pedal jimi page

    Autor Mensagem
    urbana_legio
    Veterano
    # out/03


    não sei se a pergunta é muito absurda, mas.. sei lá.
    qual é o pedal que o jimi page usa em staiway to heaven, principalmente no solo?? nas ao vivo pelo menos o som é muito peculiar, era pedal ou a guitarra dele que tinha aquele som doido?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    urbana_legio
    era o ampli dele...

    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03
    · votar


    bão...é um timbre bem peculiar mesmo...(muito bonito)

    na versao de studio, o page usou uma fender telecaster a um amp da marca Supro (num sei nem se isso ainda existe)

    ao vivo, era marshall mesmo, onde ele plugava a doubleneck... sem segredo...agora, tenho a impressão, num sei, que ele usava um wah para timbrar o som...

    urbana_legio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    quer dizer então que é impossível (com o pouco dinheiro que eu tenho) tirar um soom igual ao daquela guitarra? putz! :(

    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03
    · votar


    creio que sim...a menos que vc tenha uns R$ 8,5 mil para dar numa doubleneck e mais uns milhares num stack marshall do tipo que ele usava (se quiser pode tentar pegar uma tele de 1958 e mais o Supro, que também deve valer uma fortuna... =P

    Aqualung
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ah, fala sério, Seu Madruga! urbana_legio, acho que um overdrive de um amp bom, com um compressor/sustainer dá conta do recado...

    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pera-la, o cara deu a entender que queria o timbre IGUAl...SIMULAR o som do Page é outro assunto...

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, não é impossível não, não sei quanto vc pode gastar, mas com um bom pedal de fuzz não com muito ganho e com um delay BEM sutíl, da pra fazer parecido no solo sim... ja nas bases, use chorus com oitavador, se quiser coloque um reverbsinho pra deixar mais bonito (estou tentando desvendar se isto das 12 cordas é fato ow mito) enfim, eh isso, espero ter ajudado

    Abçs.

    LuksPrando
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    urbana_legio
    Usa
    uSs
    usA

    A

    Busca
    bUsca
    buSca
    busCa
    buscA

    Curly
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    LuksPrando

    olha
    olha
    olha
    olha

    a

    DATA PORRA !

    LuksPrando
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    Curly
    ai...moça nervosa!!!!
    BAXA BOLA AEW GURIZINHO!!!

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    urbana_legio

    O overdrive que o Page usa é leve e não tem nada demais!!
    Compra um Ibanez TS-9 ajusta o drive que vc consegue o som dele facinho!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    No TSRT Page usou um Marshall Plexi, Wah e delay Seiko, fora outros equipamentos não perceptíveis. Não se esqueçam que este álbum oficial ao vivo, como qualquer outro tem uma grande pós produção e edição de áudio impecáveis. Pode-se perceber a grande diferença entre o DVD e o CD.

    edalko
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jimmy vandrake

    Sem deixar de mancionar que o Page era e é um tecnico notável em estudio, tendo desenvolvido muitos equipamentos.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O Marshall ao vivo tinha dois canais ou ele controlava o ganho pelo volume da guitarra?

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=ugxFcmZXDyc
    Essa pra mim é a versão mais bonita que ja ouvi, principalmente o solo. Tenho um amp Meteoro Nitrous Drive com controle de ganho, grave, medio e agudos. Consigo tirar um som parecido? Como regular, só digam mais ou menos pra mim tentar..(ex. bastante agudos, metade de medios, tipo assim)
    Valewwwwwww

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bragaia2011: Como regular, só digam mais ou menos pra mim tentar..(ex. bastante agudos, metade de medios, tipo assim)

    Antes de qualquer coisa, ele está usando a saturação do próprio amp. Além disso há uma guitarra (e seus diferentes captadores) e um guitarrista "no meio". Se tiver um pedal ali é um fuzz. Portanto, o comportamento da distorção depende de muitos fatores de timbragem. Vai ver que nem o Page se lembra como fez exatamente pra tirar esse som distorcido.

    Provavelmente ele tá usando só guitarra e amp nesse vídeo.

    Abs

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Com o minifuzz do bertola será que consigo um timbre parecido?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    bragaia2011: Com o minifuzz do bertola será que consigo um timbre parecido?

    Que nem o do vídeo, não. Ali deve ser o crunch de um Marshall. Pedais que simulam tem um monte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223239/

    Abs

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É preciso prestar muita atenção no filme e vcs verão que Page também usa muito o controle de volumes. Pode-se perceber em Since I've been loving You, como ele varia do crunch ao saturado e em outras faixas.
    Os timbres deste álbum foram definitivos em minha vida, uma pena que seja impossível comprar um Plexi, o preço dá-se um jeito o problema é tocar aonde com um monstro daqueles.
    Atualmente estou acompanhando o Marshall Class 5 (5W) que é baseado no Plexi porém num novo conceito de amps de baixa potencia. Os vídeos que vi no vocêtubo tem um monte de caras arrancando timbres muitíssimos parecidos com os de Page. Fica a ressalva quanto ao volume para apresentação em bares, será que ele consegue acompanhar a banda ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal jimi page