Qual a diferença entre a pedaleira hd500 da hd500x line 6 ?

    Autor Mensagem
    Renanemg
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Renanemg


    Qual a diferença entre a pedaleira hd 500 e hd 500x

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    o preço e um ou outro amp novo, e mais dsp. Mas tirando isso, a mesma coisa.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    E a 500X tem switches mais resistentes e bonitos ;)
    Mais DSP também, que é o poder de processamento, então dá pra usar mais efeitos simultâneos.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Renanemg

    Além das diferenças estéticas a HD500X tem 20% a mais de memória o que permite vc colocar no link mais um ou dois pedais que não consumam muita memória.
    Mas, o som em si é igual e meia boca (eu tenho uma e posso afirmar isso).

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    eu tava até pensando em comprar essa hd500x por causa dos 100 modelos de efeitos, mas não sei, vale a pena?

    bicinh
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ramsay
    Amigo, você que é um "cara valvulado" rsrsrrsrs. Na sua opinião, essas PODs tem qualidade de som (principalmente distorção) comparáveis a um amplificador? Levando em conta a praticidade e versatilidade, pode ser uma boa pedida (caso tenha uma boa resposta sonora) pra quem sempre está tocando por aí, carregando equipamento....

    Renanemg
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Renanemg
    · votar


    entendi, mas praticamente a mesma coisa... Gente, outra coisa. Eu tenho uma dupla sertaneja com minha irma, e tenho uma me 25 da boss, mas eu estou sentindo que o som dela esta muito sintético, nunca toquei em pedais, o que voces acham, comprar pedais, ou comprar uma dessas ai gt 100 ou hd 500 ou por xt ou por x3 ?? me ajudem

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara, varia muito do som que você está procurando.

    Tem gente que tem "sina" com equipamento digital, é capaz de ouvir o timbre de uma pedaleira e achar uma maravilha...até falarem pro cara que é de pedaleira, aí muda de opinião na hora.

    Tem um workshop do Edu Ardanuy no Youtube em que ele tá tocando só com uma Zoom G2.1u e um pedal de Whammy, e um baita timbre. Nesse vídeo tem um cara que pergunta se ele tá usando a distorção do ampli e ele confirma que não, tudo da Zoom, e aí ele explica exatamente isso, se você sabe qual timbre quer, consegue tirar ele de praticamente qualquer equipo atual, analógico ou digital.

    Sobre pegar uma pedaleira mais cara, sempre é legal por ter mais recursos e tlz, mas o som que você tira dessa ME-25, provavelmente vai ter pouca diferença do que você conseguirá em uma GT-100 por exemplo. Ambas usam a mesma tecnologia de simulação de ampli/pedais.

    Se tiver oportunidade, teste antes de comprar, pra você não correr o risco de gastar uma boa grana, e não ter em mãos o que realmente queria, e isso também para pedais analógicos, porque a quantidade de opções é enorme.

    Renanemg
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    certo ! tem um primo meu, ele tocava pro edson quando ele separou do hudson, ele usa so pedal, e fala com a gente que pedalaria e uma merda, o timbre e podre... mas não sei se e verdade o que ele diz, pois tem um amigo nosso aqui da minha cidade, ele toca demais cara, a nível internacional, ele e autodidata, e ele usa uma xt live e uma squier afinity, tira um puta som do equipamento, enato eu fico confuso...

    Filippo14
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Renanemg

    Os processadores de efeitos atuais são muito bons, só que nesse mundo digital, existem equipamentos de todos os níveis, uma POD ou GT não são as tops. Procure pela Fractal, pela TC Electronics. São empresas que possuem equipamentos digitais realmente bons.

    Um problema do digital que vale ressaltar é que você comprar um set "pronto". Não tem como tirar o pedal de delay da pedaleira e usar outro, a não ser que você compre um pedal avulso.

    Ter diversos pedais te dá essa praticidade de troca de equipamento, facilidade de timbragem e tal, ambos tem seus prós e contras e muitas vezes a mistura disso tudo te dá o som desejado.

    Abração

    Renanemg
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    aham....mas eu creio que para sertanejo uma pedaleira dessas ja é o suficiente... uma HD 500 ou uma XT live

    juniorlp
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    RenanemgFilippo14
    Child of Sin
    Cara o som q eu tiro da minha pod hd 500x é profissional é ou se n chega perto de um valvulado se fizer teste as cegas , se vc quiser tirar som melhor q o meu com pedais analógicos , o preço vai sair mais caro do q comprar uma pedaleira top,
    Renan vai por mim se for comprar uma pedaleira compra uma top pod 500 ou gt100 e seja feliz:)

    Renanemg
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Obrigado pela dica.. acho bom pessoas defendendo equipamentos como pedaleiras digitais, pow os engenheiros de áudio gastam ''milhões'' para fazer um equipamento desse...deve ter ''qualidade'' né ? ! vou testar essa semana em uma loja e ver, e o amp eu estava estava pensando em comprar um fender frontman 212r parece ser timbrera

    Acarnevale
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Galera,
    Tenho um amp blackstar HT 40 valvulado, e estou querendo comprar uma boa pedaleira para levar metal, heavy metal e rock classic.
    não tenho nenhum pedal, só usei um distorção emprestado.
    vale a pena investir em uma pedaleira dessa (estou entre a HD 500 e HD 500x)?
    obrigado.

    Hitman
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Acarnevale
    sinceramente eu acho um baita overkill.

    Ja que comprou um amp legal, investe em uns pedais pra curtir o amp em vez de enfiar simulacoes na frente, entende?

    Acarnevale
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    entendido.
    pensei mais em ter um multi pedais, mas também pensei que seria demais.
    obrigado pela resposta irmão.
    abç

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Acarnevale

    Praticidade, numa gama enorme de timbres, te interessa? Se sim compre a pedaleira.

    Acarnevale
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Então, eu uso o guitarrig mas to ficando meio de saco cheio de ficar levando note.
    ai pendei em adquirir uma pedaleira, já bacana, para efeitos.
    mas também pensei na questão do meu ampli, que acho espetacular, ai pensei: compro uma pedaleira ou faço um set de pedais (aos poucos claro, prque assim vai encarecer demais).

    estou indeciso ainda.

    enquanto isso. rock in roll.

    valeu




    Ismah
    Acarnevale

    Praticidade, numa gama enorme de timbres, te interessa? Se sim compre a pedaleira.


    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Acarnevale
    estou querendo comprar uma boa pedaleira para levar metal, heavy metal e rock classic.
    vale a pena investir em uma pedaleira dessa (estou entre a HD 500 e HD 500x)?


    Eu uso somente uma HD500X, ligada direto na mesa. Nem amp eu uso mais. Este é um exemplo dos meus timbres limpo/sujo ao vivo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rachmaninoff
    Acarnevale

    Eu recomendo abertamente ter um sistema de amplificação próprio em stand by, porque depender exclusivamente do PA, pode ser tiro no pé.

    Pode ser uma caixa ativa, mas que seja conhecido o timbre que soará dela.

    ANSELMOCEZARE
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Timbre é ouvido e paciência, tem nego com pedaleira digital fazendo timbre monstruosos e tem nego com Mesa Boogie mais caralhada a 4 de pedais analógicos fazendo uma merda de timbre....


    Apesar de timbre ser particular...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre a pedaleira hd500 da hd500x line 6 ?