaixo e o volume lá em cima (usando quase como um booster). Mas não acho que o pedal se torne inútil ligado num amp que não é valvulado.

Não se equeça que amps não se dividem exclusivamente em "valvulado" e "transistorado". Existe valvulado ruim, existe transistorado razoável, e existem amps com simulações digitais de ambos os tipos. E mesmo entre os equipamentos bons, existem zilhões de tipos de bons amps valvulados, com sonoridades bem diferentes, níveis de ganho diferentes, preços diferentes...

Agora, se você tem bem em mente esse estilo de música, e não tem preconceito contra digitais, procura um negocinho chamado Tonelab, da Vox. É o multi-efeitos com as melhores simulações de sons limpos, com drive leve e com crunch que eu conheço. Tem poucos recursos se comparado a outras pedaleiras, mas ele tem uma valvulinha que deixa os overdrives muito mais ricos e dinâmicos. Claro, não vai te dar o som de um valvuladão, mas custa bem menos e é versátil.

Talvez não fique tão bom ligado num Marshall MG (se o teu amp for desses). Outra opção é você procurar os amps da série Valvetronix, que têm a mesma tecnologia da Tonelab. Pelo preço deles, são muito bons para quem toca em casa. E têm saída de linha.

Claro, isso se você não for purista. Se você acha que digital é pecado, desconsidere as sugestões. ;)

diether1
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
não, não hehehe
não disse q é inutil o pedal em ampli transistorizado ....

só acho q ele fica muito melhor em um valvuladão ....
e pro tipo de som q penso em tocar, não vai ficar mt legal ...
o jeito é guardar grana pra quem sabe comprar um ampli desses !!!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


diether1

E a Tonelab? E os Valvetronix? São opções bem razoáveis para quem não tem tanto$ recurso$ assim.

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


Minha guita é uma semi acustica ibanez artcore

ja tem um caminho andado, nao acho q precise de uma LP
o noel usou muitos anos a Epiphone signature dele, semi-acustica..

pega um Monovibe da MG pra vibe o noel tinha um se nao me engano....

georginho_gallagher
Veterano
# jan/08
· votar


valvetronix eh uma boa pelo o que vi em samples e ouvi falar

noel usou muitos anos a Epiphone signature dele, semi-acustica..

é, mas tem que ser da "fina" pq se for da com o corpo largo não vai dar pra usar com toda o ganho como o oasis.

No familiar to milions o kra usa bem menos pedaizinhos mas os racks e amps são os descritos acima. O outro guitarrista usa 2 jcm's 800. olhando pelo video soh dá pra reconhecer o ts (verdão) e outro boss cinza. Mas isso era em 2001 acho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Oasis ! pedais do Noel !