boss distortion ou overdrive para usar com boost em um marshall valvstate?

    Autor Mensagem
    cocomaluko
    Veterano
    # dez/07


    eh o seguinte , eu tenho um marshall valvstate 20w(tranzistorado) e qual desses 2 pedais fica melhor como boost para usar no overdrive desse amp?

    boss ds1 ou boss sd1?

    MatheusGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kra depende muitu do q vc quer eu so achuq o distortion tem uma saida bem mais forte, e como o boost é pra da uma força maior eu recomendaria o distortion.

    leandro_standart
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vai embolar tudo se tu usar um pedal pra dar boost no drive do amp. Isso só serve em amp valvulado, eu recomendo um pedal gt2 ou simulamp.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cocomaluko
    boss ds1 ou boss sd1?
    Cara, já vi o Slash usando um DS-1 como boost pro Marshal dele ... Já o Zakk Wylde, até a MRX fazer um signature dele tem pouco tempo, sempre usou o SD-1 para boost.

    Na verdade ambos funcionam, porém dão "cores" diferentes ao som ... A maioria dos guitas usam um overdrive, nesse caso o SD-1, pra boost, mas isso não é regra.

    Pra boost, além do próprio pedal de boost vc pode usar ou um drive/dist ou um compressor ou um equalizer ....

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cocomaluko
    Eu tenho os 2, e sinceramente eu estou usando o overdrive pq gosto mais do timbre. Usando ele como boost ele dá uma resposta mais de médios e menos agudo, fica meio "bassy" tbm como um amigo descreveu, mais grave o punch. O distortion dá um certo agudo q me irrita qd to tocando, principalmente quando uso a distorçao dele sozinho; mas quando eu quero ganho uso ele. Qd vou tocar com amp sem distorçao levo os 2, aí faço um arranjo diferente, de forma que possa usar mais o timbre e som geral do SD1 e so piso no DS1 pra dar um sustain e bite para solos ou bases mais pesadas. Mas no geral prefiro o som dos overdrives do q dos distortions.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss distortion ou overdrive para usar com boost em um marshall valvstate?