qual a diferença entre pedal e pedaleira?

    Autor Mensagem
    blackguitar2007
    Veterano
    # dez/07


    por favor me ajudem>>>so um 0 a esquerda!!!

    juninho2204
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara usa a busca fazendo favor aí!
    Fui educado mais é melhor voce usa a busta e pedi pra
    excluirem ( Moderadores ) isso!
    Use a BUSCA
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    blackguitar2007
    pedaleira tem varios efeitos nela

    pedal é só um

    isso não é regra, mas no geral é quase isso, a pedaleira tem varios efeitos, por isso serve mais pra brincar, pq normalmente nenhum deles tem qualidade, já os pedais tem um efeito só, pois tem circuitos construídos especificamente praquele efeito, fica com mto mais qualidade sonora

    marcio_zav
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    Qual a diferenca entre um usuario que usa a busca, e um outro que nao usa?

    Belloni
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    blackguitar2007

    Pois então tchê, se tu procurar melhor tu acha respostas bem satisfatórias. Mas resumindo, pra te dar uma ajuda é mais ou menos isso:

    A pedaleira basicamente é um processador de efeitos, ou seja, é um "computador" que simula, ou cria, os efeitos dos pedais. Ela pega o sinal da sua guitarra, transforma em um sinal digital para aplicar os efeitos e novamente converte em sinal de audio. Exemplo de pedaleiras: Zoom 505, Digitech RP-80, Zoom G1, Zoom G2, Boss GT-8, Digitech GNX-3.

    O pedal básicamente é uma pequena caixinha de metal que tem apenas um efeito (na maioria das vezes), sendo este analógico ou digital. Geralmente a qualidade sonora do pedal é superior a da pedaleira por não modificar tanto o sinal da sua guitarra. Exemplos de pedais: Boss Super Distortion DS-1, Ibanez TubeScreamer 808, Boos MetalZone MT-2, Big Muff, SansAmp GT-2.

    Abraços

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    juninho2204
    Deixa o cara, fodão!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Naloxone
    · votar


    blackguitar2007
    Pedal tem apenas um efeito. Pedaleira é um composto de efeitos, ou seja, em termos simples, seria mais de um pedam integrados em uma estrutura só.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Naloxone
    Leia as regras, meu camarada.
    Nosso amigo juninho2204 só está tentando ajudar um colega novato e que talvez tenha errado por desconhecer as regras aqui do Fórum.
    Valeu!!!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Penta_Blues
    Penta, creio que regras são necessárias, sim!
    Não sou anarquista. Também não gosto de bagunça, lógico.
    Regras sempre!
    Acho que das críticas vem o crescimento das coisas. Não há melhorias sem críticas. E nenhum instituição pode ser fechada para críticas, pois se assim for passa a beirar o autoritarismo. Mas críticas com respeito.
    Minha crítica: aqui valoriza-se regras sem fundamento e desnecessárias.
    Se você for a sites e foruns americanos, por exemplo, que são infinitamente maiores que esse, verá que abre-se tópicos repetitivos com frequencia muito alta. Nunca vi no The Gear Page, por exemplo, alguém dizer "procura na busca!", pois existe uma boa vontade muito grande de todo mundo.
    Acho que as regras devam existir dentro do máximo necessário para evitar desordem. E só.
    O forum de pedais já esta quase parado e ainda acontece isso...
    Acaba havendo fuga de usuários, entende?

    Regras, regras e mais regras... esse excesso é desnecessário, embora regras sejam necessárias.
    Não sei se fui bem compreendido, mas espero que sim.

    Abração!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Naloxone
    Acho que o melhor é criar um FAQ.

    Mas só funciona se os tópicos repetidos forem simplesmente ignorados (e apagados), fazendo com que as pessoas se sintam obrigadas a ler o tal FAQ antes de fazer perguntas desnecessárias.

    Senão fica sempre a mesma coisa: "patches pra 505", "manual em português" - e, na minha opinião, isto não é benéfico pro fórum, nem pros usuários.

    Acaba que muitas dicas úteis e informações ficam perdidas em diversos tópicos.

    Se for ver várias perguntas são bem genéricas e as respostas são iguais...

    Pergunta: "Como devo iniciar meu setup?"

    Resposta: "Com uma boa guitarra e um bom amplificador."

    Pergunta: "Quais pedais eu deveria comprar primeiro?"

    Resposta: "Overdrive/Distorção/Fuzz e Delay."

    Mas do jeito que é (mesmo com as regras) todo dia tem alguém perguntando isto e todo dia tem alguém respondendo isto.

    Se pelo menos fosse uma pergunta genérica disfarçada - tipo com detalhes do setup e uma pequena elaboração - daí até se leva em consideração, mas na maioria das vezes não é o que acontece.

    Resta saber o que se quer com o fórum, se a idéia é ter mais usuários então os tópicos tipo "patches para V-Amp!?" vão mesmo é se repetir, se a idéia é ter discussões mais interessantes o caminho definitivamente não é este.

    Mas "elevar o nível" também não impede de ter mais usuários, ainda que talvez isto não aconteça numa progressão tão grande...

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Concordo que tem perguntas que são realmente de retardado, haha
    Mas não pode ser nem 8 nem 80. Creio que perguntas idiotas como essas "manual em português" devam simplesmente ser ignoradas.
    E puta que pariu tem mesmo muita pergunta idiota. Tem cara que não tem coragem nem de buscar no google... putz...
    mas creio que devam ser apenas ignoradas... é mais democrático do que essa coisa de "fechar tópico". Me soa arbitrário. Acho que o tópico, desde que não seja ofensivo ou ilegal, ou desde que não desrespeite certas normas (a maioria dos foruns americanos rejeitam discussões sobre política e religião, por exemplo... isso porque sempre acaba em conflito.), só deveriam ser fechados pelo dono, pelo cara que abriu. Se alguém acha o tópico idota, apenas não poste, ignore-o. Não é melhor assim?



    Resta saber o que se quer com o fórum, se a idéia é ter mais usuários então os tópicos tipo "patches para V-Amp!?" vão mesmo é se repetir, se a idéia é ter discussões mais interessantes o caminho definitivamente não é este.

    Mas "elevar o nível" também não impede de ter mais usuários, ainda que talvez isto não aconteça numa progressão tão grande..


    Mas democracia é isso. Liberdade para perguntar o que quiser. Nem acho necessário "elevar o nível", pois isso acaba sendo uma estratégia discriminatória, do ponto de vista de que seria como se estivéssemos apenas querendo os "espertos" por aqui. A idéia não é apenas promover a discussão de alto nível, mas também ajudar aqueles que estão começando agora, aqueles que mal sabem quantas cordas tem uma guitarra, entende? Eu acho foda um iniciante chegar aqui fazendo uma pergunta (tipo, ajuda na indicação de pedais para montar um set) e alguém dizer "te fode, usa a busca" e em seguida fechar o tópico do cara. É um péssimo cartão de visita.
    O prefeito de Roma (vi na Revista Veja) certa vez, envergonhado pelo fato de o louco e caótico trânsito da sua cidade ter feito com que vários palestrantes de determinada conferência internacional que lá estava sendo realizada chegassem bastante atrasados aos seus compromissos, disse:
    "Roma é uma cidade tão democrática que os sinais de trânsito são apenas uma sugestão!"
    Achei isso muito inteligente da parte dele. E elegante, né?
    Pois é. Certas regras que hojem são "REGRAS" poderiam ser apenas sugestão e não uma obrigação, como por exemplo essa coisa de usar a busca.


    Abração!


    PS: Mas que existem tópicos idiotas ao extremo, isso existe sim!
    haha

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Naloxone
    Eu não acho que os "membros novatos" devem ser discriminados por estarem começando.

    Pra isso teria o FAQ - um tópico "oficial", editado pelos moderadores - com respostas claras para perguntas comuns.

    Só isto já tira metade do conteúdo inútil, se for bem feito e respeitado pelos usuários.

    A idéia não é ser elitista, apenas disponibilizar as informações disponíveis de maneira organizada e tornar as discussões e trocas de idéias mais objetivas.

    Mas também... É só o que eu penso - não sou moderador nem nada pra realmente mudar qualquer coisa de fato (e no momento não tenho a mínima vontade de criar um fórum por exemplo).

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Naloxone
    Cara, perfeito! Concordo contigo sobre sempre dar uma direção onde quer que seja e isso passa inevitavelmente pelas regras, que críticas são importantes para a evolução, desde que sejam feitas no sentido de aperfeiçoamente e não de depreciação, mas discordo de vc em alguns pontos.
    O que vc chama de valorizar regras sem fundamento eu chamo de enxugar acertadamente, ma minha opinião, o Fórum, e por dois motivos: primeiro para que o mesmo não fique grande como os sites gringos por conta de repetições, mas seja grande em seu conteúdo e segundo porque cansa pra quem se dispõe a responder uma dúvida ter que ficar repetindo várias vezes a mesma questão. Parece até desconsideração para com aquele que de bom grado se propõe a dividir o que sabe.
    O problema com as regras é que alguém tem que estabelecê-las e isso cabe a quem cria, auxiliado talvez por sugestões de quem usa. Mas até pra fazer regras tem que ter regras...rs. E isso passa pelo fato de que não se pode estabelecê-las de acordo com o que cada um acha necessário ou desnecessário.
    O que me levou verdadeiramente a postar uma mensagem pra vc não foi nem o fato de que discordamos em alguns pontos de vista, mas sim a sua maneira pouco elegante, na minha opinião, de se dirigir a um colega. O "fodão" acho que poderia ter ficado de fora, não é mesmo?
    Também não concordo com classificar certas dúvidas como idiotas, ou coisa parecida, pois nem todos têm o mesmo nível de conhecimento e, o que pra nós hoje é banal, certamente um dia foi uma grande dúvida que tivemos. Acho fundamental perguntar, pois acredito no seguinte: "Quem pergunta é burro por cinco minutos. Quem não pergunta é burro a vida inteira".
    No mais, meu camarada, um grande abraço, feliz ano novo e tomara que a gente discuta bastante aqui no Fórum!...rs
    Valeu!!!

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues
    Me desculpe se pareci desrespeitoso com o colega lá em cima, mas não foi minha intenção nem de longe.
    Mas acho que as pessoas deveriam ter menos paciência com quem pegunta coisas simples. Pergunta simples é uma coisa, como por exemplo "qual a diferença entre single coil e hambucker?". Deve ter um mol de tópicos sobre isso aqui, hehe.
    Mas existem perguntas realemente insuportáveis, tipo "Alguém tem o manual disso ou daquilo?".
    Mas o que acredito é que todos tem o direito democrático de serem complexos, simples e até mesmo idiota, afinal quem não o é ou não o foi em algum momento?
    Mas concordo com você que isso acaba superlotando o forum, o que deve ser um incômodo para quem o administra.
    O que eu defendo: perguntas à vontade dentro de regras, que devam ser em menor número possível (regras) e suficiente sapenas para manter a ordem.
    Quem não gosta da pergunta apenas passe adiante. Seria mais respeitoso com todos.
    Defendo ainda, para evitar superlotação do forum, que as mensagens fiquem por aqui por um tempo máximo e depois sejam deletadas. Por que deletadas? Primeiro porque os usuários de hoje não são os de ontem, nem serão os de amanhça. Segundo porque as verdades de hoje podem não ter sido as de ontem e podem não ser as de amanhã. As coisas mudam. Enquanto se falava de BOSS GT6 há 3 anos atrás, o assunto hoje é BOSS GT8. Entende?

    Penta, Feliz ano Novo para ti e tua família, meu brother. Gosto de pessoas moderadas e ponderadas como você
    Forte abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a diferença entre pedal e pedaleira?