Set de Pedais Analogicos.

Autor Mensagem
LeonMaia
Veterano
# dez/07


Olá,
Bem pessoal tava afim de dar um fim na minha terrivel pedaleira V-Amp 2 pois nunca consegui o som que queria....
e agora tava afim de fazer um set de Pedais analogicos para ver se tem mais futuro.
tava querendo umas dicas de quais comprar, toco *Symphony X, *Dream Theater, Iron maiden, Rhapsody of Fire, Steve Vai dentre outros..

sairia muito caro fazer um set? e esse Uber Metal da Line 6 seria uma boa escolha?

agradeço desde já.

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


LeonMaia
se quer pedais importados como os line6 boss e todos novos, vai sair carinho sim, mais pedais voce pode pegar usados sem problema nenhum, Line6 Uber eh legal sim, diz ai qto tem em mente gastar

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


e esse Uber Metal da Line 6

não. se você está procurando analógico, esse não é. se vocÊ está procurando qualidade, essa linha da line 6 não tem.

LeonMaia
Veterano
# dez/07
· votar


CaioPrimo
Bem cara acabei de trocar de guitarra e o financeiro ta meio dificil, acho que pra já mesmo poderia gastar ums R$600,00 mais ai depois ia comprando o resto.

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


Na boa... peguei esses dias o Argos, da Wavebox. SHow de bola de pedal, sonoridade excelente.
Vale a pena dar uma conferida.

O mais legal é procurar uma distorção/overdrive que mantenha íntegro o som original da guitarra. Isso lhe custará algumas andanças...

Abraços

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


LeonMaia
esse Line6 eh Digital x) eu axo as coisas da line6 mtu caras e nao tão eficientes com 600R$ vc soh pegaria esse Metal uber, bom quem sabe 1 Prodrive cairia bem, muito versatil da pra tocar de tudo com ele, ta 180R$, Chorus tem o da Landscape por volta de 180tbm, ou o groovin por volta de 130, delay basico tem o behringer ou o Landscape que eu axo mais aconselhavel as coisas da behringer nao prestam, 1 overdrive tem varios vc pode optar por pedais handmade pegar 1 clone do tubescreamer clone ou sd-1 da boss, e 1 Wah pode pegar 1 crybaby mais se nao quer gastar muito vai de shelter ta por volta de 160R$ eu tenhu 1 axo otimo

LeonMaia
Veterano
# dez/07
· votar


O que vocês acham de um Set desse: http://www.johnpetrucci.com/images/jp_studioequip3.jpg

Blackus
Veterano
# dez/07
· votar


LeonMaia
É um setzinho legal, mas esses Pedais da MXR e o Chorus/Flanger da TC são uma facada

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


eu queria saber se tô certo quanto aos que são ou não True Bypass no meu set:

Não são True Bypass:

- Cool Cat Danelectro
- Dan Echo
- 1 Super Overdrive e 1 Flanger da marca Chorus (HAHA, ok xinguem)

True Bypass (Bypass Verdadeiro)

- Vintage Distortion Behringer
- DOD Supra Distortion
- Distortion Modeler
- TU-2 Boss


certo ou errado?

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


Big Muff Overdrive
Nenhum pedal da boss eh true by pass, Behrionger tbm nao eh, poucos sao Tbp os da Mxr sao todos

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


verdade meu!!!!??

IRC!

isso vai dar cagada quando trocar de palco em palco,

ou não?

zacaoamargo
Veterano
# dez/07
· votar


LeonMaia
Sinceramente? Contacta o Dodô Audrin. Pega uns pedais hand-made gringos. Marcas como Xotic, Barber, Fulltone, Homebrew, Catalinbread, Subdecay, Retro-Sonic, MIAudio, Robert Keeley, Analog Man, etc.

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


CaioPrimo

Na defesa dos Boss, como de costume :D

Bom, e eu na defesa dos gringos de qualidade.

Assino embaixo o post do zacaoamargo

Big Muff Overdrive

Sinto, nenhum é true bypass.

Cagada pra trocar de palco em palco não vai ter não.

O lance é que os não true bypass afetam o sinal da guitarra mesmo quando estão desligados, o que modifica o timbre original do instrumento. Algumas pessoas não se importam com isso. Outros sim.

LeonMaia
É um set bom porque os pedais foram moddados :) Vc não acha que ele usa pedais stock né?

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07 · Editado por: Big Muff Overdrive
· votar


é impossível ligar tudo e ficar satisfeito com o roubo de sinal que dá, mas eu consigo tirar o som que eu quero fazendo duas sequências de pedais (mudo os cabos, dependendo da musica):

SEQ01:
Schecter Tempest > TU-2 Boss > Super Overdrive > Big Muff Pi EHX> Tremolo > Flanger > Fender Stage 112SE

SEQ02:
Schecter Tempest > DOD Supra Distortion > Vintage Distortion Behringer > Cool Cat Danelectro > Dan Echo > Fender Stage 112SE

Sempre muda radicalmente o som dessa sequência de ampli pra ampli, por isso sempre levo meu ampli pra tocar.

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07 · Editado por: Big Muff Overdrive
· votar


duplicou

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


Zeraus
eh eu tenho testado e visto uns reviews de uns pedais gringos handmade que me agradaram muito testei 1 Wah Homebrew axei mtu Bom e nada de absurdo o preço, porem o preço de alguns são bem elevados, ainda assim estou com a mente mais aberta pretendo pegar uns pedais de Handmades brasileiros, mais baratos e qualidade parecida

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


De ampli pra ampli muda muito, pois o pré interfere nos pedais que vem antes... Principalmente de transistor para valvulado!

Pedal de distorção bom nacional: www.empowerlabs.com.br

Pedal de fuzz bom nacionak: www.mgmusic.net

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


De ampli pra ampli muda muito, pois o pré interfere nos pedais que vem antes... Principalmente de transistor para valvulado!
Igor Fediczko

Ou seja:

De nada adianta tu ter um pedal valvulado querendo que saia som de valvulado, se tu tem um ampli à transistor???

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


LeonMaia
Symphony X, *Dream Theater, Iron maiden, Rhapsody of Fire, Steve Vai

Cara... muida variedade aí. E tem efeito demais...
Se você quer tocar tudo isso e tá com pouca grana fica no mundo das pedaleiras mesmo.

LeoKula
Veterano
# dez/07
· votar


Big Muff Overdrive

Você pode fazer um teste pra saber se é true bypass: você tira fonte e a bateria do pedal e liga a guita nele e ele no ampli. Se o sinal passar é pq ele é true bypass.

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


Ou seja:

De nada adianta tu ter um pedal valvulado querendo que saia som de valvulado, se tu tem um ampli à transistor???



Mais ou menos isso... Qualquer pedal, seja modulação distorção, responde melhor em ampli valvulado...

Agora, pedais digitais tendem a serem iguais nos dois casos... O gt2 também é um pedal que se sai bem em transistor, igualmente o metalzone e alguns outros...

Agora, fuzz em geral NÃO rola em ampli transistor...

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


Você pode fazer um teste pra saber se é true bypass: você tira fonte e a bateria do pedal e liga a guita nele e ele no ampli. Se o sinal passar é pq ele é true bypass.
LeoKula

Putz, valeu pelo esclarecimento aê todo mundo, não sabia dessa.

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


LeonMaia

essas latinhas do petrucci ai é só de fica na estante hehe
atras tem umas geladeiras de racks....

PS: só aquele DS1 do Keeley ja é uma facada...

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


um "Hot Tubes" da EHX por exemplo, ligado nun Fender Stage por exemplo, não sairia aquele som valvulado bonito (tipo um Tweed da Fender), como promete o pedal?

Ou reza o ditado: "Válvula é válvula" ???

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


Não tem como comparar a sonoridade de uma amp valvualado com um transistorizado.

Aliás, a experiência me autoriza a dar uma dica:

Quem tem amp valvulado em casa e for comprar pedal, teste ele num valvulado na loja, porque a diferença sonora é muito grande! E vice-versa.

Tenho amp valvulado e já tive agradáveis/desagradáveis surpresas com aquisições que na hora soaram de uma forma, e plugadas no meu amp ficaram diferentes.

LeonMaia
Veterano
# dez/07
· votar


huhuuh... esse forum do Cifra club é muito massa!
valeu pessoal quem tiver mais opnião para dar fica a vontade estou aceitando tudo que é de "concelho".

zacaoamargo

cara pra comprar esses handmades teria que ser pelo ebay correto? ou se vende por aqui mesmo (Brasil)?

Zeraus
hehe

LeonMaia
Veterano
# dez/07
· votar


Izzy Dragon
cara, é porque como eu disse no começo do tópico eu acabei de trocar de guitarra ai fiquei meio sem grana mais logo logo me recupero ai vou comprando sabe, só sei que quero sair desse mundo de pedaleiras... pode ser até que seja incapacidade minha de configurar mais não consigo tirar um som legal com essa V-amp 2, portanto to depositando minhas esperanças nos analógicos.


Henrique S.

ai ai como queria ter também...

LeonMaia
Veterano
# dez/07
· votar


Mais me digam.. um Metal Zone e um Wha Wha da Behringer ou Shelter seria um bom começo para mim?

MkThEbEsT
Veterano
# dez/07
· votar


Falae, LeonMaia!

Cara sou baixista, mais entendo bastante de pedais...

Lhe aconselho o seguite no inicio:

-Prodrive II(Clone do GT2), pedal mto foda e custa 200,00.
-Delay Ibanez DE7 OU Danelectro Dan Echo +ou-(os 2) na faixa dos 350,00

Prontu cara.. seu set inicial seria isso... pode ter ctz q eh pedal pra toda vida viu, melhro começar devagar mais tendo a certeza que terá pedaiiss por mtooooooooo tempo(ou talvez sempre) do q começar com "marromeno" e dps jogar tudo no lixo.

Se quiser gastar um poquim mais... ai vc compra um efeito(chorus ou flanger ou chorus/flanger)... acrescente + uns 150,00 no seu orçamento e da pra pegar um bom, como o da landscape ou da Ibanez CF7(que é chorus e flanger no msm pedal).

Abraços!

LeonMaia
Veterano
# dez/07
· votar


MkThEbEsT
Valeu ae cara!
vou dar uma olhada nesses pedais ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de Pedais Analogicos.