Tô querendo montar uns pedais em casa, mas

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# dez/07


antes queria saber se, por acaso, alguma coisa der errada, eu vou perder os componentes usados, ocasionando perda de bufunfa, entendem?
e aí? contem suas histórias, alguém já tentou montar pedal e não funcionou?

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr
vc tem que ter conhecimentos em eletronica, solda etc, eu nem me atrevo pois sou Leigo total

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


alguma coisa der errada, eu vou perder os componentes usados, ocasionando perda de bufunfa
resistores e capacitores numa placa que não deu certo = "fogueirinha"


se vc acha que é sair fazendo e sempre vai dar 100% certo (especialmente no começo) desista AGORA.

se prepare pra torrar pelo menos 150 reais antes de começar a ver um pedal funcionando.

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


eu tenho curso de eletrotécnica e fiz algumas montagens de circuitos, mas nada muito avançado

a parte mais difícil é fazer as soldas perfeitinhas?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr
não

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
tu já fez ou tentou fazer um pedal? o que aconteceu?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr
eu faço pedais faz pelo menos 2 anos.

BaNdAiD
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

vc faz pra vender ou só p vc mesmo?

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


BaNdAiD
pros 2

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
ja que tu manja do assunto, te prepara pras pergunta hehehe

quais os tipos mais fáceis de montar: booster, distorções, delay?
e o mais difícil?

mas o que eu quero saber de verdade é se tu já perdeu muito dinheiro com essa brincadeira

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk

resistores e capacitores numa placa que não deu certo = "fogueirinha"


haha tu é muito radical

no meu 1o eu usei injetor de sinal, osciloscopio, até descobrir o erro (um capacitor de valor 1000x maior e uma trilha errada)

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr