Autor |
Mensagem |
cocomaluko Veterano |
# dez/07
eh o seguinte , eu tenho um marshall valvstate 20w(tranzistorado) e qual desses 2 pedais fica melhor como boost para usar no overdrive desse amp?
boss ds1 ou boss sd1?
|
MatheusGuitar Veterano |
# dez/07
· votar
kra depende muitu do q vc quer eu so achuq o distortion tem uma saida bem mais forte, e como o boost é pra da uma força maior eu recomendaria o distortion.
|
leandro_standart Veterano |
# dez/07
· votar
Vai embolar tudo se tu usar um pedal pra dar boost no drive do amp. Isso só serve em amp valvulado, eu recomendo um pedal gt2 ou simulamp.
|
Fernando de almeida Veterano |
# jan/08
· votar
cocomaluko boss ds1 ou boss sd1? Cara, já vi o Slash usando um DS-1 como boost pro Marshal dele ... Já o Zakk Wylde, até a MRX fazer um signature dele tem pouco tempo, sempre usou o SD-1 para boost.
Na verdade ambos funcionam, porém dão "cores" diferentes ao som ... A maioria dos guitas usam um overdrive, nesse caso o SD-1, pra boost, mas isso não é regra.
Pra boost, além do próprio pedal de boost vc pode usar ou um drive/dist ou um compressor ou um equalizer ....
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/08
· votar
cocomaluko Eu tenho os 2, e sinceramente eu estou usando o overdrive pq gosto mais do timbre. Usando ele como boost ele dá uma resposta mais de médios e menos agudo, fica meio "bassy" tbm como um amigo descreveu, mais grave o punch. O distortion dá um certo agudo q me irrita qd to tocando, principalmente quando uso a distorçao dele sozinho; mas quando eu quero ganho uso ele. Qd vou tocar com amp sem distorçao levo os 2, aí faço um arranjo diferente, de forma que possa usar mais o timbre e som geral do SD1 e so piso no DS1 pra dar um sustain e bite para solos ou bases mais pesadas. Mas no geral prefiro o som dos overdrives do q dos distortions.
|