Cry Baby 95Q - Dúvidas

    Autor Mensagem
    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08


    Eu realmente estou interessado em adquirir esse pedal daqui a algum tempo. Mas tenho algumas dúvidas em relaçao aos seus controles e seu sistema de ativamento. Eu sei que ele tem um controle de frequencia e um boost. Eu sou curioso para saber como funciona seu sistema de ativamento. Por favor me esclareçam essas duvidas e postem sua opniao sobre o pedal.
    Obrigado desde já.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom eu tenho o pedal..... eu acho ótimo, o boost é muito bom, eu sempre uso porque, sem o boost, o efeito sai com o som mais baixo que o com efeito, ao eu dou uma ajustada pra corrigir isso, e não da pra transformá-lo em true bypass por causa de seu acionamento automático! o acionamento é simples, é só você pisar pra frente que o efeito já está acionado e quando você solta o pedal ele se desliga (o pedal possui mola).. ele possui uma pequena chave na parte do calcanhar que liga e desliga o efeito.... o outro controle não é de frequencia como você citou, e sim um controle que ajusta a "quantidade" de wah-wah... ele deixa o efeito mais ou menos presente!!!

    eu acho um ótimo pedal, bastante prático com o acionamente automático, realmente vale a pena!! tem gente que não gosta, mas gosto é gosto!

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: luis alexandre
    · votar


    JC_Junior
    Vlw pelo comentario;
    Mas eu tenho ainda uma duvida.

    é só você pisar pra frente que o efeito já está acionado e quando você solta o pedal ele se desliga (o pedal possui mola).. ele possui uma pequena chave na parte do calcanhar que liga e desliga o efeito....

    Entao, se eu coloca-se o pedal dentro do case de pedais, a mola ficaria empurrando pra cima a tampa do case? Será que isso poderia estragar o pedal?

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não.... vai depender da altura do seu case! se a tampa do case empurra um pouco o pedal pra frente não afeta em nada não.... a "mola" (não é exatamente uma mola) é bem resistente e não estraga tão facilmente não.... eu já tenho o pedal há uns dois anos e meio e o máximo que eu fiz foi passar óleo de máquina nos parafusos que fazem a articulação do pedal, porque as vezes prendia um pouco, mas nada que causasse algum problema sonoro!

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    JC_Junior
    se a tampa do case empurra um pouco o pedal pra frente não afeta em nada não....
    Eu tenho um pedal de volume da dunlop tb e me parece q ele fica meio "esmagado"...Se o pedal ficar "para baixo" e meio forçado, será que tem problema?

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    JC_Junior
    Quando lançar esse pedal aqui...será que é uma boa?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/177969/

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, eu não gosto desse pedal por dois motivos:

    sistema de ativar por molas e optico e também pelo timbre.

    alguns sons é legal deixar o pedal parado no meio (pearl jam faz isso a rodo), e é dificil usar ele em modulações lentas, pois quando vai pro grave ele desliga sozinho, e isso pode ser incomodo. prefiro ativar por true by pass e também com potênciometro.

    e o timbre eu ainda não acho o mais legal da dunlop... só é melhor que o gcb95, pois todos os outros são melhores que esse wah... o wah 535Q é bem mais legal que esse...

    danielonfire
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    JC_Junior

    pelo que eu vi vc usa o boost do pedal pra "aliviar" a perda de sinal com o pedal desligado. é isso? o boost do seu pedal funciona mesmo com o wah desligado? digo isso pq tenho um 535q e o boost só funciona ao ligar o wah...

    valeu!

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Igor Fediczko
    prefiro ativar por true by pass e também com potênciometro.´

    Eu gostei desse pedal principalmente pq eu nao gosto muito de ativar pelo modo convecional do footswitch. Como seria com potenciometro?

    Igor Fediczko
    danielonfire
    o wah 535Q é bem mais legal que esse...
    digo isso pq tenho um 535q e o boost só funciona ao ligar o wah...

    Quais seriam as diferenças entre O 535Q e o 95Q?????

    danielonfire
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: danielonfire
    · votar


    luis alexandre

    bom pelo que sei, o 535Q tem um knob de 6 posições que determina o centro de frequencia, pra mais grave ou pra mais agudo.. o 95Q não... e o 95Q tem acionador automatico, qdo vc pisa no pedal ele ja liga, o 535Q tem a velha chavinha que vc liga fazendo força pisando..
    o 95Q é mais pratico, mas nao permite que vc use o pedal pra timbrar por exemplo pq se vc levantar tudo ele desliga..

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    danielonfire
    bom pelo que sei, o 535Q tem um knob de 6 posições que determina o centro de frequencia, pra mais grave ou pra mais agudo.. o 95Q não...

    Pró para o 535Q e contra para o 95Q.

    e o 95Q tem acionador automatico, qdo vc pisa no pedal ele ja liga, o 535Q tem a velha chavinha que vc liga fazendo força pisando..

    Pró para o 95Q e contra para o 535Q.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    danielonfire

    sem o wah-wah o volume fica normal, mas quando eu aciono o efeito o volume fica mais baixo.... isso sem o boost......... eu uso o boost pra equilibrar essa diferença........... entendeu?


    luis alexandre
    Quando lançar esse pedal aqui...será que é uma boa?


    eu nao sei...... so vendo mesmo...... espero que saia logo alguns sons.... também fiquei na curiosidade!!


    Igor Fediczko


    cara, eu não gosto desse pedal por dois motivos:

    sistema de ativar por molas e optico e também pelo timbre.

    alguns sons é legal deixar o pedal parado no meio (pearl jam faz isso a rodo), e é dificil usar ele em modulações lentas, pois quando vai pro grave ele desliga sozinho, e isso pode ser incomodo. prefiro ativar por true by pass e também com potênciometro.

    e o timbre eu ainda não acho o mais legal da dunlop... só é melhor que o gcb95, pois todos os outros são melhores que esse wah... o wah 535Q é bem mais legal que esse...


    o acionamento dele não é óptico.... ele possui uma pequena chave na parte traseira como essa aqui...... http://blucolor.locaweb.com.br/detalheproduto.php?codigo=009309
    e também possui um potenciometro como qualquer outro wah da dunlop!
    o timbre dele não muda nada em relação ao GCB-95..... e quanto a desligá-lo quando vai pra parte grave, isso é questão de prática, com o tempo você consegue isso, eu particularmente não gosto de deixar o wah numa certa posição, isso é questão de gosto, e pode-se fazer uma modulação lenta sim com o pedal.......

    danielonfire
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: danielonfire
    · votar


    cada um deles tem suas aplicações, o que gera vatagens e desvantagens de acordo com o gosto de cada um... cabe ao comprador optar por qual vai lher melhor atender..

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    JC_Junior
    Vlw de novo pelo coment;

    A Ernie Ball é uma empresa muito boa e sempre tem tem ótimos produtos a venda. Eu sempre gostei mas dos whas de marcas tradicionais, mas esse wha me interessou.

    danielonfire
    Com certeza. Vc teria outras sugestoes de wha?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então, mesmo sendo ativado por esse sistema, o que eu nao gosto é da mola. De qualquer maneira, não gosto muito desse wah... Já tive ele e já tive o gcb95, não gostei de nenhum dos dois...

    O batera da minha banda tem o zw45, até que tem um timbre legal (fasel), só que tem algumas características não-legais (diminuir volume).

    O Ernie Ball deve ser bem legal mesmo! o Vox clyde mccoy é do caralho, o fulltone é do caralho, o RMC é DO CARALHO e o MG é do caralho.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    http://chicagoiron.com/audio/paraclnrcks.mp3
    http://chicagoiron.com/audio/paraclns.mp3

    Ouça isso... Chicago Iron Parachute, réplica do Tycobrane Parapedal. Trabalha com dois potênciometros, muito bom.

    danielonfire
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Igor Fediczko

    O Ernie Ball deve ser bem legal mesmo! o Vox clyde mccoy é do caralho, o fulltone é do caralho, o RMC é DO CARALHO e o MG é do caralho.

    meu sonho é ter um desses hauhauah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cry Baby 95Q - Dúvidas