O pedal Dunlop Octave Fuzz Jimi Hendrix System é bom?

    Autor Mensagem
    carloneslive
    Veterano
    # ago/11


    O pedal Dunlop Octave Fuzz Jimi Hendrix System é bom?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carloneslive

    Boa noite!
    Eu não tenho esse pedal, creio que deve ser muito bom por ser Dunlop. Não sei se você sabe mas ele não usava esse pedal, usava um comprido que chama Dunlop Hendrix Octavia, esse que você está falando se não me engano é um pretinho no formato dos pedais da MXR, porém posso estar fazendo confusão. O preço desse pode ser um pouco caro já que é um pedal ''signature''. Mas tem outro da MXR um azul chamado M-103 Blue Box, que está num preço bacana na Alex Guitar Shop e faz a mesma coisa que o Octave do Jimi, tem também os pedais como o Boss OC-3 que deve ter um preço menos salgado que o da Dunlop. Mas se tiver grana sobrando por aí pega um Fulltone Ultimate Octave e seja feliz de verdade.

    Abraços e boa sorte

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pela dica Vitor Bossa, vou pesquisar sobre o Fulltone Ultimate Octave sim, pois quero investir em um equipamento que vale a pena. Você sabe me dizer se "ele" faz oitavas "acima"? Por que todos os outros, só fazem oitavas a baixo, com exceção do "Dunlop Jimi Hendrix System". Obrigado.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carloneslive

    Opaa. O Fulltone só faz oitavas abaixo infelizmente, mas se quer um que faz oitavas acima também tem os POG e Micro POG da EHX cara, são ótimos pedais também!

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu pela dica novamente Vitor Bossa, sei que o Electro-Harmonix POG Polyphonic Octave Generator é uma "usina" de oitavas... mas aí precisaria comprar um fuzz à parte....aí já não sei também qual é o melhor Fuzz atualmente para "fazer casal" com o POG....também não sei se a melhor "união" seria um Fuzz junto com o Digitech Whammy.....

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ....vou optar por um "Fuzz Octave" mesmo.

    carloneslive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fechei negócio num fuzz octave MXR blue box!
    Acredito ter caracteristícas de som superiores ao "Jimi hendrix system"!

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho esse pedal, e é dificil de lidar com ele, ... num termo mais geral esse pedal é do tipo 'indomável', faz ruído pra caramba e muuuuito fuzzz no talo mínimo. [ isso não quer dizer que seja ruim ]

    pedrofole
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carloneslive

    Eu tenho o octavio fuzz do jimi hendrix eu gostei muito ele parece qualdo vc toca as 3 ultimas cordas(E-A-D) ficam mais graves e quando vc toca nas primeiras(G-B-E) fica um agudo mais pra solo eu recomendo mas se fosse vc eu arranjava um geito de comprar pelos E.U.A q saiu por alguns 300 reais e aqui os que eu vi tava 1000 reais mas vale apena

    http://www.ebay.com/itm/Dunlop-JHOC1-Jimi-Hendrix-Octavio-Octave-Fuzz- Pedal-/370551589316?pt=Guitar_Accessories&hash=item56469889c4#ht_1320w t_1270

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho legal a galera dar uma olhada nesse tópico...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/271619/

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Eu não tenho esse pedal, creio que deve ser muito bom por ser Dunlop.

    Esta é nova, é bom porque é dunlop!!

    carloneslive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pedrofole
    Orras cara!! esse pedal "Octavia" (caixa branca) que vc tá falando é bom pra caralho!! um dos melhores!! O pedal em que me refiro neste tópico é o "Signature Jimi Hendrix System" aí tá o video dele.... http://www.youtube.com/watch?v=st08GNTcmBc

    carloneslive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli
    Muito interessante o tópico e o video explicativo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O pedal Dunlop Octave Fuzz Jimi Hendrix System é bom?