set com pedais analogicos pra musicas Grunge???

    Autor Mensagem
    o_silverchair_
    Veterano
    # dez/04


    oi me ajudem, quero montar um set com pedais analogicos, para estilo de musica Grunge e post-grunge como nirvana, silverchair, bush, pearl jam, quais os mínimos pedais que preciso, e que seria ideal eu ter, muito obrigado!

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Distorção - se eu fosse vc compraria um GT2 q serve tanto pro silverchair (q usava mesa boogie) qto pro bush!!!!

    Agora no caso do nirvana vai ter q plugar um Equalizador pra lapidar o som e ficar um pouco mais parecido com o estilo q o kurt usava!!

    Pra pearl jam acrescenta um Wah-Wah e um pedal de overdrive!!

    Pra efeito cara, vai por sua conta, começa com um chorus q é essencial e depois um delay sei lá!!!


    * agora não faça a cagada de querer tocar grunge com o Metal zone!! *

    mccready
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um desses ja ajudam muito...

    gt-2, ou v-amp, ou ds-1..

    casT
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Turbo Distorcion!!! Nirvana Forever!!!

    Spider Man
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o guitarrista do Bush( não o presidente hhehehe) usava uns efeitos bem legais...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Dark_Dunha
    · votar


    Acho q a simulação Crunch V-amp deve ser boa pra esse tipo de som.

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Spider Man
    É realmente ele usava altos efeitos !!! muito bom o som dos caras!!! bom agora ele precisa dizer o quanto realmente quer gastar!! se for o caso o v-amp é uma boa pedida!!

    Ou se é realmente pedais!!

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, acho que o Turbo distortion é o melhor para produzir o som grunge. Entra no site da Boss e ve as demos lá.
    www.bosscorp.co.jp

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu particularmente naum curto distorções da boss (é minha opinião) tipo o Turbo acho muito overdrive !! pra tocar nirvana ainda engana, mas pra silverchair num passa nem perto do timbre!! Só se plugado com um equalizador !!

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a digitech tem um chamado grunge...

    codec
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    filipethadeu
    mas nao é muito bom nao, vo comprar axo que um gt2 mesmo pra tocar coisas tipo silverchair

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    codec
    demoroo recomendado!!! eu uso SD-1 com um equalizador (mas as vezes pq num é meu) e um chorus, pra tocar chair!!

    The Guitarrerow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uma pergunta o the jack hammer JH-1 eh analogico?

    The Guitarrerow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a outra pq um equalizador deixa as distorções foda?

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Guitarrerow
    1) sim
    2) porque dá pra cortar o 'zumbido de abelha' fora, e reforçar os graves, dando o tal 'peso' na distorção.

    cheers

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh
    Um Equalizador realmete transforma seu som cara, vc lapida ele como vc quiser aumenta grave, diminui agudo e vice-versa!!

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dá pra tirar o humming dos singles com um equalizer?

    GrungeMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Grunge ruuleez !!
    =)

    o_silverchair_
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    em 1º lugar, brigado a todos pelas dicas, valew! bem tipo eu tenho mil reias pra investir em pedais, pq tipo eu toco num banda que faz musicas proprias entende, não tocamos covers, mas o som e bem parecido ao das banda grunge, por isso elas como referencia, eu tenho uma 707 II mas só que queira enrriquecer meu som com um set de analogicos, naum entendo muito de analogicos nem conheçe muitas variedades, ate pq aqui na minha ciddade não se tem muitas opçoes, é isso valew! vou verificar os preços e qualquer cois posto alguma coisa pra vcs! mas continue dando surgestoes

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, como eu tô precisando de grana prá pegar uma pedaleirazinha p/baixo, tô me desfazendo do meu Boss Xtortion que quase nem usei, tem controle de punch e dá prá achar vários timbres com distorção...além de ser raridade, se tiver interesse...fbrancob@click21.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set com pedais analogicos pra musicas Grunge???