Preciso de ajuda com meu set

    Autor Mensagem
    Raoni da conttramao
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal!!! Bom estou aqui pra peir a ajuda de vocês para um detalhe...
    Bom, tenho uma X vamp. Adoro a distorção dela, adoro os efeitos dela, de verdade, pedaleira boa danada!!!! Mas quero incrementar o meu set, colocando uma distorção, um booster e um wah wah, só pra facilitar o manuseio em palco.

    Queria que vocês postassem demos com suas distorções pra me ajudar na minha decisão.

    Desde já agradeço a todos.

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    veja o wah vox 847, eh meu preferido, mas eh mto pessoal...

    o drive marshall jackhammer ou se quiser algo menos bruto o guv'nor, axo os 2 exelentes, curto mto pedal de drive da marshall...

    booster, se tiver atraz de um limpo, eu pegava um pedal de volume, pq ai da pra usar ele pra mais funções q soh boostar [apesar de q volume n boosta, soh diminui, mas ai eh soh deixar 80% no controle de minimo e meter 100% nos solos, fica limpo mesmo o boost...] tenho um fv-50 da boss, e axo exelente... uso no loop, entao tenho o L, se for usar antes de algum efeito e tal, pega o H q eh mais versatil, o L n da pra ligar a gutiarra nele... ah, eles tem saida pra afinador tb...

    booster limpo bem falado eh o mxr micro amp, mas n tive a oportunidade de testar

    se quiser um booster sujo falam mto bem do bluesbracker tb da marshall...

    e se quiser da pra usar tb um equalizador como booster, e dar uma aumentada tb nos medios ou onde vc kiser pra dar uma presença a mais nos solos... eq eu aconselho o boss ge-7

    bom, tudo isso eh mto pessoal, mas leve esses pedais em consideração!!

    mas diz ai qnt vc pretende gastar e tal, q ajuda tbm!!

    n tenho nenhuma demo grava e n rola gravar esses dias, mas pega o nome desses ekips q a galera for postando e da uma peskizada! no proprio youtube deve ter umas demos... mas ouça sempre mais de 2 ou 3, pq sempre tem um imbecil q n sabe usar o ekip, ou um cara com uma gibson e otro com uma samick... ai n rola comparar...

    abraços!

    ps: dist, wah, e boost analogicos, e vamp no loop pra modulações eh uma boa pedida pra versatilidade e custo beneficio, levando em conta q vc ja tem a vamp claro hehe;;;

    Raoni da conttramao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já tinham me falado desse jackhammer, já vi algumas demos mas fico inseguro de comprar e me arrepender depois. sempre vi ele testado com guitarras até razoáveis, mas fico na dúvida se com a minha vai prestar, apesar da minha ser muuuuuuuuuito violenta, fico inseguro...

    Esse wah vox tem um mal: Caro paca!!!!!! 400 paus... tenho isso tudo pra gastar num pedal só naum...

    quanto ao booster, tava pensando em pegar uma feito na lata de sardinha do Roxy. Me disseram que é muito bom, mas nunca testei...

    Mas valeu cara, vou dar uma pesquisada e arriscar em algum desses... Brigadão!!!!

    Se tiver alguma informação a mais, posta aeh pra me ajudar...

    Flw

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao
    cara se ker comprar pedais, comesse com pedais de boa qualidade, ou melhor ficar com sua pedaleira ke por sinal eu axo pessima prefiro as zoom 505 do que ela, bom distorçao se quer algo versatil tem o prodrive2, clone do gt-2 pedal Excelente e vem com 1 boost independente junto otimo pra solos, wha crybaby rapais gcb ta uns 500 em loja o dodo audirn vende por 359 eu axo, se nao quer gastar mtu aconselho o WhaWha da shelter, 150 reais excelente custo beneficio, clone do crybaby timpre parecido, e soh pra constar fuja das tralhas da behringer

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao
    e diz ai seu equipamento amp e guitarra

    Raoni da conttramao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olá Caio Primo!!!

    Cara, eu adoro essa x-vamp, a simulação do ProCo Rat dela é de lenhar e a de Tube Screamer é muito bonita... gostei cara, sinceramente. Bom, quanto a meu equipamento: Gibson Les Paul modelo encomendado pela Gibson, o amplificador eu num sei a marca, já que fui eu que fiz com alto falante fabricado em 1974 (timbre incrível) e a x-vamp. Só...

    Tava a fim de colocar uma distorçãozinha parecida com a simulação do Rat dela... e um wahwahzin, já que nesse aspecto tenho que concordar contigo: o wah wah dela num eh lah essas coisas naum.

    Abraço!!!

    frutog3
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara qaunto a Dist vc pode usar um clone do GT2 que é bem versatil uma dica é o ProDrive II que já vem com um booster, tem tb o GDI da Behringer muito bom tb!

    Quanto ao pedal de Wah um ótimo custo beneficio é o Hell Babe da Behringer eu tenho um e nao me arrependo de nenhum centavo investido nele muito bom e muito versatil tb!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao
    po cara, se curte o ProCo rat procura 1 clone do Rat, eu axo a distorçao desta pedaleira 1 pesadelo cara, nao eh nem 1 pouco organica, eh bem mal

    Raoni da conttramao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só que até agora todos os clones do Rat que achei eram um lixo...
    Mas do wahwah da behringer e da shelter, qual eu escolho??

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao
    Se quer um monte de fuleiras (controles de timbre, tonalidade, boost que parece distorção, etc) e um pedal de plástico que abre pouco e come sinal, vai de Behringer.

    Se quer um simples wah sem nenhum adendo com uma boa carcaça; que não abre muito, mas abre mais que o Behringer e pode ser modificado mais tarde pra melhorar o timbre, vai de Shelter.

    Mas eu particularmente investiria alto num wah wah. É um efeito que a gente só fica satisfeito quando tem um pedal legal :)

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao

    Concordo com o camarada de cima... WahWah tem que ser bom, vc consegue comprar um cry Baby usado por uns 350 reais. Tenho um Vox V847 e gosto muito dele. Tenho pedais Behringer e gosto deles, mas no WahWah preferi gastar um pouco mais.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao
    bom cara o wha da behringer tem diversas opçoes de timbres, mais axo que ele altera mtu o sinal da guitarra o boost tem 1 ruido bem grande, eu nao curti nao qdo fui comprar testei ele e o Shelter, o shelter eu axei mias honesto e como nao uso mtu wha, ele caiu super Bem e cumpre bem o papel

    Raoni da conttramao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu pessoal, brigadão mermo...
    Acho que vou de shelter mesmo, já que não uso muito o wah wahe num tenho muita frecura com efeito naum, fazendo uáuá e num dando ruído exagerado, tah bom demais. Bom, mas e a distorção? O que vcs me sugerem? queria uma espécie de overdrive só que com mais "punch" sabe, com mais pegada, e que na hora se solar tivesse um som bem bonito assim sabe. Nada pesado demais (Boss Heavy Metal), mas nada leve demais (Tube Screamer), um meio termo.

    Alguém me indica algum?

    Ah sim, se puderem postar os samplers eu agradeço imensamente!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raoni da conttramao
    ah da 1 molhada nos pedais do eugenio, tem uns overdrives foda o directdrive qxo que cairia legal ai www.efxpedais.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com meu set