Pedaleira GT 100 + Pedal Externo Wah Wah + Foot Switch fender

    Autor Mensagem
    Casasola
    Membro Novato
    # ago/13


    Caros Amigos músicos,

    Sabemos a diversidade de opções que temos ao usar nosso equipament set.

    Gostaria da ajuda de vocês, com relação a algumas dúvidas:

    - É possível colocar um pedal externo wah wah em linha com a pedaleira GT 100? Através do Ext Loop (In Out)? Ou a melhor opção neste caso seria ligar no OUT da pedaleira e ligar a guitarra no IN do pedal externo?

    - Tenho um amplificador FENDER FRONTMAN 212R, logo com ele veio o foot switch fender, a pergunta é a mesma, é possivel usa-lo atraves do Ext Loop, pois nele só a um cabo de entrada!

    Grato galera, abraços...

    Delson
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    É possível colocar um pedal externo wah wah em linha com a pedaleira GT 100? Através do Ext Loop (In Out)? Ou a melhor opção neste caso seria ligar no OUT da pedaleira e ligar a guitarra no IN do pedal externo?


    Eu colocaria no loop. Você quis dizer ligar no INPUT da multiefeitos? Se se sim, ficaria Guitarra -> Wah -> GT-100. Depende do seu gosto. Experimente e volte pra contar como ficou.

    é possivel usa-lo atraves do Ext Loop, pois nele só a um cabo de entrada!

    A GT-100 tem uma entrada específica pra footswitches, a AMP CTL. Basta plugar o fs nela, habilitar o AMP CTL nas configurações e ser feliz.

    Casasola
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Olá delson, obrigado pelo retorno:
    Justamente isso:

    1ª) Em relação ao meu pedal externo (dunlop craybaby 95q), estou ligando ele na saída da pedaleira e utilizando a saída do pedal e conectando na guitarra (guitarra - Craybaby - GT 100 - Amplificador). Porém desta forma, não posso usufruir do beneficio de organizar a cadeia de efeitos na GT-100, e isso é uma "droga", além de achar que estou perdendo sonoridade desta forma. Tentei liga-lo no Ext Loop e não consegui, por isso adotei essa forma... pensei que só irei funcionar se fosse um pedal de expressão e não um pedal único fixo de wah wah.

    2ª) Com relação a saida Sub CTL 1,2 estou utilizando um footswicth "FS-6 Boss", e queria saber se consigo ainda ativar junto o PEDAL footswicth da FENDER, que ativa o drive do amplificador fender.

    Qual seria o melhor aproveitamento para este meu EQUIPAMENT SET. abraços obrigado pelo retorno.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Na minha opinião, está parecendo que a melhor forma de ligar este wah-wah de vocês é no send/return da pedaleira.

    Assim, vc seleciona o "S/R" e move ele para qualquer lugar da cadeia que vc queira.

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Casasola
    Concordo com o alfacorrea. O melhor é ligar no loop. Sendo assim, ficaria: Send da pedaleira>Input do pedal e Return da pedaleira>output do pedal. Feito isso, você deve ativar a função Send/Return (S/R) nas configurações da multiefeitos.

    O footswitch do seu amplificador deve ter um cabo P10. É só colocar o cabo dele na entrada específica da GT-100 (AMP CTL) e na entrada do footswitch do amplificador, e ATIVAR esta função também nas configurações. De acordo com o manual, dessa forma você conseguirá mudar de canal usando um dos pedais da GT-100.

    Casasola
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Obrigado pelo retorno galera!

    Sim conheço as configurações e sei como liberar o send/return e outros opções! Irei fazer o teste e aviso!

    DELSON com relação ao footswitch ele tem apenas uma saida P10 o outro lado é um cabo ligado direto no pedal, sendo assim, eu só conseguiria plugar na pedaleira e mesmo liberando (AMP CTL) ele não ativa, se não tiver ligado no amplificador, será que é algum equivoco meu na configuração...? lembrando que o modelo do amplificador é FENDER Frontman 212R

    Abraços

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Vende tudo e pega 5 pedais necessários, fonte e bag = ligação mais simples kkkkk

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    com relação ao footswitch ele tem apenas uma saida P10 o outro lado é um cabo ligado direto no pedal
    Hum. Creio que se você arrumar um cabo P10 seria suficiente pra fazer isso, mas a saída AMP CTL da GT-100 deve estar conectada a entrada do footswitch do amp.

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Casasola
    com relação ao footswitch ele tem apenas uma saida P10 o outro lado é um cabo ligado direto no pedal, sendo assim, eu só conseguiria plugar na pedaleira e mesmo liberando (AMP CTL) ele não ativa, se não tiver ligado no amplificador, será que é algum equivoco meu na configuração...? lembrando que o modelo do amplificador é FENDER Frontman 212R

    Esquece o footswitch, você tem que pegar um cabo P10 ligar na saida AMP CTL da GT100 e a outra ponta na entrada do footswitch do seu amplificador. Em seguida ver no manual, como configurar um dos pedais da GT100 para ativar o AMP CTL. Assim, quando você pisar no pedal da GT100 configurado ela vai "mandar a mensagem" pro teu ampli trocar o canal, ou seja, a GT100 substitui o seu footswitch.

    Não sei passar o passo a passo pois não tenho uma GT100, já tive uma GT8 e funcionava assim, e só funcionava com amp de 2 canais, se tivesse mais um canal não dava certo (ou eu não sabia fazer hauha), mas no teu caso deve funcionar. Tenta lá e conta pra gente, abraço!

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Repetido!

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    De novo!

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Mais uma vez!

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Fórum me trollando, dando mensagem de erro mas postando as mensagens!

    Moderas, favor apagar as mensagens repetidas, obrigado!

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    ...

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    ...

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    ...

    zakk wylde
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá, tenho uma gt-10, mas funciona da mesma forma. Se o seu pedal externo for somente o wah da pra colocar no loop da pedaleira. Como dito acima, você conseguirá colocá-lo em qualquer lugar da cadeia.

    Eu particularmente uso de outra forma. Tenho um chorus rocktron que gosto muito de usar, e o lugar do chorus na cadeia é diferente do wah. Se os dois estivessem juntos no loop iam "andar" juntos e sempre ia ficar um pedal no lugar errado.

    Solução: o wah ficou antes da pedaleira e o chorus no loop. Ainda coloquei um booster depois, mas quase nao uso... rsrsrs fico no modo solo da pedaleira mesmo.

    Abraço

    zakk wylde
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá, tenho uma gt-10, mas funciona da mesma forma. Se o seu pedal externo for somente o wah da pra colocar no loop da pedaleira. Como dito acima, você conseguirá colocá-lo em qualquer lugar da cadeia.

    Eu particularmente uso de outra forma. Tenho um chorus rocktron que gosto muito de usar, e o lugar do chorus na cadeia é diferente do wah. Se os dois estivessem juntos no loop iam "andar" juntos e sempre ia ficar um pedal no lugar errado.

    Solução: o wah ficou antes da pedaleira e o chorus no loop. Ainda coloquei um booster depois, mas quase nao uso... rsrsrs fico no modo solo da pedaleira mesmo.

    Abraço

    zakk wylde
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ah, esqueci de falar do foot do ampli... o meu nao funcionou o amp control, mas acabei nem usando mais os canais de drive do ampli. As simulações ficaram bem próximas e acabou sendo mais cômodo usar só a pedaleira. Comprei tb um fs-6 pra ter mais controle sobre os patches...

    Meu ampli é um Marshall Valvestate

    gangrel_
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Boa noite.

    Estou com uma situação parecida, tenho uma GT-10 e agora comprei um pedal de wah wah que eu tanto queria. Qual seria a melhor forma de ligá-lo de forma que trabalhe junto com a GT-10?

    O que me indicaram seria guitarra -> wah wah -> GT-10. Ficaria bom assim?

    Casasola
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gangrel,

    Sugiro inseri-lo na cadeias de efeitos para mudar a posição dele conforme quiser, porém entre colocar antes e depois, sugiro de fato antes, pois os filtros e a compressão, sempre são jogados no inicio da cadeia de efeitos.

    Porém é sugestão, com o tempo irá buscando o melhor timbre pra vc! Hoje na minha GT-100 estou jogando o wah wah no inicio da cadeia com a opção do send/return!

    Abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Casasola
    Notei que em alguns patches, ao usar meu Wha VOX na minha GT100 (ligado antes de tudo no Input) diminui e muito o volume do timbre, notou algo assim?

    Mas estou muito tentado em deixar ela no Loop mesmo e esquecer de ficar enfiando pedaiszinhos aí

    Casasola
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Casasola
    · votar


    Edson, não essa diferença...

    Porém pedais de filtros não tem perde de ganho! Logo estranho o que está dizendo...

    Compressão, equalização e wah wah geralmente ficam anterior aos efeitos de ganho (distorção e overdrive) justamente por isso, agora os efetios de modulações (Chorus, flanger, tremolo, phaser) e efeitos de tempo (Delay e Reverb)... acabando roubando um pouco a cena.

    Abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Casasola
    Também achei estranho, coloquei o Wha no Input, no loop um Pathfinder LS1 da Nig (com 4 pedais colado nele) e no Out um Delay, imaginei que iria rolar legal, (Veja bem é tudo teste que eu faço por isso esta lambança hehe)

    Mas devo ter ligado algo errado... more tests today

    KTO
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: KTO
    · votar


    Olá pessoal, apesar de eu já tocar há 16 anos, recém agora consegui realmente montar meu set. Como não tenho tempo para a dedicação necessária, preciso de algumas dicas.

    Cubo: Fender Frontmam 212r
    Pedal: Boss GT - 10
    Guitar 1: Yamaha Strato - 2 duplos e 1 simples
    Guitar 2: Epiphone SG

    Toco rock basicamente, clássico. Alguém pode me dar dicas de qual melhor maneira de ligar a pedaleira no cubo, qual o apli. configuro na GT 10, ligo o footswitch junto com a pedaleira, a pedaleira o imput 1? essas coisas, estou um pouco perdido.

    Abraço.

    caleberodriguesgt
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Pessoal, eu estou tentando alternar o canal do meu amplificador peavy bandit 112 com um cabo estéreo, como manda o manual da pedaleira gt 100 na saída Amp Control da pedaleira, utilizando o pedal accel... Porém, ele não está alternando os canais entre clen/crunch do amp...

    Alguém tem alguma solução para este caso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira GT 100 + Pedal Externo Wah Wah + Foot Switch fender