Zoom g2, tem como usar pedal externo?

    Autor Mensagem
    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07


    Ola galera do FCC.
    Queria saber, tem como colocar um pedal de expressão na zoom g2 ou tenho que comprar a g2.1u (que jah vem com)?
    Outra coisa, seria melhor uma g2 com pedal de expressão externo (se der pra usar) ou a g2.1u que jah vem com o pedal e tem saida USB?

    Vlw, e pesso desculpas se falei alguma bobagem.

    (OBS: jah usei a busca....)

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ajuda aew, plz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bbs2fafa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kra eu creio que de pra por um foot nele sim...tipo vc ainda naum tem né? eu tenho uma g2.1u...e msm assim ainda da pra por um foot..alem do pedal de expressão ja embutido nela...agora eu não sei se o foot tem q ser da zoom...tipo no site dos handmades.com.br
    acho que é isso ensina a fazer um foot mais eu acho que é pra 505...e eu acho uma boa pegar a g2.1u msm vei...tem a saida USB pra gravação, vem com o cubase já..e talz...eu tenho a minha a mais de um ano e to satisfeito por enqnto vlw?

    Cysio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dá pra por sim, no próprio manual explica como...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bbs2fafa
    Cysio

    Opa, vlw aew gente, eu tava na duvida com a g2 por causa do pedal, mas agora então tah resolvido xD
    Vlw
    e
    Obrigado mais uma vez xDDDD

    Moderadores: podem fexar o topico

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Uiaaaa =D

    eu tambem estava com essa dúvida...
    mas esse tópico me ajudou =D

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dark Fallen Angel

    vc mesmo pode fechar o tópico.

    KakaMeira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Velho, antes de fechar com o tópico talvez minha contribuição ajude. Tenho a G2 e uso um pedal de expressão Hand Made nela, funciona muito bem e é muito bem construído. Se quiser te passo o contato do kra, o pedal é o clone do pedal da Zoom e eu comprei por 90 pilas.

    Em relação à G2.1.u vc tinha q analisar o que vc precisa, se a conexão USB eh importante pra vc, pq tipow, se sua placa de som no pc for ruim eu recomendo comprar a pedaleira com a interface já, faz mta diferença. Não sei tbm se é possível editar os patches dela pelo pc, se for possível eu acho que compensa e muito. Caso não seja possível eu aconselho a pegar a G2, um pedal Hand Made e correr pro abraço!!!

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dá pra adaptar um pedal de volume pra fazer ele virar um pedal de expressão.

    - Tem que matar o jack de entrada e trocar o de saída por um jack stereo.

    - Trocar o potenciômetro (não lembro agora o valor, mas se alguém se interessar eu vejo no meu)

    - Fazer as ligações para este jack. O cabo é um stereo comum.


    Só coloquei este post aqui porque não foi muito fácil eu encontrar um pedal de expressão na época pro meu Zoom 505 (quando achei o camarada me cobrou os olhos da cara), aí acabei adptando um de volume.

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tá aqui o esquema do que eu disse acima:

    http://www.diystompboxes.com/pedals/zoom1.jpg



    Esse tópico também aborda o assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/74249/


    A idéia é aproveitar a mecânica de um pedal de volume que é barato.

    rodrock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mjcmello

    Você pode, por favor, olhar o valor da resistência do seu potenciômetro?
    No tópico que vc citou, um cara disse que usou um de 500k, vamos ver se bate com o seu...

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rodrock

    Vou dar uma olhada sim. Quando chegar em casa de noite eu vejo pra vc.

    mjcmello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Véio. Não dá pra ler mais o valor nele que tá apagado. Também não tenho multimetro aqui pra medir. Mas pelo que dá pra ler mais ou menos, acho que é de 100k.

    Mas fica tranquilo. Pode botar qualquer um entre 100k e 500k que vai funcionar. O objetivo dele é criar uma tensão variável no pino do meio que vai ser lido pelo processador do Zoom para controlar o efeito.

    rodrock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mjcmello

    Vlw pela atenção, cara!
    Eu tenho um pedal de volume Onerr aqui encostado, vou fazer um teste na G2...

    flw

    verms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    rodrock

    Eu tenho um pedal de volume Onerr aqui encostado, vou fazer um teste na G2...

    Funcionou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g2, tem como usar pedal externo?