O que vcs acham de 2 delays?

    Autor Mensagem
    gsa
    Veterano
    # dez/07


    Ae galera gostaria de saber o que vcs acham de usar 2 delays no set...eu já tinha um dd-3 da boss e recentemente ganhei um dd-2, ae gostaria de saber se vcs usam 2 delays ou se é bobera segurar um, sei lá.
    Eu achei pratico ter 2 mas pretendo vender um e comprar um trio tex mex pra minha strato, ae quem acha que é uma boa ideia vender, qual dos 2 eu deveria ficar.

    os dois delays são made in japan, ao meu ver são identicos, pensei em ficar com o dd-2 por ser mais antigo e tal..por favor falem ae o que vcs acham :D
    abçss, e feliz natal.

    thigsm
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Uma vez eu vi uma foto de um setup (não me lembro de quem era) que o cara usava um delay como "curto" e outro como "longo". Acho que ter 2 pode ser bastante interessante e prático. Mas entre te-los e comprar caps eu pegaria os caps =)

    Invalid User
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Invalid User
    · votar


    Pra que dois delays? O.o

    Vende um e compra um pedalzinho com um efeito que você ainda não tem, man!

    EDIT: A não ser que tu regule um pra soar como um reverb e o outro como delay mesmo...

    gsa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu acho que era o satriani que tinha um ''short delay' e 'long delay'.
    não tenho crtz...

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Esse DD-2 é muito ruim!
    É, na verdade, um DD-3 com menor qualidade(em 'bits').
    Eu venderia ele e compraria os captadores.

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara eh uti sim ter dois delays, ainda mais ja q vc n tem tap tempo!!

    mta gente usa varios delays

    mesmo em rack, malmsteen, vai, etc, usam mais de 1 delay

    o steve morse usa 2 stompboxes delays identicos: memory man

    sei lá, eu nao venderia, tentaria explorar ao maximo os dois delays, e ai se mais pra frente visse q n ta tendo grande uso, ai sim vendia...

    mas espera um poco com os delays na mao pra n se arrepender de vender depois, isso se vc vender!

    abraços espero ter ajudado

    gsa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    poo vlw..
    cara os dois delays dd-3 e dd-2 pelo o que eu percebi são identicos sim, só muda o 'output' para 'direct out'..algupem sabe dizer algo mais sobre eles?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    gsa
    O DD-2 é basicamente o mesmo pedal que o DD-3 - ou o contrário, melhor dizendo (pode conferir detalhes no bossarea.com).

    Acredito que seja mais negócio manter os dois pedais.

    Podes usar um pra delays curtos e outro pra longos ou um deles pra loops (hold) ou também pra efeitos tipo chorus/flange/tremolo/reverb (todos possíveis/passíveis de ser alcançados com tempo curto 0-30/40ms, no caso do DD-2/3 vai de 12.5ms pra diante pelo que vi).

    gsa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    poo vlw :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    gsa
    Eu, se fosse guitarrista, usaria o DD-2 para ambiência (um delay leve), e o DD-3 para aqueles efeitos tipo The Edge.
    Abç

    Fernando
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Fernando
    · votar


    Cara, se você decidir que precisa de dois delays, é melhor vendê-los e pegar um DD20. Tem tap tempo, 4 bancos de delay, várias funções, vários tipos de simulação, e ainda tem o modo SOS, que te permite gravar uma base e deixar rodando pra improvisar em cima, muito legal.

    Abraços!

    RodrigoBreck
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    muito útil 2 delays no set, cara. Voce pode usar os dois de forma independente, ou combinados, deixando um sempre na metade do tempo do outro, pra nao haver HUM.

    ou mesmo usar um deles como reverb, e outro como delay. Enfim, 2 delays duplicam as possibilidades.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, se você decidir que precisa de dois delays, é melhor vendê-los e pegar um DD20. Tem tap tempo, 4 bancos de delay, várias funções, vários tipos de simulação, e ainda tem o modo SOS, que te permite gravar uma base e deixar rodando pra improvisar em cima, muito legal.

    Abraços! (2)


    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    gsa
    Na minha opinião ter dois efeitos semelhantes só seria interessante caso vc já tivesse tudo o que deseja em termos de equipamento, pois dessa maneira poderia se dar ao luxo de repetir equipamento a fim de aumentar suas possibilidades de timbre.
    Como vc ainda tem coisas ao ser ver que podem ser melhoradas, sugiro que as melhore então e não fique com equipamento que em seu atual estágio será sub-utilizado.
    Quanto aos exemplos de músicos que usam equipamento "dobrado", estou certo que nenhum deles está pensando em trocar Caps ou precisam de algum efeito que ainda não tenham...
    Valeu!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    gsa
    vende os 2 e compra 1 DD20 =)ai sim

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se vc usa 2 cadeias de efeitos saind p/ mais de um ampli vale a pena
    usar 2 delays para criar uma ambiência diferente, senão não vale
    o esforço, vc só vai criar um atraso tão estranho que vai ficar tosco...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vcs acham de 2 delays?