Sobre o pedal Rocktron Tsunami

    Autor Mensagem
    LeoKula
    Veterano
    # nov/07


    Fala pessoal!

    Estou interessado em comprar o tsunami que está anunciado na Krocodille Pop, mas aí que está: ele tá anunciado como chorus e flanger... e teoricamente ele é um pedal só de chorus... eu liguei e falei com o cara da loja e ele falou que da pra usar o pedal também como flanger... alguém já fuçou bastante nas regulagens dele pra saber? Alguém já tocou ele com distorção? Vou tocar ele junto com um NYC Big Muff Pi...

    Abraço a todos!

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeoKula

    é perigoso esse pedal cara.. pode inundar teu quarto! ehuaehuea

    faeljv
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, eu tenho o Tsunami. Acho um pedal muito bom, pelo custo benefício. Tem uma sonoridade bem encorpada, um chorus bem cheio. Ele tem tb a possibillidade de se usar o efeito "ambience", que nada mais é do que um delay muito curto. Mas flanger ele não tem. São só esses dois efeitos: Chorus e Ambience. As desvantagens que eu vejo no pedal são:

    1º- O tamanho: acho o pedal muito grande. Toma bastante espaço no pedalboard.
    2º - Acho o efeito ambience totalmente desnecessário. Mas essa é a minha opinião particular. Tenho certeza que alguns gostarão desse efeito.
    3º - "reliability" - Com poucos meses de uso, o meu tsunami deu pau. É isso que dá fazer pedal com material de baixa qualidade, na China. Comprei-o zerado, na caixa, só usava no pedalboard, com fonte estabilizada e regulada. Mas felizmente mandei pro conserto e até hoje está ok.

    Se pra você esses "defeitos" não incomodam, vai fundo. O pedal tem uma sonoridade muito bacana mesmo.

    Dá uma sacada neste tópico pra você ter uma noção do espaço que o bicho ocupa no pedalboard:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/173453/

    Abraço!

    LeoKula
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Puts cara o link da imagem no tópico ta quebrado :( tem a foto em algum outro lugar?

    Então não tem nenhum ajuste dele que faça algo parecido com flanger?

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara, o daniel johns usa ele em point of view (alías, foi o pedal de chorus dele no neonbalroom) e consegue efeitos muito interessantes...

    LeoKula
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sério cara? puts valeu pela informação! vou dar uma olhada nessa música!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeoKula

    não existe pedal muito ruim, existe gosto muito apurado!! heuheuheuheuheuhe

    muitas vezes o som do pedal não casa com o tipo de som q o cara quer, ai ele tende a achar q o pedal é ruim....

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    olha o video ai:



    polaroid_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rapaz o pedal eh du caralho, mas eh soh chorus...

    LeoKula
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala turma! Obrigado a todos pelas opiniões e esclarecimentos!

    Conclusão: comprei ! to com ele aqui e realmente é mto foda, lindo o chorus e no modo mais lento junto com o big muff da um som sutil de onda muito loco... mas amanhã vou pegar um phaser da danelectro só pra dar uma complementada. Dou nota 10 pro pedal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o pedal Rocktron Tsunami