Boss GT-8 , GT-6 , GT-5 - Pedal de Expressão Externo - Opções

    Autor Mensagem
    lbergamim
    Veterano
    # set/06


    Bem, gostaria de saber se há como usar outros pedais além dos da Boss (FV-50L, EV-5, FV-300L) como pedal de expressão externo nas GTs (ligado no SUB EXP PEDAL)??
    Tipo esse dá behringer: FCV100
    http://www.behringer.com/FCV100/index.cfm?lang=ENG

    Ou os pedais de volume da onerr: GV-1 ou KV-1

    Ou qualquer outro que seja meis barato que os da boss...

    De preferência passivos...

    Lembrando que não estou falando de pedal exclusivamente de volume e sim de pedal que funcione também como pedal de expressão para essa pedaleiras...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu to afim de pegar um Roland EV-5 pra usar com a meu Pod Xt Live, pq assim eu deixo o foot do POD só pra volume, e o pedal da Roland pra controlar Wah, Whammy, essas coisas

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pelo que dei uma pesquisada... qualquer pedal de volume de baixa impedância (geralmente usado em teclados) funcionaria...
    Assim o Onerr KV-1 e o Behringer FCV100 funcionaria....
    Estou querendo ver se alguém já testou isso ou se já viu em algum fórum gringo alguem falando sobre isso...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu vou pegar esse Roland mesmo, achei por 191 reais novo

    lbergamim
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nIgHtWoLf
    Onde vc achou por esse valor??
    vende pela internet tb??

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    na hendrixmusic.com.br

    robson.crusu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vendo um wahwah da morley: robsoncrusu@hotmail.com

    lbergamim
    Veterano
    # set/06 · Editado por: lbergamim
    · votar


    Concluindo...

    Comprei o EV-5 da Roland (que é o indicado pelo manual da GT-8) e me arrependi...
    O potenciometro dele tem uma "zona morta" muito grande.... vc vai até quase metade do pedal pra ele começar a fazer efeito... tanto usando como volume, como wah ou whammy...
    Como não quero ficar com meu wah e ter que colacar um filtro de linha mais uma fonte no case... e preciso de um dos pedais funcionando como volume o tempo todo... troquei por aquele pedal de volume da onerr (GV-1)... muito bom ele... não perde nada de sinal e não tem "zona morta" nenhuma...
    dai ligo ele no loop ou no output pra evitar reduzir os ganhos dos drives...
    assim o pedal da gt-8 pica só pra wah, whammy, feedbacker, etc...

    Sampdn
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ibergamim, tbm uso o EV-5 da Roland, mas como peguei a pouco tempo não consigo nem ativar. Pode me dar uma ajuda? Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-8 , GT-6 , GT-5 - Pedal de Expressão Externo - Opções